Acostumado a atender as maiores personalidades deste país, e isso há mais de seis décadas, o Hospital Samaritano, como sempre faz, cercou-se de todos os cuidados para que a internação hoje do ex-deputado Roberto Jefferson acontecesse da maneira mais discreta possível. Porém, não era esta a vontade do doente, que, de terno e gravata, falante e sorridente, parecia mais feliz do que pinto no lixo, largado sobre o sofá da recepção do hospital e cercado de câmeras de TV, jornalistas e paparazzi. Disparou declarações em todas as direções, parecendo revigorado com todos aqueles flashes…
Jefferson, que será operado pelo grande cirurgião José Ribamar de um tumor no pâncreas, não sabendo-se ainda se benigno ou maligno, está numa das duas suítes vipérrimas do hospital, na novíssima Unidade Coronariana. Na suíte gêmea da dele está a jornalista Lucia Hippolito, desde que chegou da França…
A suíte de Roberto Jefferson é a mesma onde ficou recentemente internado o João Havelange. Suas instalações são um luxo, ela é o “Plaza Athénée” dos hospitais. Posso falar de cadeira, pois eu mesma a batizei assim, em junho passado, quando a inaugurei, por ocasião da artroscopia nos meus dois joelhos, com infiltração de células tronco, pelo dr. Carlos Henrique Bittencourt…