Atenção, fashionistas cariocas!…
Inaugura hoje, no Fashion Mall, com festa comandada pela banda Sax Appeal e comes e bebes do restaurante Sawasdee, a exposição “Paco Rabanne Collection Vintage”. São cinco vestidos expostos, além de dois exemplares das famosas bolsas de metal Le 69 Paco Rabanne e fotos da carreira do estilista. O espaço ainda traz uma área dedicada à promoção de perfumes assinados pelo estilista, o Lady Milion (feminino) e o One Milion (masculino)…
Só para refrescar a memória, Paco Rabanne tem seu nome associado, principalmente, à história da moda da década de 60. São dele os famosos vestidos futuristas com lâminas de rhodoïd (plástico semelhante ao celulóide) ligadas por argolas de metal. Suas criações causaram grande furor na época, ao lado de estilistas como Pierre Cardin e André Courrèges. Paco não só trabalhou o plástico na moda, como outros materiais inovadores: papel, borracha e alumínio, mesclando-os com plumas e couro. Vestiu musas como Audrey Hepburn, no filme Two for the Road; a cantora francesa Françoise Hardy; as bond girls do filme Casino Royale e Jane Fonda, em Barbarella!…
“A mulher de amanhã será eficaz, atraente e incontestavelmente superior ao homem. É para essa mulher que eu crio os meus modelos”, disse o estilista à revista Marie Claire, em 1967
A expo fica em cartaz até o dia 31 de julho, no 3º piso do Fashion Mall. Estrada da Gávea, 899 – São Conrado. Não percam!…
Equanto isso, fiquem com belas musas que usaram as criações de Rabanne…
Jane Fonda vestiu Paco Rabanne no clássico Barbarella, em 1968
Audrey Hepburn também vestiu Rabanne, no filme Two for the Road, 1967
Françoise Hardy fotografada por Jean-Marie Périer, em 1966
Françoise Hardy com macacão by Paco Rabanne, fotografada por David Bailey, na Vogue francesa, em 1968
Mais uma da bela Françoise Hardy, anos 60