Lá de Ushuaia, na Argentina, onde foi esquiar, a cravista Rosana Lanzelotte nos envia os flagrantes da natureza e dá a dica para quem quiser respirar ar puro, se sentir leve e conhecer outras terras…
Nossa “enviada especial” desvenda os caminhos argentinos e suas belezas vivas. As duas primeiras fotos são das flores típicas das ilhas da Baia de Ushuaia, todas rasteiras e lindas. A mais comum é a “calafate”, do local do mesmo nome, onde há geleiras…
A própria Rosana fotografou, durante passeio pelo Canal de Beagle, bordo de barquinho com capacidade para oito, chamado Três Marias. O barco, aliás, é o único capaz de desembarcar na Ilha H (tem forma de H), toda forrada por belíssima vegetação e pouso certo de muito pássaros, de espécies variadas, tornando o cenário ainda mais deslumbrante…
No local, é possível presenciar os casais de pássaros “namorando” em seus ninhos, belezura de espetáculo!!!…
As duas últimas fotos são registros do show da natureza, do alto de outra ilha. Os pássaros se espalham pelas rochas. São os comorrones e os albatrozes, típicos do Canal de Beagle. O visual dá total sensação de paz, diz a nossa “enviada especial”. De um lado, o deslumbre das montanhas da cadeia de Martial ao redor de toda a baía; do outro, o Chile…
Flores típicas das ilhas da Baia de Ushuaia
Vegetação das ilhas da Baia de Ushuaia
Os pássaros, as rochas e… o Chile do outro lado
Ainda no espetáculo da natureza argentina