Depois de 22 anos no exterior, Patrícia Secco e Sergio Margulis fazem as malas para voltar definitivamente ao Brasil, onde vão viver em Brasília…
.
Economista ambiental que, desde 1996, integra o time do Banco Mundial, num estudo de custo multimilionário sobre o impacto das mudanças ambientais na economia, Sergio já morou com Patrícia em Washington, nos Estados Unidos, e, agora, estão em Marseille, na França, onde ele foi acompanhar um projeto de saneamento do Mar Mediterrâneo. Ele também coordenou, em parceria com o governo britânico, um estudo de consequências do impacto ambiental na economia brasileira, de 2007 a 2009 ( quando moraram no Lago Sul e ela, mesmo carioca da gema, adorou). Em resumo: Margulis é um craque!…
.
Mas não pensem que Patrícia ficou ali ao lado, quietinha, só olhando. Não! Nesse tempo, ela fez uma carreira internacional como artista plástica, com várias exposições em galerias bacanas no exterior (e também no Brasil), e aí vem a próxima, em Marseille, onde moram na belíssima Corniche JF Kennedy, em frente ao mar…
.
Com o nome Le Regard (O Olhar), é uma exposição sobre a extinção dos pássaros brasileiros, chamando a atenção das pessoas para a presevação da natureza. O Olhar não é apenas aquele sensível e belo da artista. É o olhar triste dos pássaros nossos, penalizados talvez diante da ignorante arrogância da espécie humana, que não sabe que, ao exterminá-los, está precipitando o seu próprio fim…
.
O belo olhar, contemporâneo, sensível e triste, de Patrícia Secco, sobre a dramática questão ambiental e o extermínio de nossos pássaros, a partir do dia 17, em Marseille, na França
Patrícia Secco: a artista carioca faz as malas para voltar e deixa como legado aos europeus seu olhar consciente e sua arte atenta