A Academia Nacional de Agricultura já tem nova diretoria. O novo presidente Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, tomou posse na sede da Sociedade Nacional de Agricultura, no Rio.
A Academia Nacional de Agricultura reúne personalidades destacadas do agronegócio brasileiro.
Também assumiram suas cadeiras, a diretora-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Elizabeth Farina, o ex-ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, o vice-presidente da FGV, Sérgio Franklin Quintella, e o engenheiro José Milton Dallari, um dos criadores do Plano Real, em 1994.
Em seu discurso, o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, proclamou que “os produtores rurais são os heróis de nossa economia, trabalham duro e enfrentam dificuldades de toda ordem para alimentar os 200 milhões de brasileiros e ainda gerar excedentes exportáveis de U$ 100 bilhões de dólares por ano”.
Assistindo e aplaudindo, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, Tirso Meirelles, presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte, e o secretário de Estado de Agricultura do Rio de Janeiro, Christino Áureo…
Cristina Alvarenga e Roberto Rodrigues
Antonio e Cristina Alvarenga e Christino Áureo
Paulo Manoel Protásio e Roberto Rodrigues
Antonio Alvarenga e Tirso Meirelles
Fotos de Sebastião Marinho