Depois de passar por uma bela reforma, o Teatro Ipanema reabriu ontem com o evento Tributo ao Ipanema – Três noites a caminho do mar, sob a direção de Hamilton Vaz Pereira, com homenagem a Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, que idealizaram o teatro…
Hamilton apresentou a programação da noite, chamando um por um os artistas que participaram do tributo, com leitura de textos e números musicais. Ivone Hoffman apresentou trecho de O jardim das cerejeiras, de Tchekhov, Sergio Fonta leu poema que escreveu quando soube da morte do amigo Rubens Corrêa, os Dzi Croquettes apresentaram quatro números musicais, além de participações de Marieta Severo, Matheus Nachtergaele, José Wilker, Luiz Fernando Guimarães. “Foi uma noite de belas vibrações culturais para o Rio”, disse o poeta Jorge Salomão, entre os famosos presentes…
O evento continua hoje, com o prefeito Eduardo Paes confirmado na plateia e Louise Cardoso no palco lendo trecho de Pluft, que ela fez no Ipanema, homenageando a passagem de Maria Clara Machado por aquele teatro. Aliás, a estreia de Clara no Ipanema foi com sua peça O aprendiz de feiticeiro, protagonizada por Monica Laport, extraordinária em cena, de peruca black power, inesquecível. Amanhã será o último dia da trinca da reabertura, prometendo repetir o brilho…
O secretário Emilio Kalil e Maitê Proença
Renata Sorrah e Marieta Severo
Gracindo Jr., Haroldo Costa e Mary Marinho
Jorge Salomão
Vik Muniz e Deborah Colker
Leiloca
Lucia Veríssimo
Chico Diaz
Rosamaria Murtinho
Emmanuela Araujo
Hamilton Vaz apresentou a programação
Ivone Hoffman
Cristina Albuquerque
Luiz Fernando Guimarães
Matheus Nachtergaele
Eduardo Dusek
Sergio Fonta
Os Dzi Croquettes
Zé Renato
José Wilker
Fotos de Sebastião Marinho