10h15m
Os jornais de hoje continuam a dar manchete e página inteira ao lixo deixado nas ruas pelo carnaval e até hoje ainda não removido pela ineficiência da limpeza.
E, impressionante!, nem tocam no assunto do ululante óbvio: o fato novo!
Eu se fosse o diretor de redação puxava esses repórteres pela orelha e punha de castigo voltados pra parede num canto da redação. Onde já se viu!
Motivo 1
Então se nenhum deles se lembrou, nenhum deles também não pesquisou que há pouco mais de um mês toda a direção da Comlurb foi trocada!
Ora essa, aí está a chave da repentina ineficiência da empresa de limpeza da cidade, até então considerada modelo pelos cariocas, e sempre tão elogiada, até mesmo no último Réveillon, quando amanhecemos no 1º de janeiro com as praias todas limpinhas e com as areias penteadinhas. Será que esse povo da redação não se lembra? Todos em seus tenros 20 anos e já andam tão esquecidinhos? Depois são os velhos que estão com o “alemão”!
Vejam parte do comentário que publiquei aqui ontem. E mesmo assim depois de me segurar alguns dias, achando que a grande imprensa ainda iria falar a respeito. Acabei não me contendo e ontem, pronto, falei!
“(…) No ano passado, a Comlurb era presidida pela Angela Fonti, afastada do cargo logo depois da noite do último Réveillon.(…)
O novo diretor-presidente da Comlubr, Vinícius Roriz, egresso da Ambev e do grupo do Eike Batista, veio com as credenciais de ser um grande especialista em reciclagem. Ele administra o 3º orçamento da prefeitura, é economista, e por isso também se esperava dele que instituisse multas para quem jogasse lixo nas ruas. Ante o quadro vigente, se ele tivesse iniciado a tributação no carnaval, seu orçamento teria galgado o primeiro lugar! (…).”
Há porém mais um motivo…
Motivo 2
E para refletir ainda mais profundamente sobre o lixo que no momento assola a cidade. Com mais tempo pra coleta nas ruas, dá pra catar melhor, selecionando os resíduos recicláveis. É a chamada logística reversa, a que se refere o artigo no link a seguir… http://glo.bo/12lhycP
Entre as grandes empresas responsáveis pela logística reversa, a maior é a Ambev…
É Impressionante, as areias de Copacabana ainda estão repletas de rolhas e arames de Champagne, sem falar nos restos de lascas de Madeira, pregos e parafusos enferrujados deixados após o desmonte das estruturas de shows a menos de 20m do Copacabana Palace andar na areia é uma aventura perigosa.
Parece que o réveillon foi ontem…
Quanta incompetência!!!
Chocado!
“Acumulando lixo nas ruas com ajuda da Ambev.”
O prefeito vai espalhar placas com esta frase?
deixa ver se entendi: o lixo ficará mais tempo nas ruas para permitir maior reciclagem. E dana-se a lepstopirose, chuvas, dengue, piolhos…. O público x o privado , como esse administrador, não podem raciocinar dessa forma.
Entendeu !!