O vernissage da exposição Lasar Segall – 1891-1957 – Obras sobre papel – pinturas, desenhos e gravuras e o lançamento do livro, ontem, na Pinakotheke Cultural, reuniu críticos, colecionadores, os netos de Segall, Paulo e Sergio, e toda a equipe doMuseu Lasar Segall, de São Paulo …
São 71 obras, todas em papel: aquarelas, desenhos, gravuras, pinturas, algumas inéditas, outras pouco conhecidas. Seleção feita pela família do artista em parceria com o curador da exposição, Max Perlingeiro, diretor da Pinakotheke. Tudo isso também reunido no livro Lasar Segall – 1891-1957 – Obras sobre papel – pinturas, desenhos e gravuras, com textos de Jorge Schwartz e uma biografia de Segall escrita por Vera d’Horta…
A Pinakotheke do Max é uma bela galeria, com um jardim inspirador e esculturas espalhadas por todos os lados. Espalhando-se em seus cantos e recantos, estavam, ontem, os artistas Antonio Dias, Siron Franco, Paiva Brasil e Flavio Shiró. Além de aficionados das artes, como Vivian Souza Leão, Phylis Huber, Guilherme Rodrigues (da Lithos) e mais e mais…
Uma inovação na mostra, que agradou em cheio e há de virar febre, é a apresentação da obra com selo qr code (em substituição ao código de barras), permitindo a leitura informações complementares pelos celulares. O público baixa o aplicativo no celular e pode obter mais informação sobre a obra, ouvir a voz do artista e vê-lo trabalhando em uma de suas obras mais famosas, como Navio de Emigrantes. Muito legal!…
Com entrada franca, a exposição fica em cartaz até o dia 20 de outubro…
Chanceler Celso Lafer, conselheiro do Museu Lasar Segall, e Max Perlingeiro
Siron Franco
Léa e Loreta Burlamarqui com Vanja Ferreira
Jorge Schwartz e Denise Grinspum (diretor e ex-diretora do Museu Lasar Segall)
Rosana Hipolito
Antonio Dias e Paola Chieregato
Irene Ferraz (fundadora e diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro)
Alicinha Silveira e Marco Rodrigues
Joaquim Falcão e Viviane com Bia Perlingeiro
Os colecionadores Luis Antonio e Luciana Almeida Braga
Aninha Costa e Daniel Brandão
Joaquim e Viviane Falcão entre embaixador Marcos Azambuja e Celso Lafer
Lasar Segall com a mulher, Jenny Klabin Segall, trabalhando e uma de suas obras
Fotos de Sebastião Marinho
O BRASIL se vangloriade LASAR SEGALL ter escolhido viver aqui you tube nnaagyr obras em evolução