A abertura oficial do Centro Gastronômico Lagoon foi ontem, para convidados, em dia ensolarado, mas para o público ela só acontece em 2 de maio. O clima até lá será de soft opening. Com uma das vistas mais bonitas do Rio, o local promete causar sensação. O que se viu ontem foi um local requintado, bem decorado, com todos os restaurantes prometendo atrações para conquistar o público carioca…
Os restaurantes Giuseppe, Gula Gula, Quadrifoglio Café, Pax Delícia e o novato bar San Remo, cada um com seu diferencial. No San Remo o comandante-barman é o talentoso Waldeck Rocha, dando destaque ao Sappore d’Itália. Na cozinha do Gula Gula, no comando dos fogões, Fernanda de Lamare, filha do traquejado Nando…
No Pax Delícia, Marcones de Deus pilota, e se é de Deus a comida só pode ser divina. No Giuseppe, escolha total “al mare”, informa o restaurateur Marcelo Torres: “Peçam o Strogonoff de Camarão à Marcella, nome de minha mulher, que vem com camarões e lagostins. É um luxo”. O Quadrifoglio oferece antipastos maravilhosos e massas capotantes.
O Centro Gastronômico Lagoon tem tudo para ser um hit carioca…
E eu repito: com aquele vistão e sob o comando do Roberto Rocky, um lutador, a coisa vai andar direitinho…
Roberto Maciel, conhecido como Roberto “Rocky” por sua semelhança com o “Lutador” do Stallone, foi quem articulou, criou, juntou e coordena esse Centro Lagoon. Com ele à frente, um tremendo gestor e conciliador, há de dar certo…
Marcelo Torres recomenda o Strogonoff de Camarão à Marcela, em seu restaurante Giuseppe
Fernanda de Lamare, filha do Nando, é a jovem chef da família assumindo o Gula Gula do Lagoon
Marcelo Torres, Roberto “Rocky” Maciel, Marcus Libretti, Pedro de Lamare e Leonardo Rego, o dream team da caçarola à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas
Fotos de Sebastião Marinho