Foi uma noite de filho para filho. Aloysio Maria Teixeira Filho, o Aloysito, filho do desembargador Aloysio Maria Teixeira, celebrava o desembargador José Carlos Murta Ribeiro, filho do também desembargador Murta Ribeiro, que nos anos 60 sucedeu ao pai de Aloysito na presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro…
Juntavam-se à homenagem prestada pelo ex-deputado Aloysio Filho, outros amigos de Murta: o advogado Luis Fernando Ferreira de Souza, o procurador do Estado Luis Eduardo Tenório e o diretor jurídico da CBF Carlos Eugenio Lopes …
Juntos, eles ofereceram o jantar para 120 convidados, ao som bonito de um piano, no Country Club . Presentes, vários desembargadores, na ativa ou já aposentados: Luiz Felipe Francisco, Gama Malcher, Marcos Faver, Galdino Siqueira Neto, Antonio Carlos Amorim. Nas 12 mesas de 10 pessoas, distribuía-se o top da vida carioca: Rosa Maria e Ruy Barreto, Ruth e Arnaldo Niskier, Lúcia e Pedro Grossi, os cônsules de Portugal, Vanda e António Almeida Lima, os Barros Franco, Idinha Seabra Veiga, Joaquim Falcão, Antonio Teixeira, Lourival Paes…
Coube a Aristóteles Drummond saudar o casal homenageado. Também falou o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, recente sucessor, na presidência do TJRJ, de Murta Ribeiro, que agradeceu. E nessa afetuosa ação entre amigos, quem fotografou os presentes foi o convidado Euclydes Oswaldo Aranha, para alegria e sorte deste blog, que assim pode mostrar a vocês alguns flagrantes da bonita homenagem…
José Carlos Murta Ribeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJRJ, e Aloysio Teixeira
Aloysio e Joana Teixeira, Carol e José Carlos Murta Ribeiro