Nascido River Jude Bottom, mais conhecido como River Phoenix.
Em 2013 completam-se 20 anos da morte do jovem e talentoso ator, que aos 23 de idade deixou uma legião de fãs em choque com sua partida prematura, em decorrência de uma overdose de drogas…
O sobrenome “Phoenix” adquiriu no final da infância – em referência à ave fênix, aquela que ressurge das cinzas – quando seus pais, desiludidos com a vida de missionários que levavam em Caracas, na Venezuela, decidiram regressar aos Estados Unidos para começar uma nova vida…
River se dividia entre duas paixões, a música e a atuação. Quando criança, tocava nas ruas ao lado de sua irmã, Rain, para ajudar a família. Na juventude, teve uma banda de Rock, a Aleka’s Attic. Mas foi com seu talento de ator que despontou para o mundo. Revelado em meados dos 80 no filme Conta comigo (Stand By Me), logo se tornaria um jovem e promissor ator, indicado ao Oscar de Melhor Coadjuvante, aos 18 anos, por sua atuação em O peso de um passado (Running on Empty), de 1988…
Phoenix também era engajado. Foi ativista dos direitos dos animais e ambientalista, era vegetariano e membro da PETA. Além de seu talento, era de uma beleza cativante! Rosto perfeito, sobrancelhas pontiagudas, olhar misterioso e madeixas loiras despenteadas caindo sobre o rosto, feito Kurt Cobain, ajudaram a definir seu look galã rebelde da época, influenciando milhares de jovens que a partir dali vestiriam camisas xadrez, jeans surrado e coturnos. Não é preciso ser uma expert para notar grande semelhança na trajetória de River Phoenix e James Dean. Posso até dizer que River foi o James Dean da década de 90, não só pela pinta de galã rebelde e pela atuação espetacular, mas, também, pelo fato de suas vida e carreira terem sido interrompidas de maneira precoce e trágica, contribuindo, de certa forma, para a construção do mito da juventude eterna…
As novas gerações continuam a encantar-se pela magia de River. Além de mito, o ator é, também, ícone de estilo. Selecionamos para vocês alguns de seus looks mais icônicos, capturados em fotos ao longo de sua carreira!…
Get the look! 😉
River Phoenix é uma luz, sempre iluminando quem olha para ele. Obrigada pela postagem.
Linda homenagem a River, ele é sim irmão do Joaquim Phoenix e esteve no Brasil a convite do Milton Nascimento que fez a canção carta a um jovem poeta em sua homenagem. River também foi indicado ao oscar quando tinha apenas 17 anos pelo filme running on empty
Hilde, ele era irmão do Joaquin Phoenix, ator do filme: O Gladiador!
River encantou muito Milton Nascimento também, ficaram amigos e na época o cantor compôs uma música para ele.
Cara Hilde,
O Milton Nascimento compôs uma linda canção em homenagem ao River. A letra e a melodia são de uma sensibilidade ímpar. Não tenho certeza, mas parece que o ator esteve no Brasil visitando o Milton. Abraço
Hilde desculpe o post aqui, mas preciso saber ou ate mesmo pedir pra vc escrever algo sobre a vergonha de tanto dinheiro publico gasto a toa nos terrenos de Jacob Barata em Pedra de Guaratiba, alias so ele lucrou, espero que vc se posicione sobre este fato lamentavel das Autoridades, Prefeito e Governador.
Bjs!
Cara Hilde, nada a ver com este pobre jovem….outra vitima das drogas, porem, penso ser relevante que se discurse aqui, a afirmacao das africanas de que nao existem gays em Africa. E uma profunda e nefaria mentira: como voce tao bem informada dever saber, exitem milhares. POREM – again – os talibangelistas americanos, sob ordens expressas do louco Pat Robertson, tem enviado “missionarios pentecostais” para influenciarem os governos – Nigeria, Uganda principalmente – a declararem que gays devem ser destinados a morte. E assim tem sido. Noticia que NUNCA sai na maioria conservadore e dona 100% da media americana. Mas que a midia independente – blogs – tem denunciado diariamente. Semana passada, um jovem foi torturado horrivelmente, e, assassinado por ser gay! Assim como estes felicianos e que tais, isto precisa ser combatido.Muito obrigada. Tati