A TNG mais uma vez causou frisson no Fashion Rio. O casal da vez escalado para desfilar para a marca foi Reynaldo Gianecchini e Mayana Moura. Gritos histéricos à parte, a TNG apresentou uma coleção comercial, o que já é de praxe, cheia de ítens básicos, porém, altamente desejáveis! A marca buscou inspiração no movimento cultural Beatnik, idealizado pela juventude americana anti-conformista no final dos anos 50, em especial no livro de Jack Kerouac, “On the road” (Pé na estrada). O resultado disso foi visto através de roupas com aspecto desgastado (destaque para os tricôs surradinhos), confortável e com cara de viagem, em climinha vintage 50’s e 60’s…
Jeans com lavagem desgastada em calças de barra dobrada, camisas e jaquetas. Modelagem soltinha em vestidos assimétricos, saias, calças, casacos, pullovers…Em praticamente todas as peças da coleção. O urbano misturou-se ao preppy na alfaiataria, em blazers, camisas, coletes e gravatinhas borboletas, tanto para os meninos quanto para as meninas. Elegância cool, jovem e despojada…
Na estamparia, xadrez clássico e camisetas com trechos de poemas e livros do movimento…
Em relação à cartela de cores preto, cinza, azul índigo, marinho, vinho e berinjela…
Nos acessórios, sapatos oxford, meias 3/4, chapéus, óculos vintage e carteiras de couro. Os cabelos despenteados dos modelos ressaltavam ainda mais o espírito aventureiro pé na estrada.
Fotos de Sebastião Marinho