Sob novo diretor criativo, o indiano naturalizado americano Sandy Dalal, a Redley propõe para seu inverno 2011 uma convergência entre a natureza e asfalto, característica forte do Rio de Janeiro.
Em relação à natureza, a coleção apresenta peças caucadas no exercício de moulage, com malhas drapeadas, que, devido à sua leveza, apresentam caimento perfeito. Soma-se, ainda, a construção assimétrica na modelagem e tecidos orgânicos, como algodão, linho, gaze e tule. Tudo isso metaforicamente se referindo às ações da natureza, como os ventos e erosões. Estas últimas, representadas em peças de aspecto desgastado, algumas com efeito esbranquiçado…
Já o urbano é representado por peças de streetwear, como calças de cós baixo, t-shirts longas, coletes, cardigans, jaquetas, tênis e mochilas de couro. Além de tecidos sintéticos e cartela de cores baseada em tons escuros, como preto, grafite, cinza e vinho, quebrados pelo vermelho e pelo branco…
As estampas abstratas de listras e quadriculado representam formas distorcidas da cidade…
Entre os famosos que prestigiaram o desfile estavam Caio Castro, Mayana Moura, Fiorella Mattheis e seu novo affair Flávio Canto…
Fotos de Sebastião Marinho