Dominique Jardy convidou para uma exposição em seu atelier. Clientes, admiradores, amigos, todos foram. Estava tudo arrumadíssimo, havia uma mesa com jarras de águas aromatizadas com frutas diversas e um espumante geladíssimo, além daquelas coisas que a gente gosta de beliscar enquanto conversa.
Os frequentadores do atelier de Dominique são todos chiques, discretos, muitos estrangeiros, e fala-se bastante francês no ambiente. As mulheres são magras, despojadas e bem vestidas. Os homens, igual. Um ambiente cool. Harmonia total com a obra da artista, que é do mais absoluto bom gosto.
Dominique pinta quadros, objetos, painéis, tecidos, ilustra cartões, e desenvolve produtos, como embalagens e jogos de mesa. Ela é multi.
Logo à mesa da entrada do atelier, naquela tarde festiva, havia em destaque o livro de fotos de Yolanda Barros Barreto, Um Olhar Carioca. Era obrigatório folhear, pois desde a capa ele cativa a atenção e se torna irresistível, como aliás é a própria Yolandinha.
Com seu olhar carioca, ela vai nos seduzindo, página a página, e lá fiquei eu de pé, folheando e fotografando para vocês. Quem quer ter um belo livro de fotos em casa ou presentear um no Natal, vale a recomendação.
A identificação das duas artistas, Dominique e Yolanda, remonta à época em que a Jardy ilustrou uma parede de 10 metros da fazenda dos Barros Barreto com macaquinhos renascentistas e ficou um deslumbramento.
Na sequência de fotos que se segue abaixo, Dominique Jardy e suas “crias”: os quadros, os pássaros nas gaiolas abertas, ecologicamente corretas, os convites ilustrados por ela, abat jours com cúpulas e uma linha de embalagens de vidro desenvolvidas para uma indústria de sucos de frutas.
Amada! Amo tudo isso, todas as vezes que entro aqui sua arrarinha me assusta, tudo muito chique aqui, Boa noite querida paz e bem!
Boa noite e grande paz e bem também para voce 😉