São 60 anos bem vividos e sempre com aquela mesma suavidade, aquela simpatia gracinha. Assim, Christina Oiticica comemorou a idade redonda com festa no Hotel Ritz em Madri, recebendo 150 convidados, chegados dos quatro cantos do mundo, ao lado de Paulo Coelho. O ponto alto da noite foi o discurso emocionado do mago marido, que lembrou as duas vezes em que Christina tentou escapar dele: a primeira, quando se conheceram; a segunda, quando viajavam o mundo em peregrinação…
E foi aí que, na frente de todo mundo, Paulo disse o que desejava então ter dito, pedindo para ela jamais deixá-lo, e cantou o que então pretendia ter cantado: Ne Me Quittes Pas, interpretada a cappella…
Em seguida, houve um show de dança flamenca, com os bailarinos se apresentando no intervalo entre os pratos servidos durante o jantar, e os guardiões do Caminho de Santiago fazendo um ritual de purificação, extasiando a todos. A festa, que começou às oito da noite, às duas da manhã ainda não dava sinal de acabar…
Não bastasse esta maravilhosa superprodução, os amigos foram brindados, à saída, pela artista plástica Oiticica, com uma gravura sua assinada e numerada, dentro de um envelope em que se lia OBRIGADO em diversas línguas, além de um livro recentemente lançado por ela no Brasil . Tudo embaladinho, dentro de uma sacola personalizada…
Entre as inúmeras presenças, Evanise Santos e o ex-ministro José Dirceu, que se hospedaram no mesmo Hotel Ritz, onde aconteceu a festa em Madri…
Christina é assim sempre: toda detalhes, toda carinhos, toda atenções, toda delicadezas. Que Deus lhe dê em dobro, querida, sempre, as atenções que nos faz. Agradecendo aqui o amável convite e lamentando que os inúmeros compromissos no Rio, em Recife e em Brasília me tenham impedido de viajar…
Paulo Coelho se declarando à mulher amada, Christina Oiticica
O carinho do casal na hora do bolo
Christina rodeada dos amigos
Christina Oiticica e o seu assessor de imprensa, Wiled Silveira
O mimo aos amigos
Um dos pratos servidos
Fotos Wiled Silveira