A glamourosa e icônica loja da joalheria Harry Winston da Avenue Montaigne em Paris fechou! É um prédio de quatro andares, colado ao Plaza Athénée, que, vendido ao hotel, passa por reformas e será transformado em apartamentos para hóspedes que levam suas famílias.
O setor da hotelaria vai bem, já que o Plaza também comprou um prédio inteiro da Rue Clement- Marrot, seis andares, com que faz parede lateral de fundos, e realiza ali obras de expansão para mais quartos de hóspedes, áreas para serviços gerais e setor administrativo.
Já o mercado da joalheria não deve mesmo ir bem das pernas, pois a importantíssima Harry Winston, famosa por seus diamantes de extraordinária qualidade, transferiu-se para uma loja pequena em Paris, discreta, praticamente uma portinha, próxima ao Hotel Ritz, na Place Vendôme!
E os sinais da situação periclitante em que se encontra esse business precioso, que tanto rem fascinado mulheres e homens, soberanos e cortesãs, celebridades e damas elegantes, pessoas de grande gosto ou sem gosto algum, desde os primórdios da civilização, já se fazem sentir também no Brasil…
Lamento informar que está prestes a fechar as portas uma das nossas duas mais tradicionais joalherias. Marca fortíssima. O encerramento da empresa deverá ter repercussão até no mercado de joias do exterior. Tradição que remonta aos anos 40. Há cerca de um ano, perdemos a emblemática Natan, outra marca forte que dominava na joalheria nacional há mais de cinco décadas.
A icônica joalheria Harry Winston da Avenue Montaigne fechou, foi vendida ao Plaza Athénée e vai virar quartos do hotel. As obras estão a todo vapor.
Uma delicia ler o que escreves…