A terça-feira do Bailes do Rio, no Jockey Club, foi a noite deles, delas e de todos os gêneros. A noite começou tarde, mas, por volta de uma da manhã, o salão estava repleto de foliões fantasiados, casais hetero e homo convivendo na maior harmonia e alegria. Autêntica celebração do espírito carnavalesco, liberação dos preconceitos numa grande festa popular…
Para mergulhar ainda mais nesse momento de alegria, nada melhor do que, no palco da festa, As Frenéticas, as legítimas, da formação original do grupo: Leiloca, Sandra Pêra, Lidoka e Dudu! Elas mostraram que estão a pleno vapor. E, como locomotivas vaporosas, levaram os foliões à loucura. Total êxtase. Todos cantaram e dançaram ao som dos antigos sucessos Perigosa, Feijão maravilha, Dancin’ Days… No último número, a Frenética que faltava, Regina Chaves, subiu ao palco adicionando mais alegria ao frenesi de carnaval…
Nos camarotes e na pista, celebs gays, hetero e de outras qualificações… A estrela Rogéria liderava a massa no camarote da presidência do baile, onde eram anfitriões os sócios Luiz Calainho, de sandálias havaiana, Alexandre Accioly, com Renata em uma noite básica, sem make nem brilhos, Ricardo e Gisella Amaral, cujo brilho já é natural…
Os estilistas Gilson Martins,Victor Dzenk, Tony Palha, o querido vip internacional Dino Tappetti com uma turma de italianos, o maquiador Mauro Brettas, as frenéticas do glamour Nina Kauffmann, Sumaya Neves e Raquel Gusmão, o casal querido Leleco e Maninha, a foliã Fátima Martins, o comandante que nunca abandona o barco do samba, Haroldo Costa, com a encantadora Mary Marinho, Watusi, Marcelo Borges, Irajá Carneiro, Amaro Leandro, alguns nomes que se misturavam no ambiente gay familiar do baile. Uma noite democrática, um ambiente alegre, festivo e, de certo modo, até conservador, que dominou a terça gorda de carnaval…
Isabelita dos Patins e Ricardo Amaral
Alexandre Accioly, Amin Khader e Luiz Calainho
Victor Dzenk com As Frenéticas Lidoka, Sandra Pêra, Dudu e Leiloca
Gottsha com a turma do ziriguidum – ou seria “ziguiridum” como diz a J-Lo?
Alexandre Ibitinga e Márcia Veríssimo
Maninha Barbosa, Carlos Lamoglia, Nina Kauffmann e Kiko Alves
Jane Di Castro
Embaixada das Caricatas, no baile gay familiar
O show das Frenéticas
Fotos de Dario Zalis