Domingo de Páscoa movimentado no apê da Atlântica de Luiza e William Pretyman, que recebiam pelos 80 anos de Sarita Galliez Pinto, mãe de Luiza…
No ano passado, Sarita e José Carlos comemoraram as Bodas de Diamante na casa da outra filha, Tisse Pereira, no Alto da Boa Vista. Desta vez, Luiza abriu a casa para happy hour, ajudando os pais a receberem os amigos, ao lado do marido, William, do filho, Arthur, e dos três irmãos, com direito à lua cheia deslumbrante. “Andei muito de mãos dadas com José Carlos pela Praia de Copacabana e essa lua cheia me traz muitas lembranças”, dizia Sarita…
Chef Laura Pederneiras brilhou com sua bisque de lagostins com alho porró. Mais: salmão, caviar e muito champã geladíssimo. Para embalar, o gostoso sax e a voz de Guilherme Vianna, fazendo a alegria de todos que acompanhavam cantando…
As rodas de conversas giravam em torno do filme Heleno, de José Henrique Fonseca. Várias senhoras comentavam que conheceram o jogador. A dúvida era qual dos dois “Helenos” bombavam mais: o que inspirou o filme ou o ator Rodrigo Santoro, que interpreta o jogador na telona. “Fui ao casamento dele”, disse Maria do Carmo Borges. “Ele era lindo e encantador conosco, que éramos fãs e torcedoras do Botafogo”, completou. Outras preferiram dar o seu voto ao Rodrigo Santoro, como Helena de Aragão: “Ele é um gentleman”, comentava…
Sarita recebeu grupo da vida toda. Giza e Renato Graça Couto, os embaixadores Helô e Antonio Cantuária, Norma e Renato Simões, Lucília e Arnaldo Borges, Rosa Maria e Ruy Barreto, Paulo Renha, Christiana Medeiros…
Mesa maravilhosa, com doces, tortas, bolos, biscoitos. Pratinhos quentes e volantes. Bolo para os parabéns de três aniversariantes: além de Sarita, o filho, Zico, e a neta, Julia. À saída, em vasos de vidro, ovinhos de Páscoa de mimos. A turma aproveitou a lua cheia e a conversa se estendeu boa e tão redonda quanto a lua até meia-noite…
Sarita e José Carlos Galliez Pinto
Tisse Pereira com as netas, Cecília e Letícia Loyola, e Luiza Pretyman
Milu Camarão e Michele Corrêa da Costa
Sarita Galliez Pinto com as netas, Julia e Isabella, e a bisneta Bianca
Pedro Augusto Guimarães, José Carlos Galliez Pinto e Norma Daudt de Oliveira
Diva Leite Garcia, Maria do Carmo Borges , Christiana Medeiros e Sarita Galliez Pinto
Rosa Maria Barreto e Maria Lucia Moura
Sarita e José Carlos Galliez Pinto com os filhos e os netos
Luiza Pretyman, Joy Garrido e Tisse Pereira
Dulce Martins e Sarita Galliez Pinto
Fotos de José Ronaldo Muller
Hoje tenho 54 anos, mas não me esqueço de minha infância vivida no Jardim Botânico, onde eu era filho de uma cozinheira de Dona “Fofô”, Maria José, viúva de um General Chefe de gabinete de Getúlio, Foram anos marcantes que viví sendo educado e acolhido pela Dona Fofô, que me deixou lembranças boas de sua bondade e disciplina. Creio que Dona Sarita seja uma de suas filhas que naquela época, lá na rua Alexandre Ferreira, 444, se reunia aos sábados com suas irmãs e filhos para passar o dia junto com dona Fofô. Em todo o caso, gostaria de manifestar minha sincera gratidão àquela Senhora que ajudou a formar meu bom senso ético, religioso, e cultural.