A estilista Helô Rocha foi buscar na África a sua inspiração para a coleção da Têca. E nada mais bacana do que a estamparia africana…
Helô misturou vários grafismos étnicos, animais, listras e até ícones de redes sociais, tipo o botãozinho de ‘like” do Facebook. O feminino dividiu espaço com o masculino. Saias com fendas e vestidos com decotes, assim como peças de alfaitaria, blazers boyfriend, colete e camisas. Aliás, as fendas e decotes atribuíram uma atmosfera sexy à coleção, tanto quanto as transparências, tipo segunda pele e hot pants. O bloco de roupas com recortes geométricos vibrantes remeteu à década de 80…
As amarrações foram bastante utilizadas por Helô, em blazers, saias e decotes. Mas o highlight da coleção ficou mesmo por conta das estampas superbacanas – até aquela dos elefantinhos repetidos, de saudosa memória, ela traz de volta, misturada com étnico! Nos tecidos, crêpe de Chine, georgette, tricoline, tule, cambraia de linho e voil de seda. Cores azul Klein, vermelho, laranja, limão, roxo, bege, cru e preto…
Fotos de Sebastião Marinho…
Entrada final das modelos na passarela da Têca:
Helô Rocha, estilista da Têca, fala sobre seu verão 2012: