Morando mais tempo em Paris do que no Brasil, Ariostinho Amado vai vender a casa maravilhosa da família na Rua Ipiranga, em Petrópolis. Um verdadeiro palacete, no estilo de um chalé, 1.000 m² de área construída, no centro de um terreno de 2.500 m², nove quartos, quadra de squash, piscina e todos aqueles luxos de veranistas do topo da pirâmide social.
O chalé de Ariostinho Amado terá como lance inicial dois milhões e meio de reais
O pai de Ariostinho, vocês sabem, era armador, um dos donos da Netumar, e ao lado de Auxiliadora, a Dodô Amado, frequentavam e recebiam, na casa tão bela, a sociedade dourada do Rio em seus veraneios na Serra.
Agora, a casa e todo todo o seu recheio, tudo vai a leilão nos dias 12 e 13, no correr no martelo de Horacio Ernani. Não apenas isso. Como em Petrópolis o leilão da casa é o assunto da cidade, a princesa Cristina de Bourbon ouviu falar e resolveu colocar à venda no mesmo evento um lote extra: uma cama de dom Pedro II, de jacarandá, estilo dom José I, procedente do acervo do Palácio Grão Pará! As medidas são 2.32 x 2.05 x 1.45 cm e o lance inicial está em 20 mil reais.
A cama de dom Pedro II e a princesa Cristina de Bourbon
Que casa maravilhosa!!!Seria meu sonho!!!!