Muito prestigiado, o almoço dos 115 anos de fundação da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), reunindo cerca de 200 convidados na sede da instituição, no Centro do Rio. Entre as autoridades, políticos e personalidades do setor, três ex-ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paulinelli, a senadora Kátia Abreu, que defende o setor, o secretário de Agricultura do Estado do Rio, Christino Áureo, e o secretário de Transportes do Estado, Júlio Lopes…
Em seu speach, a senadora Kátia Abreu destacou que o agronegócio é o setor mais importante da economia nacional. “Foi o agronegócio o segmento que mais colaborou para o crescimento do PIB e o acúmulo de reservas cambiais, permitindo que o Brasil saísse da crise e promovesse o aumento da classe média”…
Durante o evento, foi apresentada uma pesquisa inédita realizada entre produtores. O resultado foi surpreendente e mostrou que, para 67% dos ouvidos, o desempenho do agronegócio será ainda melhor no próximo ano, em comparação com este em que estamos. Para 56% dos entrevistados, a economia brasileira também estará melhor e 32% acreditam em um cenário de estabilidade financeira…
O presidente da SNA, Antonio Alvarenga, disse que os avanços no setor brasileiro têm transformado o Brasil em um dos principais países na produção de alimentos, com vistas a se tornar um celeiro para o mundo, com potencial para atender grande parte da demanda mundial de alimentos. E todos almoçaram contentes, confraternizaram e partiram com ares de felizes para sempre…
1- Antonio Alvarenga e Tito Ryff… 2 – Paulo Marcelo de Castro… 3 – Roberto Rodrigues, senadora Kátia Abreu, Antonio Alvarenga e Francisco Turra…
4 – Secretário Christino Áureo e Ângela Costa… 5 – Afonso Arinos de Mello Franco e Antonio Alvarenga… 6 – Secretário Júlio Lopes e Francisco Turra…
7 – Marcio Fortes Almeida… 8 – Ângela Costa e Cristina Alvarenga… 9 – Antonio Alvarenga… 10 – Senadora Kátia Abreu… 11 – Candido Mendes e Sérgio Malta…
Fotos de Sebastião Marinho