Prestigiadíssimo o jantar de gala que movimentou Mônaco neste final de semana. A 1ª Noite do Brasil em Mônaco reuniu 200 convidados no restaurant Salle Empire do Hôtel de Paris. Com a presença do Príncipe Albert II, o benefit foi organizado pela Brasil Monaco Project, associação fundada pela consulesa do Brasil em Mônaco, Luciana de Montigny, mulher linda, capotante, seu marido cônsul honorário, André de Montigny, juntamente com o coreógrafo Ramon Reis, e tendo como presidente de honra o próprio príncipe de Mônaco…
Tudo inspirava o Brasil. À entrada do evento, uma enorme imagem do Cristo Redentor, do artista plástico Marcos Marin. Brasileiras vestidas de Carmen Miranda davam as boas-vindas aos convidados nas escadas do Hôtel de Paris. Um “malandrinho carioca”, instrumentista brasileiro radicado em Paris, tocava um sambinha ao violão. Houve um show com capoeiristas, um de frevo, um de samba. Todos com artistas contratados na França.
A maioria dos ingressos foi vendida a brasileiros que vivem na Europa ou europeus que têm alguma ligação com o Brasil ou admiram o Brasil.
Nomes como Felipe Massa, Galvão Bueno, Samir Traboulsi (que compareceu sem a nossa Paula), Michel Elia com a mulher, Adriana (filha de Lily Safra), e os filhos, entre eles o David Elia, grande designer, que doou ao leilão beneficente uma cadeira sua, que saiu por 18 mil euros. Sem esquecer do sapateiro Christian Louboutin, de Julian Lennon, filho do John Lennon, e da família Pastor (os mais ricos de Mônaco)…
Pois em Mônaco o rico pode ser rico sem medo de ser feliz. Talvez seja o último lugar no mundo onde ele possa, sem sobressaltos nem susto, circular de JJ (Joias + Jaguar).
Do Brasil, seguiram o designer de joias Ara Vartanian, que doou um par de brincos para ser leiloado, o diretor da Anael, Andre Pepitone, nome logo abaixo do Lobão, a desembargadora Helda Meirelles, a advogada Hosana Pereira, do escritório de Décio Freire, Ilan Szkurnik, da Lanix Investimento, e last but nost least, o fenômeno Ronaldo Nazário com sua Paula Morais.
Os PRs (public relations) Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho coordenaram toda a parte dos convidados brasileiros…
O convite ao nosso Fenômeno foi feito diretamente por Albert II, quando esteve no Rio no último carnaval, durante o jantar no Aprazível, antes do Baile do Copa. Durante o Gala de Mônaco, Albert convidou Ronaldo para ser membro de honra da associação Brasil Monaco Project. Ele aceitou no ato. O convite oficial será remetido.
Ronaldo doou ao leilão uma camisa da Seleção autografada por ele e pelo príncipe Albert. Foram leiloados desde um colar de diamantes, pela joalheria Boucheron (saiu por 20 mil euros), a um macacão usado por Felipe Massa em 2007 no GP de Mônaco.
Julian Lennon arrematou o quadro de Christina Oiticica e uma camisa usada por Ayrton Senna em sua vitória no GP Mônaco. Ronaldo levou uma obra do Vik Muniz…
O jantar foi assinado pelo chef alemão Joachim Koerper. O sucesso da primeira festa já garantiu a realização da segunda edição, e a grande responsável é Luciana de Montigny, uma brasileira linda, do Rio de Janeiro, casada há 20 anos com o cônsul honorário do Brasil em Mônaco, que na verdade é canadense. Luciana tem grande entrada com o príncipe Albert II, que abraçou a causa da Brasil Monaco Project, que tem objetivos sociais e de promoção de negócios….
Ao fim do jantar, findo o leilão, encerrados os shows, começou a festa de fato, o led iluminou a pista, o DJ atacou de músicas brasileiras e, contrariando todos as previsões, o príncipe, em vez de partir, foi ficando, foi ficando… e se jogou na pista, feliz, feliz. Este gosta do Brasil, gosta do samba, tem remelexo.
Ronaldo, Paula Morais e príncipe Albert
Ramon Reis, Luiz Fernando Coutinho, Liège Monteiro, príncipe Albert II, Paula Morais, Ronaldo, Luciana e André de Montigny
Os parceiros Ramon Reis e os cônsules Luciana e André de Montigny
Raffaela e Felipe Massa
Desirée Soares e Galvão Bueno
Mesa de honra
Felipe Massa e Ara Vartanian
Gérard Cohen, Ronaldo, Mme Junkermann, Luciana de Montigny, príncipe Albert II, Mylene Gumbiner, André de Montigny, Samir Traboulsi e Michel Pastor
Liège Monteiro, Christian Louboutin e Luiz Fernando Coutinho
Adriana (de azul) e Michel Elia (à direita) com os filhos, entre eles, David (o mais alto), designer, que teve uma cadeira leiloada por 18 mil euros
Nancy e Michel Dotta
Salle Empire, Hotel de Paris, Monte-Carlo
Principe Albert e a linda brasileira Luciana de Montiguy
O príncipe, a brasileira capotante e o rei Ronaldo
Catherine Pastor, Ronaldo, Mylene Gumbiner
Paula Morais e Ronaldo, Raffaela e Felipe Massa, Desirée e Galvão Bueno, Ramon Reis
Fotos de Marie-Laure Briane
Esta festa foi puro glamour! O Brasil merece ter festas deste naipe… Bj