A utilização das novas tecnologias em laser na medicina estão cada vez mais surpreendentes, verdadeiros “milagres”. Para se ter uma ideia, dos últimos tempos para cá, “a capacidade de perfeição do laser aumentou 10 mil vezes!”. Quem faz essa revelação é o dr. Rômulo Mêne, reeleito semana passada presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, durante o 8º Congresso de Laser em Medicina e Cirurgia, no Sheraton SP WTC, em que grandes novidades foram discutidas e apresentadas por 300 especialistas do Brasil e do mundo…
Foram seis importantes conferências, 10 mesas redondas e workshops, revelando avanços, principalmente por conta da nanotecnologia, que garante maior perfeição nos resultados e danos menores. A técnica e muito utilizada para retirar manchas e tatuagens e também nas intervenções oftalmológicas. As micropartículas permitem que as operações aconteçam com maior segurança…
Por isso, o interesse foi enorme na conferência de abertura proferida pelo oftalmologista Cláudio Lottenberg, há 10 anos presidente do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, que falou sobre o uso do laser em córnea…
Aliás, nos corredores do congresso o que mais se falava é que, em breve, o Rio terá um Einstein tão bom quanto o paulista…
No segundo dia do congresso, outra concorrência concorrida, e também sobre o uso do laser na oftalmologia brasileira: do maior especialista no assunto, que foi professor de Lottenberg, o médico Rubens Belfort Jr., membro da Academia Nacional de Medicina e professor titular da Escola Paulista de Medicina, …
Do Rio de Janeiro, falou o dr. Sérgio Lessa. Tema: o uso do laser em blefaroplastiassimples e complexas. Tradução: Blefaroplastia é o nome técnico dado às cirurgias estéticas realizadas nas pálpebras, para remoção de excessos de pele e bolsas adiposas…
Vamos pois nos manter confiantes, queridos, que o futuro nos sorri. Sorriso a laser … ; )