Paulo Coelho festejou ontem, como faz todos os anos, o Dia de São José, ao lado de sua amorosa Christina Oiticica. Foram 250 convidados no Castelo de Montegrappa, em Bassano Del Grappa, na Itália. Como não poderia faltar música, Rudolf Schenker, guitarrista do Scorpions, executou clássicos do rock…
Antes do jantar, marcado para às 19h30, foram feitas orações a São José em várias línguas, inclusive japonês, a reza mais emocionante. Uma menina agradeceu as preces para o povo que há um ano sofreu com o tsunami. A festa só acabou às quatro da manhã…
Entre os convidados, a escritora Thalita Rebouças, contando que no mês que vem lança em Portugal Fala sério, filha!, seu sétimo livro; Romero Britto, que, junto com Christina, pintou uma das guitarras de Rudolf; o assessor de imprensa da artista plástica Oticica, Wiled Silveira…
Outro motivo de festa foi o lançamento da caneta O Alquimista, lançada pela Montegrappa por conta da celebração dos 100 anos da empresa e dos 25 da primeira edição do livro O alquimista. A caneta vai custar, entre cinco e 75 mil euros, dependendo do modelo, que pode ser de prata ou de ouro com pedras preciosas. Os convidados também puderam visitar a fábrica de canetas mais antiga da Itália…
Rudolf Schenker e Paulo Coelho
Thalita Rebouças e Romero Britto
Christina Oiticica e Paulo Coelho entre Dolores Nieto e o senador Jorge Viana
A caixa da caneta O Alquimista
Christina Oiticica e a mãe Paula Oiticica
Wiled Silveira
Fotos Ágil Comunicação/Divulgação