O red carpet do Grammy é famoso por ser um dos mais extravagantes de toda a temporada. Lembram quando a Bjork usou um vestido de cisne para o Oscar? Então… se ela estivesse usado o modelito para o Grammy, talvez o susto tivesse sido menor. O Grammy está acostumado com esse tipo de exuberância. Já tivemos Christina Aguilera e seu cabelo rastafari à la Medusa, Katy Perry de anjo (com asas e tudo!), Toni Braxton quase nua, Lady Gaga chegando em um ovo gigante (oi?!?!) ou com um vestido quase espacial, Nick Minaj em um look total leopardo (seria uma mistura de Pedrita com noiva do Frankenstein?!) ou chegando acompanhada de um Papa, com um look quase Chapeuzinho Vermelho. Aliás, Lady Gaga e Nick Minaj são as campeãs de looks mais bizarros no red carpet do Grammy. Bjork não é páreo para estas duas mentes tão criativas.
Bjork e seu infame vestido de cisne no Oscar 2001
Christina Aguilera e seu cabelo rastafari no Grammy 2001
Katy Perry e Toni Braxton: dois momentos OMG!
Os dois momentos de Lady Gaga no red carpet do Grammy: em 2010 e 2011, respectivamente
Nick Minaj de leopardo da cabeça aos pés, em 2011, e chegando acompanhada de um Papa, em 2012, de Versace
Esse é o lugar onde a alta costura é usada sem restrição, afinal, esse é o red carpet onde a exuberante criatividade impera. E é exatamente por tudo isso que este é um dos red carpets mais divertidos e interessantes. Nunca sabemos muito bem o que está por vir! Cheio de surpresas!! E com muita inspiração fashion e trends!
Este ano o look mais bizarro, o fashion faux-pas mais mencionado, nem foi tão exuberante assim: todos comentaram sobre o matching outfits de Madonna com seu filho David Banda – ambos de terno Ralph Lauren Collection. Madonna mergulhou na tendência andrógina e veio com um look total masculino, de Ralph Lauren Collection.
Madonna e o filho, David Banda, de matching outfits, tudo Ralph Lauren Collection
Aliás Madonna adotou uma das tendências do red carpet (e dos palcos do Grammy): chapéus grandes. Pharrell Williams também abalou com o seu, by Vivienne Westwood.
Pharrell e Madonna, nos palcos com seus acessórios trendy
Pharrell no red carpet
Outras tendências, menos… digamos… exuberantes foram: vestidos brilhantes e em tons metálicos, decotes vertiginosos, transparências (estrategicamente alocadas), looks clean e monocromáticos.
Aviso: essa imagem talvez exija o uso de óculos escuros para visualização. Essa foi a tendência predominante no red carpet do Grammy deste ano: muito brilho. Versões de todas as formas e tons metálicos estavam presentes. Amber Rose, de Naeem Khan; Chrissy Teigen, de Johanna Johnson; Nicole Trunfio de Nicholas Oakwell’s Couture; Taylor Swift de Gucci; Rita Ora de Lanvin
As divas do mundo da música não tiveram medo, dispensaram o soutien e foram generosas no decote. Alicia Keys, de Armani Privé;Miranda Lambert, de Pamella Roland; Amber Rose, de Naeem Khan; Anna Kendrick, de Azzaro
Transparências e detalhes estrategicamente posicionados, deixaram os looks destas musas da música sexy, misterioso e, ainda sim, não muito revelador: Beyonce, de Michael Costello; Colbie Caillat, de Ezra Couture; Katy Perry, de Valentino (direto da passarela)
Versões mais clean e monocromáticas também apareceram no red carpet. Neste caso, os acessórios ganharam maior destaque e o cabelo solto, quase natural ajudava no look less is more. Anna Feris, de Fitriani; Natasha Bedingfield, de Christian Siriano