Ana Carolina Vilela apresentou as novidades do inverno da Lucci. São estampas que misturam a preocupação cidadã da ecologia com as tendências do momento, como as saias longas, tipo cigana…
Para completar o clima descontraído da tarde, a estilista Antonia Galdeano dava consultoria e circulava com seu iPod branco, mostrando e explicando, um a um, os looks da coleção e as melhores opções para cada estilo de pessoa, num incentivo à ousadia, às mudanças no estilo e a não ter medo de misturar estampas. O resultado foi imediato: as customers saíram abarrotadas de sacolas…
Como novidade, uma camurcinha tecnológica, leve, que não amarrota e é super elegante. “Percebemos que nossas clientes estão sempre embarcando e precisam de uma roupa todo o tempo em ordem, que não amarrote dentro de um avião e esse tecido é perfeito”, explicava Ana Carolina, doutora no assunto de agradar e entender sua clientela. Com esse tecido, calças de cadarço, blusas para sobreposição, shorts, saias…
Outras peças, em estampas de bichos, só que desconstruídas e não exatamente com bichos. Outras, com máscaras, estilo vintage Ferragamo anos 60. No quesito decoração, alguns quadros com fotografias de Nova York que lembram um pouco do Rio. Em uma das paredes, por exemplo, um varalzinho da Magnólia Bakery. Abaixo dele, bolsinhas dependuradas, para as clientes se servirem. Muito fofo! Já eram oito da noite e ainda gente chegava. Champã rose e bem-casados, o tradicional de limão pintava e logo sumia…
Mas a novidade mesmo foi o presente dado à futura mamãe, Michele Molon, conhecida também como a DJ Scarlet. Gravidíssima de quatro meses de sua primeira filha com Diogo Klabin Sapinza, Michele ganhou um vestidinho para a bebê. De lacinho, gola de cetim e saia de tule, o feito especialmente para a baby Chloé, nome já definido. A mulherada amou, e dava aqueles gritinhos típicos de satisfação, e Ana Carolina já considera lançar uma coleção especialmente para meninas…
Havia presente um grupo de empresários portugueses pretendendo levar a Lucci para terras lusitanas. Mas as clientes, como Marise Gollo, Renata Fraga e Giovanna Priolli, fizeram coro, “a Lucci é nossa!”. Bobagem, meninas, a Lucci tem amor para dar para todas…
Momento memória
Antonia Galdeano, agora se lançando estilista, traz a moda em seu DNA. No final dos anos 60, sua mãe, Tanit Galdeano, abriu uma das primeiras boutiques descoladas do Rio, em sociedade com Luiza Konder (depois Luiza Almeida Braga) e Regina Lúcia Vieira de Mello (depois Moura). Era a Barbarella, toda em estilo futurista, com fachada de epox, o que na época era uma super novidade, vitrines redondas, sugerindo uma nave espacial, o máximo mesmo. Na Avenida Nossa Senhora de Copacabana esquina com Rua Rodolfo Dantas…
Os jovens da época estavam todos sob o impacto do filme Barbarella, dirigido por Roger Vadim, lançado em 1968, e todas as mulheres queriam ser um pouco Jane Fonda. A loja bombou por um período, mas depois as três amigas seguiram caminhos diversos. Tanit, porém, manteve-se uma fashion addicted até hoje…
A dupla Lucci luzindo na tarde: Antonia Galdeano e Ana Carolina Vilela
Lourdes Lourenço
Wanda Grandi Rezinski
Fernanda Andrade
Antonia Monnerat e Nina Drummond
Gueti Leal e Renata Fraga abusando do estilo
Giovanna Priolli
Marise Gollo, com brincos lindos desenhados por ela mesma
Marcia Veríssimo e Elda Monnerat
Michele Molon e o modelito exclusivo da Chloé
Fotos de Sebastião Marinho