Cristina Eastwood é uma estilista brasileira, que mora em Londres desde a década de 60 e cria chapéus únicos e extravagantes para os nobres e as chiques britânicas. Sua clientela reúne o top of the top. Do marquês de Bath à duquesa de York à atriz britânica Joan Collins (até a saudosaLady Di!), além de grandes lojas como a Harvey Nichols, Harrods e Saks Fifth Avenue…
Foi em meio a uma eclética mostra de arte, que reuniu da cerâmica ao vidro às esculturas de fios, na galeria principal da Black Swan Arts, transformada especialmente num Salão Vitoriano, que a designer brasileira apresentou sua nova coleção inspirada no gótico vitoriano,Birds Tales (Contos de Pássaros). Cristina trabalhou com o tema “pássaros”, a partir da mostra de fotografias de Audley Money-Kyrle, em que a designer também é vista usando um de seus chapéus, “La Bouillabaisse”…
Cristina usando seu chapéu La Bouillabaisse em foto de Audley Money-Kyrle
Uma coleção sofisticada e cheia de ousadia, mistura de materiais exóticos, como ninhos de pássaros dos pampas argentinos, gravetos do jardim de sua casa, plumas vintage, voilettes e delicados beija-flores esculpidos por um artesão. Loucuras fashion dignas de uma tarde em Ascot…
Depois do vernissage, Cristina recebeu para um piquenique gótico, à luz de velas, em sua bonita casa com paredes de pedra e teto de palha…
A coleção foi fotografada na Green Library da casa de campo do marquês de Bath, grande colecionador dos chapéus de Cristina e grande patrono da Ephemeral Brazil, ONG criada por Cristina para ajudar comunidades carentes do Rio e de São Paulo…. Très CHIC!!!
Fotos de Ciara Nolan
Obs: As três modelos que aparecem no catálogo são Heloise Marina, filha de Cristina; a nora de Cristina e…a própria Cristina!