Todas as críticas à Abertura sem graça da Copa do Mundo (responsabilidade Exclusiva da Fifa) se apagam, diante do vexame dado pela Elite Branca Brasileira. Da falta de educação. Da falta de modos. Falta de respeito com a própria família brasileira presente, ao cantar um “hino” chulo, bradando ofensas contra a Chefe do Estado Brasileiro, eleita pelo povo. Vexame planetário!
Se a elite é assim tão baixa, como agirão os iletrados, os desfavorecidos, os que não tiveram acesso à instrução e a uma boa formação no Brasil? Devem ter pensado os mais de um bilhão de estrangeiros que assistiam à transmissão direta da abertura da Copa do Mundo.
Mais da metade dos presentes ao Itaquerão era convidada dos patrocinadores. Gente das multinacionais, do mundo financeiro. O high society. O creme do creme. The top of the top. Bradando em coro contra a presidenta da República a pior das ofensas que pode ser feita a uma mulher.
Lamentei que a presidenta Dilma, ex-aluna do Colégio Sion em Belo Horizonte, tenha mantido os bons modos. Não tenha reagido. Tivesse ela tomado o microfone e, à primeira vaia, antes do início do jogo, dissesse com todas as letras e energia o que guardava na alma naquele momento, faria do limão uma bela limonada. Algo do tipo:
“- Quero agradecer a vaia da Elite Brasileira aqui presente. Porque, infelizmente, o alto custo dos ingressos imposto pelos realizadores do evento impede que aqui esteja o povo, não autoriza que aqui compareça pelo menos uma parcela mínima daqueles 30 milhões de brasileiros, que ascenderam socialmente, saindo da zona de miséria, ou daqueles outros milhões, que, graças ao Pró-Uni, puderam concluir seus cursos universitários, ou mesmo daqueles tantos milhões, que, enfim, alcançaram o almejado sonho da casa própria. Tudo isso devido ao esforço e às metas de 12 anos de nossos governos, ao qual a Elite Brasileira, que com isso parece não se conformar, aqui ofende, através de minha pessoa, com palavras chulas. Palavras que envergonham a Nação, porém não toldam a beleza deste espetáculo e o esforço da nossa Seleção, que aprendi, desde menina, a chamar de Seleção Canarinho. Pois voem neste belo gramado, Canarinhos nossos, e deem o exemplo de nossa pujança! Estou torcendo por vocês, pelo nosso país, assim como estão todos aqueles brasileiros que nos assistem: os que estão do lado de fora do Itaquerão, por não poderem pagar, e os aqui do lado de dentro, pagantes ou convidados dos patrocinadores. Pois, a despeito das diferenças políticas, somos todos brasileiros ansiosos pela vitória de nosso país. Muito obrigada. ”
Dilma lá atrás, entre Blatter e a filha, Paula
Lamentei também que a presidenta Dilma estivesse sentada lá atrás, parecendo acuada. Presidenta, mostra a tua cara. Não permita aos seus opositores a impressão de que a truculência deles a intimida. A coragem é a marca dos vencedores.
Essa articulista faz parte da elite branca. O problema dela é para um analista. Verifique as origens de sua revolta. Tudo é culpa da elite… Que elite? Os governantes? Claro que são elite. Os grandes empresários? Claro que também são. Cá conosco: se não existisse a elite, não existiria nem o país como é. Os trabalhadores (e trabalhei a vida inteira) deveriam ser sustentados pelo governo, como acontece com a elite sindicalista? Ora, moça, vá trabalhar, mas trabalhar mesmo.
Liberdade de expressão não tem grau, cor da pele, educação, má-educação, falta de educação: é LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
E se você “axa” – é, eu sei, você axa que axa é com ch, mas não é, e presidenta também não existe porque o masculino de presidenta teria de ser PRESIDENTO, o que, definitivamente, NÃO EXISTE, logo, se o masculino (de um feminino) NÃO existe, o feminino TAMBÉM NÃO EXISTE – que foi uma ELITE BRANCA que vaiou, então VOCÊ NEGA QUE EXISTA UMA ELITE NEGRA QUE ELEGEU, mas deixa implícito – politicamente correto como a Lei Racista do é-negro-quem-se-declara-negro -, mas afirma.
E é justamente porque você prefere a ELITE NEGRA QUE ELEGEU contra a ELITE BRANCA QUE VAIOU – em duas manifestações livres, voto e vaia -, que você define a sociedade brasiliana – é, eu sei, você é brasileira, só que NÃO EXISTE BRASILEIRO, o GENITIVO – é eu sei, palavra difícil – de quem nasce no Brasil é BRASILIANO, e não brasileiro, que era como eram conhecidos os portugueses que vendiam brasil (pau-brasil) na Europa, os colonizadores -, entre as elites negra e branca.
Eu não sou brasileiro – na verdade eu sou Gaúcho, que é o genitivo de quem nasce na República do Pampa, mas isto é outra História, não é a sua -, sou BRASILIANO, porque nasci no Brasil (com a devida ressalva anterior).
Não entendi como você não entendeu a questão das elites: “Se a elite é assim tão baixa, como agirão os iletrados, os desfavorecidos, os que não tiveram acesso à instrução e a uma boa formação no Brasil”, é a negação da existência da elite NEGRA que ELEGEU a vaiada.
Você pode explicar de qual elite você faz parte? Porque, pela sua foto ….
Você já SE DECLAROU BRANCA?
Se um governo tem força para tirar mais de 30 milhões da pobreza e gasta mais de 20 bilhões de reais em estádios de futebol e não gasta a metade disto em educação e saúde públicas, porque você acha que a vaia não seria maior?
Se o “governo” pode fazer um campeonato de futebol – a MAIOR VERGONHA É UM GOVERNO FAZER UM CAMPEONATO DE FUTEBOL NO PAÍS DO FUTEBOL -, como explicar que “o alto custo dos ingressos imposto pelos realizadores do evento impede que aqui esteja o povo, não autoriza que aqui compareça pelo menos uma parcela mínima daqueles 30 milhões de brasileiros, que ascenderam socialmente” seja uma “infelicidade”? É como admitir que não governa nada e que qualquer estrangeiro (brasileiro) venha fazer o que bem entender.
A “maravilha” de “governo” não foi suficiente para dar renda para comprar um mísero ingresso de partida de futebol?
Agora o povo de dezenas de cidades brasilianas vai ter de esperar mais de um mês para ver um “espetáculo” no estádio de futebol para pagar as contas e não vai poder assistir ao futebol, porque, no final das contas, nenhuma das cidades da copa tem futebol à altura dos estádios pagos com dinheiro público.
Porque a televisão, que é uma CONCESSÃO PÚBLICA, não é AUDITADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO?
E o transporte público é?
Hildegard, você deveria se assumir como jornalista da ELITE BRANCA e olhar para a realidade dos fatos, e não para as versões mais agradáveis, politicamente corretas.
Você não agradar a todos, isto tem outro nome …
Texto perfeito!
Dizer que é uma “Elite Branca” é o mesmo que os nazistas faziam dizendo que era culpa da “Elite Judaica”. Semear o terror racial, a nova estratégia do PT, é a mesma estratégia de terror dos nazistas de Hitler. Afirmo portanto que a senhora é uma nazipetista, pois acredita que o fato de ser branco define a pessoa como má.
Esse discurso de terror todo mundo sabe onde acabou, nos campos de concentração, onde milhões de judeus que não tinham nada a ver com o problema alemão, incluindo crianças, eram mortos em cameras de gás.
Racismo é crime, inclusive contra brancos. Se a elite fosse negra, ou verde, capitalista que é, seria a mesma coisa.
Tenho nojo da senhora, e deste governo ladrão que tu apoia. E acima de todos está a líder do nazipetismo, a dona Dilma. Que por sinal… faz parte da elite branca. Tal qual Hitler não era nem alemão, e por sinal, provavelmente era ou judeu ou cigano, já que escondeu sua ascendencia…
Lamentável a forma grosseira que foi feito os chingamentos, e reprovável. Entretanto os “companheiros” a muito tempo criam um ambiente de rivalidade e de polarização lamentável, e agora estão provando do proprio veneno que destilaram. Essa história de “elite branca” e por ai vai o discurso ridiculo de que somente “essas pessoas” tinham dinheiro para estar nos estadios, pois os ingressos são muito caros. Quem negociou e vibrou pela conquista da copa no Brasil? Que partido e que pessoas fizeram isso? E agora só a elite branca paulista tem condições de comprar e a culpa é da Fifa? Quem negociou as condições e OFERECEU vantagens para a copa vir para o Brasil? Por favor cara “Angel” cuidado com o que fala. Não deixe contaminar o bom senso e o discernimento das coisas com ideologia partidária. Estimularam e continuam a fazer divisão classista de “nós contra eles”. Qualquer um que se atreve a criticar é contra o país. Reduziram o debate a um “nós contra eles” e quem é contra “nós” é contra o país. Triste debate. Lamentável o país governado por pessoas com esta forma de ação.
Prezada Srª Hildegard.
Gostaria de saber porque meu post, foi censurado. Falei alguma mentira ? Mencionei a Danusa Leão, mas a assertiva dela está em toda a internet…pode me explicar o porquê da não inclusão do meu post, no forum ? Grato desde já.
É obvio que a elite está indignada com a Dilma, o Lula e o PT…perderam suas empregadas domésticas, que trabalhavam apenas por um prato de comida; um absurdo !!! Fora ainda a indecência de ter que dar de cara com o porteiro do seu prédio, em plena Times Square ou em Piccadilly Circus, como disse a Danusa Leão.
Prezada Hildegard Angel:
Faça por ter a certeza de que suas palavras (esse texto) chegue aos olhos e ouvidos da nossa presidenta!! Que ela tenha a coragem de dar essa resposta à nossa mal-educada elite branca.
Ela ainda pode ter os microfones abertos para uma réplica. Ainda temos a festa de encerramento…
Parabéns pelo belo Texto!!
Bobagem continuar com essa discussão. Elite branca, Elite e o qualquer que isso signifique aqui no Brasil é sempre estúpida. Isso está originando uma guerra tosca entre classes. Somos todos brasileiros, vira latas ou não, temos que aguentar essa elite política dominante. Se pudermos e quizermos nos manifestemos em 5 de outubro. Para atrapalhar tem essas bolsas e urnas pouco confiáveis. Mas fazer oque?
Não sou petista, mas estes últimos 3 governos foram os melhores que eu já assisti.
O problema de corrupção não depende de partido político, depende de evolução moral.Quem sempre corrompeu foi a elite.Corrupto não anda com crachá , nem coloca no currículo sua roubalheira.Mas agora estão sendo pegos e punidos, coisa que não acontecia antes.O governo do FHC foi um dos mais corruptos, mas a midia (que faz parte da elite) não divulga.Inclusive, o verdadeiro mensalão começou no governo dele, com compra de votos por R$ 200.000,00.Tem livro escrito sobre isso: “O príncipe da Privataria’.Seu marido pode ganhar bem, mas é empregado.A elite que se critica, são os donos do capital, os rentistas.
Talvez você deva se informar em outros meios de comunicação, como os blogs de jornalistas sérios.
Sra. Angel, seu texto foi perfeito. Tomei a liberdade de colocar no Face ( com crédito) porque suas palavras foram realistas, verdadeiras. Amei e obrigada.
Meu marido ganhou ingresso VIP no trabalho, e seu trabalho lhe paga muito bem, mas para chegar onde chegou ralou muito e continua trabalhando muito, logo não é elite. Elite é quem não precisa trabalhar todo dia para se sustentar, cujos negócios lhe permitem desfrutar de vida sossegada, sem acordar cedo todo dia e trabalhar quase 12 horas por dia, que não nosso caso aqui. Ele não foi ao jogo. E se tivesse ido, não teria xingado, não é elite e não é branco. Eu não teria xingado. Tenho respeito por qualquer forma de vida, só xingo a quina da porta onde machuco meu dedo, o ovo que cai no chão, etc…mas sem que me ofendam, eu não ofendo. E eu não aprovo a Dilma, seu partido e sua gestão, mas não a ofendo. Então parem de perpetuar tal preconceito tosco. Nem todos que a xingaram ganharam convite VIP, são brancos ou elite. E nem todos que ganharam e não xingaram são elite e brancos.
pena que meu comentario nao foi publicado….
não foram publicados os comentários ofensivos ou com afirmações caluniosas que não possam ser comprovadas
Vivemos no País do FUTEBOL… Você já frequentou um Estádio em Partidas da Copa do Brasil… O que vemos são gritos de torcedores ofensivos a Juízes de Futebol… Aos Jogadores e não é Elite Branca que está lá. Infelizmente assistimos a tudo isso como se fosse normal. Hoje queremos explicar o xingamentos a Nossa Presidente para as Crianças… Antes não era necessário? Todos somos seres humanos em igualdade de direitos e deveres. Condeno qualquer tipo de ofensa seja a Presidente ou ao VARREDOR de Chão. Todos somos cidadãos e dignos de respeito, mas para isso precisamos ensinar (em casa ou na escola). Infelizmente isso não acontece pela inércia dos nossos Governos, então mais uma vez tivemos que presenciar essas ofensas.
Não é a elite branca, porque temos nela pessoas dignas, intelectuais, preocupados com o outro lado, os menos favorecidos. Ao contrário essa parcela está mais pra aquela “massa cheirosa” da Cantanhede que detesta a pobreza, como aqueles que demonstram intenção em tentar diminuir esse brutal abismo social que existe neste nosso imenso e rico país.
Teria sido uma ótima resposta de nossa querida Dilma. Precisamos lembrar que os que nasceram depois de 1980 não conheceram a ditadura nem os governos inimigos do Povo e desta forma não têm referência e podem achar que o Governo não está bem e que com a oposição estaria melhor. Cuidado! Não se deixem enganar. Estudem nossa História recente e percebam que o Brasil está muito bem. Estamos no rumo certo. Não está ótimo, ainda, pois estamos nos recuperando de danos muito grandes que nos foram impostos pelo governo FHC e anteriores.
Alessandras, Tiagos, Marcelos…é tanta gente burra que repete o que ouve por aí com preguiça de pensar. É um pouco obvio que esta não é uma maneira adequada de demonstrar sua revolta. Entretanto em um estádio, pelo menos no Brasil, é costume palavras dessa ordem. Acho que se fosse o povo não seria diferente…
Só seria diferente se fossem pessoas esclarecidas politicamente que sabem onde devem se manifestar contra um político…Apesar disso, não sou contra a vaiar torturadores ou representantes da ditadura…deviamos perdoar gratuitamente, mas ainda somos humanos…
Independentemente de quem esteja no cargo de presidente, o estado brasileiro foi atingido. Pior ainda, em cada canto do planeta, os narradores das tvs tiveram q explicar de forma envergonhada e ao mesmo tempo inedita, inesperada para uma abertura de copa do mundo. Os canadenses q estavam do meu lado num pub ficaram abismados
Infelizmente essas pessoas não entendem que xingando o ou a Presidente, esta xingando a si mesmo, ou ao seu país…
Eu não contaria com uma pessoa dessas se fosse preciso, imagino como elas se pontificariam em defender seu país
Apoiado. Achei deprimente a vaia e gostaria que Dilma tivesse reagido à altura. Se é esse o clube que quer retomar o poder temos mesmo muito a temer, mal educados e preconceituosos. Nunca engoliram um governo que prioriza ações sociais e que fez desaparecer a classe E (de onde a elite retirava muitos de seus escravos baratos), e agora latem raivosos reclamando mais privilégios.
Mandar a Presidente Dilma tomar no … é muito fácil. E só é possível porque estamos em um país democrático, que a mesma ajudou a construir sendo torturada. Alguém postou algo relacionado a não ter preço ver e ouvir o xingamento a ela direcionado.
Mas tem um preço sim, o preço da ignorância, o preço da falta de educação e da covardia. Gostaria de saber se os mesmos teriam a coragem de fazer isso na ditadura. Não, não fariam porque, como em algum momento o Collor disse, eles não tem aquilo roxo.
Mano, na boa… ri bastante ao ver a sofisticada elite de São Paulo se elevar ao padrão linguístico do “69”. As putas populares do famoso puteiro paulista da década de 1970 ficariam bastante satisfeitas ao verem que fizeram escola entre as matriarcas das famílias quatrocentonas da ex-província ignorante e miserável do Império brasileiro. Doravante, quando as colunistas do Estadão, filhas do dono do Itaú e artistas globais desfilarem em direção ao estádio para xingar Dilma poderemos chamar a parada de MARCHA DAS VADIAS (sem querer aqui ofender as moçoilas que põe as tetas de fora por razões feministas). Ha, ha, ha…
Muito bem colocado. Lugar de se manifestar é nas urnas. Discordo totalmente de alguns comentários e que os pobres rejeitam a Dilma. Aqueles que lá foram e vaiaram provaram que estão a serviço de interesses que não os do País. Quem viveu o governo do PSDB sabe o que estou falando.
Ontem, lendo tudo que foi dito sobre as origens das vaias e a repercussão no facebook fiz o seguinte post:
Claro que os xingamentos vieram da área VIP, com ingressos caros e blá blá blá. O xingamento só podia vir de pessoas que puderam pagar pela instrução. Ta, obviamente perderam a razão, não se deve xingar ninguém, mas eu acho que as pessoas estão tão saturadas do que o PT vem nos impondo que vendo ali uma das maiores representantes do PT acabaram cometendo tal excesso. Foi muito falado que ela é autoridade máxima e que foi uma falta de respeito indesculpável por esse motivo. Ok, ela é nossa presidente e como qualquer responsabilidade que se têm na vida ela tem direitos e deveres. Ela tem o dever de defender os nossos interesses, alocar os nossos recursos com responsabilidade, usar parte de nosso dinheiro com serviços públicos de qualidade e outras coisas mais. Assim como tem o direito de ter um avião, uma estrutura fantástica, um padrão de vida altíssimo e o posto de autoridade máxima. Sei que temos um histórico complicado e que não vai vir nenhum presidente e transformar o nosso país nem o “padrão” Brasil. Isso seria como acreditar em Papai Noel. Não somos funcionários do País e sim fazemos parte dele. O estádio do Futebol tem como autoridade máxima o Juiz. É ele quem faz as regras valerem, e culturalmente os protestos as decisões dos juízes são vaias e xingamentos. Esse é o tipo de protesto dentro de um estádio e nunca houve nenhuma grande vontade de acabar com isso. A população estava tão farta de tudo que bastou ver a imagem da presidente para protestar por todas aquelas gotas d’água que engolimos. Li que algumas pessoas estão dizendo que as pessoas que xingaram a presidente não são brasileiros e que não as representam. Eu também não sou representado por atitudes de baixo nível e muito menos pela Dilma. Os protestos indignados sim me representam, e se foi dentro do estádio que pudemos fazer o melhor protesto, paciência.
Sinceramente, uma presidente não merecia ser vaiada. Mas, “uma presidenta” deveria estar “ausenta” e não “presenta” no evento. Que baixaria com a língua portuguesa!..
O MUNDO QUER ENTENDER !
Que povo é esse que manda a presidenta do país tomar no c…
Ainda mais quando o país subiu de 14a para 6a economia do mundo; é o 3o país em crescimento; tem baixíssimo desemprego; se livrou do FMI; passou a ter nota crescente na educação; tem um dos maiores programas de obras do mundo; reduz miséria; etc.
“se todos estivessem satisfeitos…” – santa ingenuidade, Alessandra!
Onde você já viu uma elite burguesa, aristocrata, egoísta, petulante, invejosa e MAL EDUCADA “ficar satisfeita” com um governo que em ONZE ANOS tira da zona da pobreza DEZENAS DE MILHÕES de brasileiros e os ergue a posições mais confortáveis e dignas no espectro da sociedade – o que ela, a elite, jamais deixaria acontecer se ainda estivesse no governo?
Tenha paciência!
Onde estavam o Governador do Estado e o Prefeito?
“Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”
―Nelson Rodrigues
Sra. Hildegard Angel, parafraseando seu texto vou responder sua pergunta: Se a elite é assim tão baixa, como agirão os iletrados, os desfavorecidos, os que não tiveram acessos à instrução e a uma boa formação no Brasil?
R: Votarão na Dilma.
Penso que a Alessandra Finosa é do tipo de pessoa que é bem capaz
de bater em sua própria mae.
Senti náuseas de você Alessandra,e quero te dizer que sinto até vergonha
de ser mulher nessa hora.
aquela turma que vaiou a Dilma, são gente patrocinada, enfim um bando de idiotas, muitos deles enchem a cara em baladas e fazem absurdos com carros turbinados nos finais de semana atropelando pessoas que quando são identificados vão pra delegacias, pagam fiança e quando são condenados pagam cestas básicas. a maioria estuda em universidades públicas com dinheiro público, vandaliza e quebra tudo. um bando de idiotas.
No Brasil, se vc não nasceu na favela, teve uma boa escola, tem dinheiro pra viver com conforto, casa própria, se vc tem um bom carro, plano de saúde e se é branco, vc pode ser taxado de “elite branca”. Como se fosse uma espécie de criminoso, um “privilegiado”, alguém que deveria aceitar todo o resto sem reclamar. Alguém que não deveria protestar “de barriga cheia”…. Temos que nos sentir culpados né? O que diria quem vive de comentar babado de sociedade fútil… Nesse país a meritocracia não tem valor, mesmo que vc estude ou se mate no trabalho para ter o que – em um país de bem estar social – se chama de básico para viver. Protesto em estádio de futebol, em torcida, sem palavrão, é o mesmo que salada em mac Donalds. “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”.
No Brasil, se vc não nasceu na favela, teve uma boa escola, tem dinheiro pra viver com conforto, casa própria, se vc tem um bom carro, plano de saúde e se é branco, vc pode ser taxado de “elite branca”. Como se fosse uma espécie de criminoso, um “privilegiado”, alguém que deveria aceitar todo o resto sem reclamar. Alguém que não deveria protestar “de barriga cheia”…. Temos que nos sentir culpados né? O que diria quem vive de comentar babado de sociedade fútil… Nesse país a meritocracia não tem valor, mesmo que vc estude ou se mate no trabalho para ter o que – em um país de bem estar social – se chama de básico para viver. Protesto em estádio de futebol, em torcida, sem palavrão, é o mesmo que salada em mac Donalds. “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”.
Classe média ou não, o fato ocorrido contra a governante de nosso país foi IMPERDOÁVEL, pois a mesma estava lá , nos representando enquanto chefe da Nação, colocada lá por nós, sim senhores.
A todos aqueles que concordam com o fato, só posso dar-lhes o sentimento de dó, pois se são capazes de apoiar ato tão insano, espero que nas urnas, possam ter um comportamento menos imbecilizado e nos expor ao ridículo de maneira tão chula.
Quanto ao “blá,blá,blá…este nem mesmo merece comentários…
A DEMOCRACIA é muito difícil de ser praticada, principalmente quando a confundem com FALTA DE EDUCAÇÃO!
Que finesse, que elegancia…que soco no estômago da nossa elite branca. Valeu Hildegard, você disse tudo que penso. Bjs
Saudações a tod@s!
Uma coisa que aprendi na política é que há companheiros e adversários.
Outra coisa que aprendi é que você tem que saber de que lado está.
Eu sei. Parabéns Hildegard!
Querida Hilde, sou sua fã. Concordo com você, porém, a elite da plebe já está cansada. Seria ótima se ela assistisse a abertura como todos nós, a maioria, assistimos. NA RUA!!!!
Como é Hilde… não gostou do meu post??
Texto ridículo!
As vaias e xingamentos que aconteceram indubitavelmente foi uma tremenda grosseria, inaceitável. Não se trata de torcedor branco ou preto, rico ou pobre, o brasileiro quando escondido no meio de uma torcida é mesmo mal educado. Nelson Rodrigues já dizia que a torcida vaia e xinga até minuto de silencio. O que espanta é a reação da Sr Hildegar , basta que ela se lembrasse da manifestação de que participou na porta do Clube Militar , na Cinelândia. Isso em 30 ou 31 de março de 2013. Ninguém me contou, eu vi, estava lá. O Clube programou um painel para discutir o contra golpe de 1964. Convidou para palestrantes alguns jornalistas conhecidos. Obviamente um ato democrático. Pois bem, a Sra Colunista lá estava em pé, bem junto da porta, fazendo coro com centenas de militantes e baderneiros, que impediam os sócios e convidados de entrarem, e depois de saírem, vaiando, xingando-os com palavras de baixo calão, agredindo-os arremessando os mais diversos objetos, jogando ovos podres nos vidros da porta do Clube. Isso contra cidadãos que ali estavam pacificamente, para uma reunião dentro do Clube, uma entidade privada, muitos bastante idosos. Tudo isso diante de uma polícia que a tudo observava e nada impedia, a não ser a invasão do Clube. O barulho na rua , as ofensas aos gritos, eram de tal ordem que atrapalhava os ouvintes lá dentro, no auditório. Os que se arriscaram a sair foram obrigados a passar por um corredor de baderneiros que lhe atiravam ovos, líquido vermelho etc. A maioria ficou horas confinada dentro do Clube esperando para poder sair. Apesar de tudo, nenhum comentário do governo federal , da mídia, nem mesmo dos chefes militares. Assim, Dna Hildegar, quem planta, colhe.
Já estou cansado desse bate papo inócuo. Os a favor de Dilma só sabem repetir os posts anteriores, essa tal de “elite branca” deve ser poderosa só falam dela. Vamos ver o que vai acontecer depois de 5 de outubro, pessoalmente estou torcendo para o Brasil volte à suas cores originais, amarelo,branco e azul. O vermelho já cansou e os países que o adotaram não deram certo. Sorry people!
Não achei legal ou elegante a vaia, mas também não concordo com o argumento apresentado aqui, que se pauta em um individualismo sem tamanho. É claro que não vaiaram a Dilma pelas dificuldades que eles, da elite, passam ou passaram, mas eles só poderiam vaiar por eles? Ou eles não podem criticar um governo que não os afeta, mas afeta negativamente milhões de outras pessoas? Só posso criticar a educação pública no Brasil se eu estudei em escolas públicas? Só posso achar a saúde pública ruim se eu frequento o SUS? Nada a ver, né? É a mesma coisa que falar “Do que vocês estão reclamando? O que vocês tem a ver com a injustiças desse país? Vocês não estão sendo afetados”.
Argumento desse texto bem fraco, mesmo.
caramba, moeu e triturou a hilde agora
Que comentário infeliz!
Quando , em mais de 500, a elite se importou com os pobres.Se fosse assim não estaríamos na situação que estamos.Ou o PT veio com Cabral para cá?
E estes últimos 3 governos foram os que mais fizeram pelos pobres.Você é mais um ANALPABETO POLÍTICO do Brecht.
“O analfabeto político é tão estúpido que é com orgulho que afirma odiar política. O imbecil não imagina que é da ignorância política que nascem as prostitutas, as crianças abandonadas, os piores ladrões de todos, os péssimos políticos, corruptos e lacaios de empresas nacionais e multinacionais.”
B. Brecht
Hilde: quase “empatamos” no texto: no meu Face eu escrevi: “Elite dos Camarotes\Convites-camisetas, DE GRAÇA !!! Eu sou do mesmo Partido do Catito Perez: PRI !
Partido da Realidade Incontestável !!Nada tenho a acrescentar: seu texto diz tudo que maioria absoluta dos Brasileiros de bôa educação e que PAGOU ingresso, pensa!A “elite” está P. da vida porque Empregadas Domésticas estão acabando, e a classe C agora pode levar seus filhos ao Beto Carreiro !!
Blogueira brasileira publicou durante a abertura da Copa do Mundo da Fifa de 2014, na última quinta-feira (12), vídeo com os xingamentos proferidos à presidenta Dilma Rousseff na ocasião. O vídeo registrou as vaias e palavras de baixo calão e gerou grande repercussão na rede social.
Eu concordo também que a resposta criada por esse artigo é perfeita. Destaco a parte: “[…] não autoriza que aqui compareça pelo menos uma parcela mínima daqueles 30 milhões de brasileiros, que ascenderam socialmente, saindo da zona de miséria, ou daqueles outros milhões, que, graças ao Pró-Uni, puderam concluir seus cursos universitários, ou mesmo daqueles tantos milhões, que, enfim, alcançaram o almejado sonho da casa própria”
MAS acho que ela jamais seria ouvida: o povo entraria num berreiro maior ainda, seria como botar mais lenha na fogueira!!! (me vem à cabeça a imagem dela com microfone tentando falar em plena Copa das Confederações). E outra, uma coisa eu realmente não dou muito crédito pra Dilma: ela é péssima em improvisação na hora de discursar!!!
Espero que o povo para para pensar antes do próximo jogo!!!
Parabéns, Hilde pela sua opinião elegante!
Que Deus te abençoe, te ilumine e te proteja!
Vaiaram uma vencedora, as palmas ela vai receber do verdadeiro povo brasileiro nas urnas. Fico pensando que tem tantos políticos no Brasil que merecem uma vaia homérica, muitos já velhos, mas ainda na ativa, agarrados ao osso, não importa o regime vigente. E outros de pijamas desfrutando de suas gordas pensões e mordomias…. É, os barrigas cheias e seus herdeiros, nunca estão satisfeitos, querem tudo só pra eles.
Olá, bom dia!!! Parabéns pela posição. O que fica claro com a vaia, é que a sociedade é feita de pessoas que somente querem puxar brasas pra própria sardinha (como diz o adágio). Por outro lado, a menção a pobreza é apenas uma justificativa pra críticas…
Todos tem o direito de protestar quando quiser, e de vaiar quem quiser..O país esta sendo abandonado por seus políticos, e boa hora de protestar é quando o país esta no centro das atençoes.
Substitua “a elite branca que vaiou Dilma” por “o povo pobre e preto que cometeu o crime”. Na segunda afirmação dirão que houve racismo ao generalizar, e na primeira? Também, com certeza.
Sou contra o xingamento à Dilma, mas generalizar é uma fronta a nossa inteligência.
Então todos que estavam no estádio são uma elite que não precisa trabalhar e só teve privilégios nesta vida? No Brasil se acostuma a rotular aquelas pessoas que se derem bem na vida de elite, antigamente chamavam de burgueses. Parece que todos deviam ficar envergonhados porque estudaram, se esforçaram e conseguiram vencer na vida.
A Dilma não faria, jamais, um pronunciamento de improviso, dentro de um estádio ocupado por uma maioria de opositores.
O que os iletrados farão?
Continuarão votando no PT!
Por que você não publica meus comentários? Bloqueou?
Olhe a censura!!!
Sinceramente eu queria entender o motivo desta discussão inútil sobre as vaias de ontem e pior sobre a separação entre brancos e negros. Isso não faz nenhum sentido pois se a ¨elite branca¬ estava assistindo, também lá estava a elite negra que ganha rios de dinheiro para chutar uma bola. Então qual o motivo da separação? E quem teve a pachorra de ver se os gritos e xingamentos eram brancos ou negros? Me poupe, isso é mais racista do que o próprio sistema. Ridículo isso….
olá amiga Hilde em alguns pontos estas correta mas… estas vaias não foram atoa, o Brasil não é um pais pobre esse é claro mas por que? tanta pobreza, vandalismo, falta de segurança, Fome e dentre outras coisas que se for falar vai encher o meu texto. Então para e pensa a burguesia estava toda lá xingando a nossa presidenta ai ouvir falar que os formados pelo pro uni, o povo q hoje tem uma casa própria não estava lá vaiando ela rum… Claro ela não queria, o pobre foi sim pra trabalhar como voluntário para né querer defender o errado não vou dialogar muito sabemos que não é um bom mandato infelizmente nos enganamos e somos democratas e temos que ir na urnas e mudar essa história muito grato e pensa um pouco mais ai não vi um pobre dizendo que estava lá no jogo da copa graças a dona Dilma rsrs hipocrisia.
Estou encerrando aqui o espaço de comentários sobre este post, porque são tantas ofensas, é tanto obscurantismo, tamanha campanha de reacionários articulados, pretendendo fazer o Brasil andar para trás, na base da truculência, que não há como mediar isso, muito menos não vejo graça em dar espaço para isso. Prefiro suspender. Quem se der ao trabalho de ler, verá que busquei dar espaço ao controverso, mas está difícil prosseguir. Este blog não publica ofensas. Mas quando só há praticamente ofensas não há outra coisa a fazer. A patrulha da Ku Klux Klan de pijama pode ir dormir.
Agora quem é branco, hetero, estuda, não usa drogas, não recebe benefícios do governo, sustenta com impostos uma das máquina mais caras do mundo, ineficiente, corrupta e que ainda encoberta sua imundice, e ainda consegue comprar ingresso pra um evento trazido pro pais pelo próprio governo, caro e que por natureza exclui o pobre de participar, virou ELITE BRANCA!
Dilma, não foi falta de educação ao pé da letra, foi a elitização do futebol que levou ao estádio quem exatamente teve educação e não aguenta mais tanta mentira!
Não sou petista nem de qualquer outro partido, já que todos os políticos fazem as maiores contravenções possíveis.
Só penso que essas agressões baratas e que mostram a falta de educação da elite brasileira só vai alavancar a campanha da presidenta como a pessoa mais ofendida do ” Planeta “.
“Presidenta”… Só está simples referência ajuda a demonstrar que a crítica ao ocorrido tem um leve tom de parcialidade! Sempre fui de esquerda e nunca me poupei de críticas ao meu próprio partido. Não devemos olhar somente para o próprio umbigo. Não podemos ficar cego a tudo que tem ocorrido nós últimos tempos. Esquerda para mim sempre significou mudança, ora bolas, mudanças são coisas que defendíamos em outros tempos, íamos para a rua, xingávamos os presidentes da direita com peito aberto e nunca fui taxado de mal educado. Estou achando muito mimimi de muita gente nesta hora tentando justificar o tal xingamento. Pergunto se nunca ninguém quis mandar o Sarney, Collor, FHC tomar lá também, eu penso nisto todo o dia. Para eles é permitido não é mesmo. Quanta hipocrisia.
Ora, a ausência daqueles que não são da “Elite Branca Brasileira” não significa que eles também não xingariam a presidente se lhes fosse dada a oportunidade.
Esse maniqueísmo automático é absurdamente preconceituoso, socialmente míope e muito, mas muito reacionário.
As pessoas cansaram dessa aristocracia, onde se pede que ajoelhem diante do governante-mor independente das atitudes que este toma.
O que faltam ao povo brasileiro não é educação, é ciências. Conhecimento de física, psicologia, sociologia etc. Somos povos do ” a favor ou do contra”, é assim que decidimos. Para dividir construímos os lados, ricos, pobres, empregados, patrões, ou o que o valha. Então então escolhemos o lado. O do meu interesse, o do discurso mais fácil, o da moda, o mais correto politicamente e, assim as coisas continuam exatamente sem nenhuma melhora que importe. Me desculpem, desde as vais (xingamentos) até os comentários. Sou apenas um agricultor e é assim que entendo.
A “presidenta”, como “ex estudanta” do Colégio Sion em Belo Horizonte, deveria ter discursado pelo menos para as mulheres que estavam “presentas” na abertura, não acham?
Realmente foi um vexame! Como explicar aos turistas e ao mundo todo que nos assitia tamanha falta de educação!!!! Uma pena….
Em lugar algum do planeta nunca todos e todas terão opiniões e conhecimento da mesma qualidade. E no Brasil não é diferente. Achei tremenda falta de respeito com a presidente DILMA, e também com todos e todas que assistiam ao jogo do Brasil. O coral estava muito bem ensaiado. Me deu impressão que ensaiaram juntamente com as pessoas que participaram da abertura dos jogos. Aliás, também tamanha falta de respeito com nossos cantores, cantoras e artistas. Temos um leque indiscutível deles e delas que agradam a todos os tipos de fãs. Talvez no término do “show” coubesse um caloroso: Hei fifa vai tomar no ##. Discordo da forma como você colocou elite branca, usaria o termo elite brasileira. Seu texto está bem claro, não há necessidade de usar muita massa cefálica para entendimento. Obrigada pelo escrito.
Gente não deveriam ter dito: Ehhh Dilma vai tomar no … Deveriam ter dito: EEEhh Dilma Vergonhoonnaaaaaa,… E assim alcançariam o mesmo objetivo, poupando toda essa discussão.
Cara Hilde, sou mulher, e apesar que insultos não resolvem nada, em momento algum vi machismo na manifestação, o que tinha lá era indignação, coisa que está presente em cada canto desse país
Meus queridos comentaristas, fiquei triste e assustado com a grotesca agressão a nossa presidenta. Mas, depois, refletindo conclui:
Era uma tragédia previamente anunciada (lembro da copa das confederações)
terrível o mal gosto e a falta de respeito da “Elite” ao mostrar ao mundo o tamanho das nossas mazelas.
Fiquei triste ao perceber que o mundo inteiro estava mirando naquele momento no Brasil, terra de encantos mil, minha pátria varonil…lamentável mesmo, mas…
conclui que cada povo tem o governo que merece e cada governo tem o povo que o elegeu….kkkkkk
Esperar algo saldável vindo do Itaquerão? Va assistir a um jogo do Corinthians em outro momento e vera que esta é uma pratica “normal” e também uma pratica da maioria das torcidas deste pais, do Palmeiras (meu time), do flamengo e etc…vale dizer que para o mundo do futebol isto é uma pratica normal aqui no Brasil…mas ainda uma falta de respeito e educação sem tamanho, eu considero…
mas o buraco da bala é mais abaixo…
vejamos:
sempre fomos conhecidos no mundo como pais de pessoas não sérias…
começamos como “penitenciaria” da Europa, depois fomos nos misturando com africanos, indígenas, mais tarde a escoria da Itália, Alemanha, oriente médio, polacos, japoneses, e etc etc etc…mas só vieram o que poderíamos chamar de maioria pobre e desclassificados social e economicamente…certo?
bom, pé de couve só produz couve, abacate? só abacate e assim é
jamais veras um pé de soja produzir cebola? certo?
Somos um pais de mal educados, desdentados, analfabetos, pobres em todos os sentidos e explorados por uma elite que se diz educada.
Me perguntei se a nossa presidenta se calou por educação ou por medo?
Assaltar bancos talvez seja fruto de uma má educação? manipular ao congresso nacional para votar a favor de falcatruas, talvez seja também…e quanto a “rasgar” a constituição de um pais? Suprema corte deveria de ser independente e harmônico órgão de governo, bem como a Petrobras deveria de ser uma propriedade do povo brasileiro e “roubar” ao povo deve com certeza ser fruto de uma educação duvidosa, ou não? há…e comprar voto usando as verbas publicas…? ou bolsa família nada mais é do que uma compra de votos disfarçada mal e porcamente?
Povo educado merece e precisa de salario digno e não de esmolas…certo?
Cidadão educado entra no governo para ajudar ao povo…aqui o cara entra e em um ano se torna o homem mais rico do pais? ops…desculpa foi o filho e não o politico…
Acredito meus caros que tudo isto o mundo inteiro já sabe…
O planeta, já tem conhecimento da corrupção que aqui impera… das falcatruas no governo ( executivo ) no legislativo então…credo!!! e no judiciário? ainda bem que eles estão livres e podem aplicar a lei ( dos mais poderosos) e fazer valer a máxima do Gerson “só querem uma vantagem” da um jeito ai kkkkkkk
meus caros, o mundo já sabe que este pais é uma piada
povo mal educado e governo mal educado…Das mortes… das prisões, dos desaparecidos, dos golpes de estado, do saco roxo, do prendo e arrebento, do prefeito de campinas, do Toninho do PT, da Zélia ao Dirceu, do Bruno (goleiro) aos coxinhas…do Motoboy ao assalto ao banco central, do Cajuru, do Datena ao Roberto Marinho, do LULA-LA-LA ao Maluf …até chegar no Bispo…pobre Brasil…
Do Paulo da Petrobras (USD 23.000.000) na suíça, do frangos de SP, dos pedágios, do mensalão, da bomba no rio centro, dos latifúndios, das falsificações, dos números da educação para agradar ao banco mundial, da qualidade da educação formal, dos remédios falsos, do Lalau e do Juiz Federal nem lembro o nome dele, santo Deus, passaria o ano escrevendo as mazelas já publicadas aqui no Brasil e também lá fora…ai acabou se a minha indignação pois o mundo inteiro já tem conhecimento da realidade de nosso pais…não vai ficar surpreso e decepcionado pois diariamente nos brasileiros estamos nas capas dos principais jornais do mundo e não é por prêmios Nobel recebidos e sim por “coisas feias” praticados pelo nossos patrícios…. ai deitei e dormi sossegado, pois sei que um passo na educação é no mínimo 50 anos, logo não estarei aqui para ver…
mas que foi lamentável foi…se a Sra. Dilma não merecer o respeito…que se respeite ao cargo de presidente da republica.
Conclusão: SE MERECEM
concordo com Maria Sueli Ribeiro Lima em 14/06/2014 às 22:47
PARABÉNS PELO TEXTO E PELA INDUÇÃO A REFLEXÃO.
POSSO ATÉ NÃO CONCORDAR COM O GOVERNO ATUAL E/OU ACEITAR A REALIDADE EM QUE VIVEMOS, MAS UMA COISA É CERTA: EXPOR TAL PENSAMENTO/POSICIONAMENTO DE FORMA DESRESPEITOSA, GROSSEIRA, NA FRENTE DE NOSSOS VISITANTES É, NO MÍNIMO, UM TIRO NO PÉ… FALTA DE EDUCAÇÃO, BURRICE… É MOSTRAR FRAQUEZA FRENTE AO INIMIGO… É MENOSPREZAR O CHÃO EM QUE VIVE… É PURA FALTA DE CIVISMO… DE PATRIOTISMO!!!
LEMBRO QUE TODO DIA, NA ESCOLA, ANTES DO INICIO DAS AULAS, TINHA DE CANTAR O HINO NACIONAL, MOSTRAR RESPEITO A BANDEIRA NACIONAL…
E AINDA (BEM QUE) TINHA QUE APRENDER A CONHECER E A RESPEITAR OS SÍMBOLOS E AUTORIDADES NACIONAIS…
HAVIA UMA “MATÉRIA” CHAMADA “MORAL E CÍVICA”…
O IRÔNICO É QUE “NAQUELE PERÍODO” SE ENSINAVA RESPEITO À PÁTRIA E AOS SEUS SÍMBOLOS, RESPEITO ÀS AUTORIDADES, A FAMÍLIA E AS PESSOAS EM GERAL…
POR QUE ISSO SE PERDEU?
AFINAL O QUE É LIBERDADE? (Sei o que significa… Estou apenas provocando/ironizando)
O POVO TEM LIBERDADE E NÃO SABE O QUE FAZER COM ELA…
É MUITA CRITICA VAZIA, MUITA HIPOCRISIA, PSEUDO-IDEOLOGIA, DEMAGOGIA…
AS PESSOAS CRITICAM, OPINAM, DISCORDAM, CONCORDAM… SEM QUE SEQUER TENHAM PARÂMETROS MÍNIMOS PARA CHEGAR AS SUAS CONCLUSÕES…
ISSO É EXTREMAMENTE IRRESPONSÁVEL, PERIGOSO…
MEU PAI JÁ DIZIA:
– “EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA, ENTÃO, SE NÃO TENS NADA DE ÚTIL E IMPORTANTE PRA FALAR, FICA DE BICO FECHADO!”
ACREDITO QUE FALTA AO NOSSO POVO, DENTRE INÚMERAS OUTRAS QUALIDADES / CARACTERÍSTICAS, O SENSO DE COLETIVIDADE, DE PATRIOTISMO, DE AMOR AO SEU CHÃO…
Os comentários aqui parecem dizer: “sou da elite branca, mas sou limpinho…”
Desrespeito é um doente aguardando atendimento deitado no chão de um SUS qualquer! É você ser roubado dentro da garagem da sua casa, porque querem seu carro! É ter que pagar escola particular, porque a pública é fracassada! Isso sim é desrespeito!
Ótima sua colocação
Muito bem colocado.
Não é de responsabilidade da educação pública ou particular o respeito pelas pessoas, sejam elas mais velhas, autoridades ou não. É de responsabilidade da educação familiar.
Em um dos vídeos postados durante o xingamento à presidenta Dilma, foi mostrado uma menina com menos de 10 anos, acredito, acompanhando o coro. Logicamente ela não estava ali sozinha, sem um adulto, pai ou mãe, ao qual deve ter seguido no coro. Quisera eu ser uma mosca para acompanhar o crescimento da menina e vê-la, um dia, mandando seus pais para o mesmo lugar onde ela mandou a presidenta, na presença deles. Certamente vai levar um… não, não vai levar nada, pois a lei da palmada proibe.
Assim caminha não só o Brasil, mas a humanidade.
Diz a sabedoria árabe, “SÓ RECORRE A BAIXARIA QUEM NÃO CONSEGUE TRIUNFAR COM A RAZÃO”.
Tem pessoas que criticam a saúde pública no Brasil e demais setores do Estado , como se antes do PT assumir o poder, fosse uma maravilha! Se fosse, jamais teriam perdido o poder! Lembram-se do FHC (“sociólogo”) dizendo para colocar dentadura nos brasileiros que reclamavam por tratamento dentário gratuito quando era presidente?Ou quando respondeu ao então ministro da saúde Adib Jatene que solicitava que liberasse verba às familias que tinham suas redes de água tratada na época da seca no nordeste cortada (quando ministro da fazenda) e consequentemente principalmente as crianças morriam com diarréia e desidratação antes mesmo de completarem um ano de vida. A resposta: Não vamos nos preocupar com doenças endêmicas. Daí a gratuitamente da certidão de nascimento – assim passamos a ter dados reais dos indíces de mortidade no Nordeste , pois os pais, não registravam seus filhos antes destes completarem um ano de vida- assim não gastariam o que poderia ser comprado em comida para toda a família. Francamente, já votei no FHC para presidente e para senador, tinha uma idéia totalmente errônea do PT – graças a Deus não me arrependo de ter mudado “antes tarde do que nunca” .Não venham vocês falarem dos serviços públicos como se tivessem sido melhores do que hoje estes serviços só não foram privatizados por aqueles que antes governavam o país para que sirvam de promessas políticas para tentarem voltar ao poder. Mas no que depender de mim eles não voltarão jamais! E os xingamentos dirigidos a presidenta , fiquem para aqueles que gostam. Assumam-se, não sejam covardes!
Hilde, é bom ter uma pessoa com seu gabarito para dizer certas verdades.
Sônia, saiba que a realidade é outra. Vc está desinformada.
Hilde, sua linda! Falou tudo. Muitos estão esperando justamente um gesto como esse da presidenta. Lembro que a virada nas pesquisas nas eleições passadas veio quando ela foi aguerrida naquele debate na Bandeirantes.
Bem, não achei que ela estivesse acuada naquele lugar, talvez ela estivesse lá por ser o lugar mais alto, em teoria, o de maior honra.
Parabéns Hildegard! Conseguiste expressar a INDIGNAÇÃO da maioria do povo brasileiro! Não foi a Dilma que foi xingada! Foi toda uma NAÇÃO!!! Fiquei chocada, ofendida e constrangida pela atitude mal educada e desrespeitosa de uma ELITE, que sem nenhum constrangimento, expôs ao mundo o nosso PAÍS de uma forma tão vexatória. VERGONHA NACIONAL!!!…
Minha admiração por você, só se faz aumentar ao fazer essa leitura magnifica da nossa esbranquiçada elite, que se dói a cada passo que uma dama presidenta se faz presente ao representar as benfeitorias da gestão do seu governo e seu antecessor. Lamentavelmente, essa classe não comunga de uma boa educação e respeito a quem nos represente na condição de chefe do Estado, uma Mulher que sua força derruba uma imprensa que credibiliza esse tipo de ação e os demais que ali completavam um número…
Sou contra xingamentos de qualquer natureza, mas a análise que se deve fazer desse fato deve ser outra. Primeiro, até onde eu tenho notícias, nunca soube de nenhum fato igual a esse. Segundo, devemos nos perguntar o porquê de tanta revolta, e não é difícil descobrir não. Terceiro, se dizem que essa presidente é tão boa e tão querida, porque o índice de rejeição dela aumenta a cada dia? Ninguém xinga outro sem razão, ainda mais quando esse “outro” é uma chefe de Estado. Também a “elite”como estão dizendo por aí, não está com raiva porque ela tirou não sei quantos milhões da pobreza, até porque toda pessoa inteligente sabe que isso é mentira, pois as estatísticas do governo são todas manipuladas. O que ocorre é que o povo brasileiro está de saco cheio de tanto desgoverno, roubalheira e falta de vergonha.O povo está perdendo as estribeiras, e isso é preciso ser analisado por sociólogos e antropólogos, pois não se trata de uma mera falta de educação. E para finalizar, a presidente sabia tanto o que esperava por ela que não fez o discurso de abertura no estádio, e sim na televisão, porque lá ela podia falar e mentir à vontade sem ser contestada por ninguém. Foi lamentável, foi, mas convenhamos, a paciência do povo brasileiro extrapolou todos os limites!
Prezada Hildegard ela não teve a coragem e mesmo que tivesse não tem a clareza nem desenvoltura para falar de improviso, quando o faz saem as pérolas que acabam sendo motivo de piada.
Muito obrigado pelas suas palavras, Hildegard. Deveríamos recordar a essa pobre gente que estamos vivendo num mundo em crise e o brasileiro nao sabe disso porque a midia tapa tudo, numa das maiores mentiras da nossa história. E tudo para tirar a Dilma do governo. Essa pobre gente segue a quem lhes mente. Uma pena que nao saibam que os EUA, por exemplo,estejam passando por uma crise enorme (juntamente com a Europa, claro, onde já são mais de 50 milhões de jovens sem trabalho, confiram aí). Enfim, uma pena tudo isso. E o que é pior: as consequências para todo o mundo ainda não se podem medir. Oxalá tudo mude de rumo. As alternativas existem, o problema está em que os líderes dessa pobre gente só sabe alcancar o governo jogando sujo, pois o que eles propoem nao serve. O problema é complicado. A mídia cala tudo isso, mas uma olhadinha na economia gringa explica facilmente por onde vamos. E não diz isso nenhum comunista, nenhum cubano, nem russo, nem nada pelo estilo. Vejam por exemplo, a última entrevista dada pelo Steve Forbes, presidente da reconhecida revista Forbes. Vale a pena dar uma espiadinha ali.
Enfim, isso seria o crash econômico do mundo, um desastre. O fato é que a cadeia Radio Shack está ameaçando fechar suas lojas, a Staples também, a Sears já fechou lojas demais desde 2010, a Office Depot também, JC Penney idem,. Aéropostale, Macy, The Children’s Place, Block Buster, Best Buy, idem com batatas. Etcetera, etcetera, etcetera. A lista é grande. E pensar que no Brasil estão tapando tudo isso. A Dilma merecia uma oposicao mais séria.
Percebe-se qual partido a escritora apoia.
Olha uma das melhores resposta vi no face quando um internauta responde.
“Enquanto a presidenta estava tomando (ditadura) conforme xingamentos, muitos destes, seus pais e avós não tinham coragem nem de abrir a boca para protestar. ELA TEVE.
Os meus tiveram coragem. Votaram no MDB em 74 e ajudaram no começo do enterro da Ditadura.
Já da.
Sds
Perfeito! Vexame planetário. Elite branca de ranço colonial, grosseira, mal educada, torpe…mal sabia ela que isso, lá fora, é muito mal visto. Ao tentar expor o governo, expôs sua vergonha, sua ignorância e torpeza. O tiro saiu pela culatra.
Aliás, para além das notícias de estrangeiros que se manifestaram horrorizados, amigos meus de diversos países ficaram em choque!
Talvez seus amigos morem no Zimbabue, Coréia do Norte, Cuba, ou Venezuela. Enfim, lugares onde o povo que paga impostos não pode apupar sem levar uma tuda.
Sds
Estou decepcionada e me sentindo impotente por não poder dizer a todos que não compartilho das ideias daquelas pessoas. Sou uma pessoa educada que respeito o próximo. Que tipo de gente é esta. Orquestradas por quem. Nossa indignação vamos dizer nas urnas. E a minha vou falar contra esta gente que não me representa.
Obrigada Hildegard por traduzir nosso desabafo.
Enquanto o povão quebrou o que encontrou nas ruas durante as manifestações contra a Copa, a elite ofendeu a Presidente diante da platéia mundial que assistia ao jogo inicial. Se o atual governo brasileiro se desse ao respeito, não seria alvo de manifestações tão exaltadas.
BRAVO! Belíssimo! Foi uma vergonha Nacional e Mundial. Mais o mundo admira e respeita essa mulher sublime, corajosa, guerreia, que vai cuidar do povo por mais 4 anos. Desculpa a falta de educação dessa gentalha Presidenta. E Valeu Dilma! Esta realizando a Copa das Copas como você gosta de dizer. Vai Brasil de Dilma!
O seu comentário merece não ser lido, mas deletado.
Primeiro um grande erro na avaliação da jornalista é a temperatura da resposta que ela acha que a Dilma deveria ter dado. Se existe alguém que não pode reclamar dos preços dos ingressos na copa é exatamente qualquer pessoa da elite governamental brasileira. Foi a elite governamental que baixou a cabeça para todas as exigências da Fifa e que impediu os ingressos populares. Outro erro é culpar as elites, ora, se o PT não é a elite hoje no Brasil, quem é então? A Fiesp apóia a Dilma, precisa de algo mais para determinar quem é a elite brasileira? Maluf considera o PT mais a direita que ele. Esse discurso de elite branca brasileira é demagógico, falseado e improvável. A péssima Marilena Chauí pelo menos foi mais honesta ao rasgar seu ódio contra a classe média.
A vaia e o xingamento foi feito por uma parcela da sociedade que cansou. Assim como no passado teve ovo no Collor, pedra no Sarney, cadeira no Covas e o episódio da agressão ao Joaquim Barbosa na saída de um bar em Brasília.
Acredito que mais proveitoso que desclassificar essa chamada “elite branca” é analisar os resultados do governo da Sra. Dilma. Será que as propagandas da Petrobrás mostrando uma empresa perfeita na TV não está irritando a população?
Aprendi…
Que ouvir uma palavra de carinho… faz bem a saúde!
Que um gesto de Amor… sempre aquece o coração!
Que o julgamento alheio… não é importante!
Que se deve ser criança… a vida toda!
Que é preciso… cultivar a paz interior!
Que sonhar… é preciso!
E que o mais importante de tudo…
É que somos livres para as nossas escolhas!
Não podemos viver apenas para nós mesmos!
#BeijosdeLuz
Eu concordo com todos que foram contra as palavras de baixo calão e ofensa a nossa Presidenta, não sou a favor dela, nem do governo dela, mas daí a ofensas, foi uma coisa muito feia, só serviu pra mostrar que a elite é tão baixa como qualquer outra classe, talvez até pior, e se querem manisfestar sua revolta, manifeste nas urnas no dia 05 de outubro, este sim será um ato verdadeiro de manifesto sem ofensas, sem quebradeiras e badernas.
sinto muito senhora Hildegard, mas acho que estamos falando de pessoas diferentes, porque a pessoa a qual a senhora idealizou e desejou para fazer este discurso não é articulada nem de longe a ponto de conseguir tal feito.
sinto muito…vaias e xingamentos foram mais que merecidos, pois o povo não aguenta mais, elite ou não…simples assim.
Da. Hildegard, boa noite,
O saudoso Zózimo já dizia que a mais fina das pessoas mandava a educação às favas no Maracanã.
Vamos deixar de firula: autoridade que vai, foi, ou irá a campo de futebol sabe o que pode lhe esperar.
Se no caso, a autoridade é uma presidente que comanda uma estagflação, desarruma o setor elétrico, permite que a Petrobras tenha sucessivos prejuízos e vire um antro de corrupção, as vaias são mais que merecidas.
O público que esteve no Itaquerão apenas adotou métodos petistas de manifestação. Depois de 12 anos de petismo o que acham, que a nossa “elite” não iria se deixar contaminar?
E se for uma “elite negra” a vaiar, aí pode? O contribuinte branco não pode?
Aliás, esse racha, brancos, negros, e o que mais, é próprio do jeito petista de ser, de querer engrupir a sociedade.
Não tenho pena de ninguém, homem, mulher (aliás, o cargo de presidente não tem/ depende do sexo), que, dirigindo o país de modo incomPTente, tome uma vaia.
E vai piorar…
Att
Concordo com a parte do desrespeito a uma autoridade constituida. Agora, quanto ao teor do discurso… convenhamos… não é um …ésimo do que o Brasil precisa e, muito menos do que Dilma prometeu em campanha.
assista: https://www.youtube.com/watch?v=qeKhfPiox7U
Teve vaia no Rio quando ela apareceu no telão da fan fest. teve vaia em Cuiabá. Acabou de ter vaia no Ceará. A Globo divulgou a megafoto da torcida no Itaquerão e tá cheio de negros e pardos. Se são “elite”, não sei, mas com certeza não são da “elite branca”. São, brancos, pardos e negros, trabalhadores e cidadãos brasileiros, que tenham ou não votado em Dilma, merecedores de um Governo decente.
Será que não está na hora do PT fazer uma auto-crítica e admitir que não dá para atribuir isso à “elite branca paulista”?
Vejo Tantas pessoas defendendo a nossa “PRESIDENTA”, lamentável o xingamento, isso não é digno de um povo educado, não sou petista e não me beneficio deste partido, que funciona como galinha, guardando os seus e dando tudo que o povo rala para ganhar, comprando o supremo, para ficar imunes as transgressões. Concordo plenamente que muitas coisas foram feitas, dando muitas oportunidades aos mais desfavorecidos, mas sempre metendo a mão, roubando descaradamente. O PT é igual a uma criança comendo doce, se lambuza inteiro, até a alma. Tudo pode para que essa teta não muche. Ao povo desfavorecido, mantemos no cabresto, a nós do pt, a moleza e o ganho fácil, a outra parte, sobreviva com os impostos mais caros do mundo, mas não saia de casa, não fique doente, e de graça a Deus pela miséria que recebe dessa “classe política” que trabalha pelo povo.
Daqui a pouco vcs vão dizer que a educação e a saúde do país está uma maravilha, que a inlação não existe e que os pobres (30 milhoes de brasileiros como diz no texto acima) estão super satisfeitos com tudo isso!! Qnd os que comandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito. Bolsa família é a maior compra de votos da história desse país!!!
Será que só existe “elite” branca no Brasil. Qual a razão de levar sempre para: branco x negro, pobre x rico, letrado x analfabeto e outras situações que podem no futuro gerar conflitos. Ai tem!!!
Perfeito. Por que você não estava do lado dela? Daria uma super ajuda. O que aconteceu foi repugnante, mas tenho certeza que daremos a resposta em outubro. Com #DilmaDeNovo.
Elite Branca e perversa, Coxinha, babacas… e outro sinônimos de descriminação, isto sim é violência… pessoas como vc querem que o Brasil se divida, criar uma guerra social… quando na verdade o problema é o governo incomPTente…Depois não quer ouvir… violencia gera violencia….
Aquilo foi uma bela amostra da qualidade da nossa “elite branca”. Os amestrados da casa grande. Mas Dilma já suportou sofrimentos maiores. A resposta será ouvida nas urnas.
Hildegard, parabéns por esse manifesto! É mais que compreensível que você tenha desejado, como eu acredito que desejou, estar no lugar de Dilma para responder à agressão covarde com o belo discurso que você imaginou.
Dilma sobreviveu à ditadura que assassinou seu irmão, Stuart Angel, juntamente com outros heróis brasileiros, para chegar hoje a chefiar um governo democrático, que garante o direito à livre expressão até daqueles que não sabem como usá-lo…
DISSE TUDO HIDELGARD! NOSSA GERAÇÃO , QUE FOI REVOLUCIONARIA, JAMAIS PROCEDERIA DE TAL MODOS . INFELIZMENTE ESSA É A “TCHURMA” QUE SE ACHA TRANSFORMADORA DA HISTORIA. RESTA SABER COMO SERÁ LEMBRADA DAQUI HÁ 30 ANOS. SE SOBREVIVER AS PRÓPRIAS TREVAS.
Boa Tarde.
Obrigada por trazer à tona este assunto, da forma como foi colocado.
Também acho um absurdo não haver respeito pela autoridade máxima da Nação. Onde está a educação de um povo que clama por justiça? Esta não é uma forma adequada de protestar. Perde-se a razão, manifestações desrespeitosas.
Lamentável!
Também não concordo com esse tipo de manifestação, deveriam ter respeitado pelo menos o cargo que ela ocupa, eleita pelo povo, democraticamente e o momento histórico. Se não estão satisfeitos, deixassem para se manifestar nas urnas, no dia 3 de outubro. Isso é falta de educação e depreciação do nosso país perante o mundo. Espero, mas dúvido muito, que “esses”, se um dia chegarem ao poder, façam mais do que está sendo feito pelo nosso Brasil e pelo nosso povo menos favorecido. Lamentavelmente, são pessoas que não estão bem informados ou até comprados pela “eleite branca”. Deus queira que não sejam as próprias vítimas do sistema no futuro, quando “aqueles” que governam apenas para as elites, estejam no poder novamente. Que Deus os perdoe por tanta maldade. E, parabenizo a classe da nossa presidente perante tamanha falta de civilidade.
Faltou educação, humanismo, agiram como os alunos da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, que manda a todo instante, em sala de aula, os professores tomar no C, segundo os relatos da minha esposa, e professora do estado.
Acho lindo como vcs se transformam em bastiões morais quando seus ídolos são agredidos. Muito interessante como ninguem aqui deve ter se oposto ou defendido Joaquim Barbosa quado este foi criticado, difamado, xingado e até ameaçado de morte( este por um membro da situação). Essa duplicidade moral desqualifica qualquer tipo de discussão. E pra falar do estádio, nao venha me falar em “Elite branca” pq naquela estádio haviam representantes de classe baixa, média e alta, e ninguém, de nenhuma destas 3, puxou coro enaltecendo a magnânima!
Pessoal, na boa eu estava lá, e não participei da vaia em respeito ao título que nossa ilustríssima presidenta ocupa, mas é notório que essa quadrilha está comprando a maioria miserável da população com medidas eleitoreiras sobre a miséria em que eles consolidam e se beneficiam, quer saber foi pouco…, assim como repreendemos as mulheres que sofrem violência doméstica não temos o direito de repreender uma nação que encontrou um meio de demonstrar sua insatisfação sem violência, estes mesmos que se manifestam com a palavra de que sofreu com a ditadura agora quer posar de bom moço dizendo que é falta de educação se manifestar contra um governo corrupto….. tenha paciência e se olhem no espelho, talvez a falsa impressão de fez algo pelo país esteja servindo de tampão para compartilhar do momento de quem quer novamente mudança, dessa do salto e observe que vocês fizeram parte de uma mudança importante mas que os que se beneficiaram da política estão nos assaltando e retirando a perspectiva de nossos jovens e passando imagem de um povo desleixado que não cumpre com prazos e compromissos assumidos, tenho vergonha não das manifestações, mas sim da imagem que está quadrilha passa para o mundo de que além de incompetentes em planejar e executar algo, somos um povo covarde em que o presidente não encara seus problemas e dificuldades de frente, provavelmente é da escola de quem não viu nada não sabe de nada….., tô cansado desta covardia que estão fazendo com nosso povo, pensando bem foi foi pouco, quem sabe essa política covarde tome partido e suma do cenário político brasileiro….
Não vou chover no molhado falando da falta de educação da elite presente ao estádio. Como mulher, mãe, trabalhadora, me senti envergonhada e ofendida. Mas fico surpresa com a lavagem cerebral a que os brasileiros se deixam submeter. Hoje voto novamente na Dilma porque não consigo arrumar sequer uma faxineira pra me ajudar em casa. Hoje elas preferem estar no mercado de trabalho, com carteira assinada, a lavarem as privadas dos mais favorecidos em troca de uns trocados. E preciso ensinar meus filhos a recolherem as sujeiras que eles produzem; Porque troquei recentemente fogão, ar condicionário e geladeira, e não consigo me livrar dos usados porque, embora morando num condomínio de classe média rodeado por comunidades carentes, não consigo ninguém que aceite meus eletrodomésticos velhos – mas em funcionamento. Nem o zelador , nem o jardineiro, nem o porteiro; Porque meus clientes estão sempre abrindo vagas para assalariados e se desesperam com a falta mão de obra. São obrigados a oferecer salários mais justos; Porque meu filho está estudando no exterior graças a um programa do governo que dá chances a qualquer estudante universitário dedicado e que garante sua volta ao Brasil através de um contrato em que ele se compromete a usar em seu país a qualificação que teve no exterior. É um Brasil muito longe do país que eu conheci há pelo menos uns 10 anos atrás.
Foi uma exposição do quanto é GROSSEIRA a classe A brasileira, mas há de se entender, fomos colonizados pela escória branca, as sobras de Portugal, só mais tarde, com a vinda da família real é que tentaram sofistica-la, mesmo assim procuraram escravizar nações imperiais indígenas e trouxeram escravizadas toda a nobreza africana, aí se explica porque O POVO( classe C ) TEM O CORAÇÃO DE IMPERADOR, E É QUEM IMPULSIONA ESTE PAÍS!
Conhece aquele ditado antigo: Quem planta, colhe. Pois é, a responsabilidade por isso que está acontecendo é apenas dela, e de ninguém mais. Não faltaram protestos no ano passado avisando o que iria acontecer. Ela que não quis escutar.
Já votei mas não voto mais no PT,estou muito CHATEADO com o imposto de renda ABSURDO E ABUSIVO.Mas achei de péssimo gosto o desrespeito a chefe da nação.Minha resposta darei nas urnas como todo cidadão consciente fará,assim espero.
A nossa presidenta é uma guerreira. Eleita pelo povo. Cabe ao povo brasileiro respeita-la. Parabéns Dilma pela coragem. Pra ser presidenta do Brasil tem que ter acima de tudo muita coragem.
Hilde: parabéns. Lúcida e corajosa, como sempre. Zuzu e Stuart sorriem para você, dizendo: “minha filha, minha irmã, que mulher”!
Tento todos os dias sintetizar aos amigos e conhecidos o porque não concordo com estas manifestações em hora errada, contra a copa do mundo no Brasil. Toda esta gente simplesmente buscam ibope, juntamente por conhecer o alcance deste evento. Não significa dizer que tudo está correto. Mas francamente sería racional imaginar o cancelamento da copa neste momento?
Quanto as vais a presidente e não especificamente à Dilma, é mais desrespeitosa atitude de uma parcela da sociedade do mais alto escalão. Tem moradia, alimentação, carro próprio, 1, 2 ou até mais cursos universitários, grandes industriais, fazendeiros, magnatas das finanças e poderosos da política. Se esta parcela “from the top” demonstrar este tipo de educação, o que esperar dos 199.940,000, dos quais um grande parcela sequer estão na escola?
Ajudem a punir a desonestidade, contribuindo para mudanças na lei penal ou será que se esquivam porque poderão ser atingidos?
Cada um colhe o que planta ! Sou contra a violência e a imoralidade, mais infelizmente é isso que esse governo vem semeando através do controle de todas as instituições antes independentes, de leis segregatórias e bizarras, da corrupção plena em tudo que faz. O mau foi instalado em tudo, hoje perdemos valores e referências, vivemos uma DITADURA SILENCIOSA, que manipula tudo e todos.!
Um país sem lideres e sem rumo, esse é o Brasil ! E essa senhora que hoje ocupa o cargo maior da nossa nação deveria entender ” esse recado”, dado de forma inequívoca concordo, e partir para outra juntamente com toda essa bandalheira que hoje se alojou no planalto.
Cara Hildegard…em que mundo você vive?…
Hildergard, comenta-se já na net que tudo começou nas tai áreas “vips” (segundo um comentarista do PHA, vip é Very Important Pessimist), notadamente de uma ala que tinha cortesias de patrocinadores* entusiastas de Marina Silva e que uma “culunista” do estadão deixou-se flagrar engrossando o coro contra Dilma, foi tudo planejadinho minha cara, simples assim. Se Dilma reaje ali no momento, pior seria, o PIG cairá de pau pra cima dela, penso eu.
No mais, acredito também que esse foi mais um tiro no pé que esses canalhas e essas canalhas deram em si mesmos, pelo menos pra mim a admiração e crença em Dilma Vana Roussef Linhares só aumentou mais ainda após esse 12/06/2014, eu já a admirava por ter lutado contra a ditadura ao lado de Stuart Angel, teu querido, saudoso e destemido irmão… os inimigos e detratores dela são meus inimigos e detratores também!!!
*Nomes dos supostos envolvidos omitidos pela editora justamente por serem supostos
Apesar de não ter votado na Dilma, me envergonhei pelos xingamentos feitos a ela e me envergonhei mais ainda pela covardia dela perante ao mundo em não ter feito desse “limão” uma “caipirinha”. E de nada me emocionou o povo cantar o Hino Nacional até o fim, até pq todos saem dali e jogam o lixo no chão, estacionam em local proibido, avançam o sinal vermelho, são intolerantes e agressivos no trânsito e na vida de um modo geral. Estou muito triste por ser brasileira e pensar diferente da maioria.
Aplaudi de pé as ofensas a chefe do estado brasileiro! Como já diz um velho ditado, o pior analfabeto, é o analfabeto político!
O silêncio e a conivência são as armas que mais matam !!
A educação é para todos. Mas, não todos os que a usam. E poucos são os que a admiram.
Estou com Dilma, em 2014, e com Gleisi Hoffman, na sequência!
Cruz credo!!!!
“O pior analfabeto é o analfabeto político”…palavras de Bertold Brecht – que se reviraria no túmulo ao ouvir o contexto em que ela foi citada agora. Um defensor das classes trabalhadoras, consciente da História e que, certamente, mesmo com os problemas históricos do Brasil e do PT, reconheceria o mérito da presidente Dilma como uma pessoa cuja trajetória testemunha o seu apreço pelas classes que Brecht defendeu durante a sua vida. Parafraseando: o pior analfabeto é o analfabeto histórico (e literário também).
correção: “foram citadas”
“Presidenta”? Que palavra é essa? Não seria “presidente” ?
e quisesse seguir a lei com um rigor, digamos, ortodoxo para seus hábitos, o brasileiro teria de oficialmente referir-se a Dilma Rousseff como “presidenta”. Sim, a lei federal 2.749, de 1956, do senador Mozart Lago (1889-1974), determina o uso oficial da forma feminina para designar cargos públicos ocupados por mulheres. Era letra morta. Até o país escolher sua primeira mulher à Presidência da República.
Criada num pós-guerra em que os países incorporaram direitos em resposta a movimentos sociais, a lei condiciona o uso flexionado ao que for admitido pela gramática. O que daria vez à forma “presidente”. O problema é que não há consenso linguístico que justifique opção contrária à lei. Em novembro, muitos professores, gramáticos e dicionaristas se apressaram em dizer que tanto “a presidente” como “presidenta” são legítimas. Mas número equivalente tomou “presidenta” como neologismo avesso ao sistema da língua.
Em comunicado, a equipe do Lexikon, que atualiza o dicionário Aulete, avalia que os substantivos e adjetivos de dois gêneros terminados em -ente não apresentam flexão de gênero terminado em -a . Por isso, não dizemos “gerenta”, “pacienta”, “clienta” etc. Caso fosse “presidenta”, por coerência, diríamos “a presidenta está contenta” e “o presidente está contento”, exemplifica o grupo.
Professor e presidente da Vestcon, Ernani Pimentel diz que “presidenta” pertence às palavras “andróginas, hermafroditas ou bissexuadas”, como “pianista”, “jovem”, “colega”, comuns de dois gêneros. Terminadas em -nte (amante, constante, docente, poluente, ouvinte…), não usam o / a para indicar gênero. O fator linguístico a limitar essa “androginia”, tornando a palavra só masculina ou feminina, é o artigo ( o amante, a amante); o substantivo ( líquido ou água poluente); o pronome a ela ligado ( nosso ou nossa contribuinte). Ao oficializar “presidenta”, diz Pimentel, arrisca-se a “despender energia”, criando “amanta”, “constanta”, “docenta”, “poluenta”, “ouvinta”…
Consagrada
Linguistas de instituições como USP ponderam. Marcelo Módolo informa que, embora pareça recente, “presidenta” é termo antigo. Ao menos desde o dicionário de Cândido de Figueiredo (1899):
“Presidenta, f. (neol.) mulher que preside; mulher de um presidente. (Fem. de presidente.)”
– “Presidenta” já está consignado no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp), no Houaiss; por isso, para mim, é indiferente o uso – diz Módolo.
Sua colega, Elis Cardoso de Almeida, concorda.
Tá certinho que Dilma foi vaiada por uma galera branca, elitista, escr… etc, mas a responsabilidade pelo estádio só ter essa gente não é também dela? Porque até onde eu sei é lei da vida, cê vira as costas pra tua base e abana o rabo para teus inimigos, toma vaia nas fuças
EXCELENTE AMEI!!
Não concordo com o palavrão dito no estádio, não por causa dos turistas e sim das famílias e crianças ali presente. Mas uma vaia começando e só terminando no final do jogo, isso eu concordo!
Vcs já foram alguma vez em estádio de futebol? Foi a primeira que isso aconteceu. Estádio de futebol não é sala de .diplomacia.
Pessoas pobres do Leblon, vcs tão de brincadeira
Eu não sou da elite, sou um simples branco, funcionário público que ganha menos de 3 mil reais por mês, não tenho (e não pagaria) um mil reais para pagar pelo ingresso e, mais caro que o ingresso imposto pelos organizadores, não conseguiria nem pagar uma passagem aérea POA-SP para ver a abertura, uma vez que a ANAC (agência reguladora do governo) fechou os olhos aos aumentos astronômicos dos valores cobrados pelas companhias aéreas. Mas o que quero dizer, é simples: o PT trouxe para o país um evento que é sim para a elite. Pagou um preço muito caro. Deixou de investir em saúde pública, em educação e em saneamento, para construir acessos e repartir recursos com as construtoras. O PT deu à elite branca o prazer de estar lá. E foi vaiada por quem ainda consegue enxergar esses absurdos. De corpo eu não estava lá, mas de alma, mandei-a para o mesmo lugar! Por ser elite? Não… Por ter consciência de quanto vale o pouco dinheiro que recebo ao fim do mês e o que o governo faz com quase 40% de impostos que arranca do meu bolso.
Os estádios foram construídos pelos governos estaduais, municipais e empreiteiras . Não são obra do governo federal.
Mentira!! A Arena da Baixada (Atlético_PR) e o Itaquerão (do Corinthians) são estádios privados e receberam sim verbas do governo federal !! O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal!
Lei com atenção e veja que não falei que os ESTÁDIOS foram construídos; falei dos acessos. Obras de mobilidade que levam aos estádios, e que custaram milhões de reais, implicado na retirada compulsória de milhares de famílias de suas casas, nas cidades sede. Certamente outras obras, em várias cidades, seriam mais urgentes e necessárias, mas o governo privilegiou aquelas, para mostrar ao mundo um país que não existe.
Mobilidade urbana tem Estados e municípios como co-responsáveis, ambos pouco fizeram, daí a ausência de críticas.
BNDES é instituição federal.
Procure se informar, porque você não sabe para onde anda.
Se o BNDES EMPRESTA, e daí ? Você prefere acreditar que foi doação, fazer o quê ?
Parabens pelo texto. É exstamente esse o sentimento.
Falou tudo
Evento para a elite? Pelo visto você mora em algum bairro nobre e não andou por nenhuma das milhares de ruas, de bairros simples desse país, decoradas por uma população orgulhosa e feliz por estar vivendo este momento…
Democracia se demonstra e se impõe através de outras atitudes e não através da falta de respeito.
Concordo com você Aniceta, democracia se demonstra nas urnas e não nas vais e na falta de respeito
ELITE BRANCA BRASILEIRA? ISSO E PURO RACISMO, SAUDADE DO MINISTRO BARBOSA. O POVO DO RESTO MUNDO TA NEM AI!!!! NAO SAO TAO FANATICOS POR FUTIBOL COMO E O POVO BRASILEIRO.
De acordó! essa eh nova elite branca!!!Cada idiotice!
Parabéns Hildegard,
Sou contra a FIFA e os gastos da Copa, não fizemos a melhor escolha ao cair nesta cilada. Entretanto isto não dá o direito a ninguém de usar publicamente (e para o mundo) palavras de baixo calão para agredir uma mulher presidente. Sou solidária a Dilma, porque o país estaria pior conduzido se o comando fosse desse espécime humano que perde a razão , o argumento e opta pela violência (verbal).
O pensamento da “preta pobre ” demagoga Hildegard…
Educaçao nao é ter só curso superior e mestrado,doutorado e bla,bla,bla. Educaçao vem primeiro de casa e depois da escola. Nao podemos mais educar nossas crianças em casa. Escola aqui no Brasil,seja de rico ou pobre,não pode nem ralhar com uma criança,pq ‘ fere a coitadinha “. Espera-se o que de um país assim????? Não temos educação mesmo! Quem tiver mais de 30 anos vai lembrar de uma disciplina chamada OSPB e EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA. O que aprendíamos ali? Ètica,bons costumes,respeito ao idoso,…essas coisas tão antigas… Não achei bonito a atitude.Um bom protesto pra mim seria todos com uma camisa preta debaixo da camisa do Brasil e na hora do hino nacional nós cantássemos com essa camisa em sinal de Luto. Mas eis uma questão: Será que a Segurança da Fifa deixaria entrar com essa camisa? Bom,eu nao sei…Não tenho condições financeiras de ver um jogo desses kkkkkkk. Se eu tivesse lá,eu tentaria.Abraços a todos!!!
Na minha época educação e respeito recebíamos dos nossos pais e honrávamos. Vimos na copa pessoas usando um vocabulário chulo, desrespeitoso, para insultar a presidente e como argumento a falta de respeito do governo com o povo. Mas, então, agiram igual? Cuspiram no lixo a educação que receberam em casa e, provavelmente, em escolas particulares? Se não gostam da falta de respeito com que os governantes tratam o povo não se igualem a eles. Se fazem o mesmo é porque são da mesma laia. Sejam pessoas de valores, diferentes, inteligentes e deixem que as urnas falem por vocês. Sinceramente, que papelão!!!! Para finalizar parabenizo a nossa presidente. O que homens não fizeram em 500 anos ela fez em 4. O Brasil está em obra, do campo até a cidade, na vida, na alma e no coração das pessoas!!!
Sou fã incondicional da Presidente Dilma.gostei muito de sua postagem Hilde, pois penso que EDUCAÇÃO se aprende em CASA na mais tenra idade,mas também sei que a atitude dessa tal “elite” não muda nada. e não podemos esquecer que a Dilma é um ser humano por tanto.
O pior é que esta “classe” elegeu o COLLOR e não oportunizou uma pessoa ilibada que somente queria EDUCAR o Brasil ser o nosso Presidente…LEONEL BRIZOLA
Só falta dizer aqui que os escândalos da Petrobrás e as evidências achada pela POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL foram inventadas pela “ELITE BRANCA” que não houve superfaturamento nas obras da Copa e os escândalos do mensalão também foram inventados pela ELITE BRANCA.
Lamento o ocorrido, indignações devem ser expressas porque isso faz parte do regime democrático, más xingar, atacar com palavras de baixo calão não irá resolver. Li quase todos os comentários e penso que o que faz a pessoa não é a sua posição social, nasci antes do regime militar, vivi-o e foi muito duro passar por tudo, vesti-me de saco e calcei a primeira sandália com quatro anos, a faculdade só veio depois dos quarenta anos e mesmo assim o último ano fiquei devendo de janeiro a dezembro e tive que fazer empréstimo para ter diploma sem dívidas. Nem por isso, deixei de ser eu mesmo, as pessoas precisam correr mais atrás de seus sonhos, mudar seus represantes nas urnas, o Brasil passa por um período de incertezas e com elas certamente haverá transformações, na verdade falta mesmo na minha opinião de economista é planejamento, pois somos um país rico e cujo povo é alegre, mesmo convivendo com todas as situações precárias em diversas áreas, entretanto, ainda continuo acreditando em dias melhores. Sou contra o regime ditatorial mas a anarquia que se é provocada pelo momento só irá provocar a ira e não o Estado de Direito e consequentemente o Estado de Direito Democrático.
Ela deveria pegar o microphone e explicar o superfaturamento das obras. As pessoas que estava ali são as pessoas esclarecidas desse país. Não vivem de bolsa engana trouxa.
Xingar não pode porque é feio para as crianças e famílias, mas roubar e deixar roubar pode, perdoar impostos da FIFA e encurralar seu povo com os mais inúmeros impostos ai pode. Não se esqueçam de que todo imposto pago deve ser retornado ao povo brasileiro e não tirado dele – A copa agrega a quem ???
As crianças e famílias abandonadas do povo brasileiro?? Ai as crianças não podem escutar certos xingamentos – Elas são aniquiladas pela falta de escola, saúde e segurança e seus pais não podem xingar?? Ah xingar é extravasar os seus desejos por um Brasil melhor as suas crianças.
Em primeiro lugar, a palavra presidentA não existe, assim como não existe videnta, terapeuto, dentisto. Em segundo, as respostas dadas às pessoas que aqui se manifestaram criticamente quanto ao governo federal são tão virulentas, hostis e deselegantes quanto o xingamento à presidente. O fato de um governante ter sido legitimamente eleito pelo povo não o isenta de críticas. Pelo contrário, o coloca sob o escrutínio público, e é assim que deve ser. Não estou defendendo a forma como se expressaram os torcedores no Itaquerão, nem dizendo que me alinho a eles ideologicamente. Só me espanta que pessoas que supostamente defendem um regime democrático acreditem que uma parcela da população deva ser calada. Basta erguer a voz para fazer qualquer crítica à atual gestão federal e as pessoas que assim se manifestaram são taxadas com todo tipo de rótulo, de coxinhas a fascistas, sem nenhuma profundidade crítica de quem profere os impropérios. É basicamente “se você não concorda comigo, que cale a boca”. Corrijam-me se estiver errada, mas a livre troca de ideias não é um dos pilares da democracia?
Em nenhum momento se questionou que os governantes não possam ser alvos de críticas. Mas, convenhamos: VTNC, não é “crítica” nem uma “livre troca de ideias” é uma manifestação rastaqueresca!
Elite branca brasileira? mais chula é seu comentário!
Como tem gente ignorante, vcs não enxergam que aquele ato não foi por insatisfação com o governo aquilo foi pura questão política, ainda mais que ali só estavam pessoas de poder aquisitivo alto, imagine se eles estivessem satisfeito com esse governo, o que seria dos pobres desse pais…
Todos vcs são o lixo, o esgoto e as fezes desse país
Votei na Dilma, pois acreditava, tinha esperanças de mudanças favoráveis ao povo. Hoje tenho sérias restrições, mas aceitar aquela vergonha que fizeram no campo, jamais!!! E não me interessa quem era aquela gente… Sei que são pessoas que têm o meu repúdio. Está faltando RESPEITO e muito…Aquele tipo de gente é o que nas ruas se vê alguém caído a chão, simplesmente passa por cima… Dignidade está indo embora nas pessoas. Precisamos urgentemente de um LÍDER… Por enquanto, é só rezar..E se eu pudesse, pediria desculpas à Presidente e sua família pela vergonha causada.
Nao entendo essa indignacao toda dos brazucas com o xingamento no estadio. Essa mania de povinho de querer passar uma imagem do que nao eh, e quando tem gente de fora olhando querer se portar bem. As novelas, os desfiles de carnaval, as musicas de funk sao mais explicitas do que “dilma vai tomar no cu”. Esse eh um dos xingamentos mais comuns e espontaneos de se ouvir: no transito, na fila, no bar…A propria PRESIDENTA vem cantando esse refrao para a populacao o mandato inteiro! Ao contrario dos meus conterraneos que estao envergonhados pela musica que a torcida cantou para Dilma no estadio, lamento informar que faria parte do coro.
Parabéns Hilde!
Brilhante Comentário !
Faça chegar aos olhos da Nossa Presidente!
Gente, que intolerância é essa nos comentários? Vamos deixar as pessoas expressarem o que pensam sem chamar a alma delas de podre, por favor! Essas pessoas que respondem aos comentários dessa forma me parecem fanáticas! E o fanatismo é tão ruim quanto a falta de educação dos que xingaram a presidenta.
Cara Angel, nossos políticos hoje fazem parte da ELITE que tanto mensiona, temos ex-Presidentes que entraram pobre no governo e sairam ricos, assim como alguns parentes seus, nossos Deputados e senadores são a mais pura ELITE brasileira, nossa propria presidente em sua declaração de bens colocou que tinha valor inferior a 500 mil e um Fiat Tipo na garagem (kkkk), hoje ela tem um patrimonio em muito superior a seus proventos (mágica), aqueles que sofreram na ditadura (???) hoje depois de receber valores vultuosos, já fazem parte da ELITE BRANCA , aqui citada, o mais engraçado de tudo que batemos palmas para a elite do futebol, jogadores milionários, evento milionario onde se fez desvios milionários e se bate palma para gol roubado, este é o Brasil, aqui se aprende a roubar como primeira lição.
Parabéns Hildegard pela sua lucidez nas palavras.
Felicito também aqui à todos pelo exercício democrático do debate, mesmo discordando de uns poucos. Isso construímos um Estado de Direito.
Quanto as vaias, apesar de estar à quilômetros de distância daquele estádio, faço questão de expressar que aqueles não me representam. Realmente quem estava lá, o trabalhador, os beneficiários dos programas sociais, os contemplados pelo programa Ciência sem Fronteiras? Todos sabemos a resposta. O que tenho acompanhado aqui na minha cidade e pelas redes sociais, é sim uma elite branca burguesa (sou loiro de olhos azuis com formação superior, antes que me condenem), incomodada, sim, eles se incomodam com a transferência de renda aos mais desfavorecidos. Eles se incomodam porque aquela riqueza pertence a eles, estão tirando deles. Manipulados pela imprensa golpista, vão como boi na boiada. dos que conheço pessoalmente na minha cidade são médicos ricos, empresários de sucesso, digitando bravatas sentados em confortáveis poltronas de seus escritórios ou no conforto do ar condicionado de seus carros de luxo.
Àqueles que não se deixam contaminar, só resta reeleger a Dilma pro desespero da elite.
Democracia é uma coisa desrespeito à autoridade maior de um país é outro. O que vimos no estádio no dia da abertura da copa do mundo foi uma total e absoluta falta de responsabilidade e de educação do povo por sua Presidente, escolhida pelo voto popular, que não nos esqueçamos disso. Além do que, se não estivermos satisfeitos, teremos a oportunidade nas urnas de demonstrarmos e fazer a mudança que queremos, mas é lá e somente lá que vamos fazer essa mudança com voto consciente e não sendo grosseiros e mal educados. Muito triste e envergonhada com a falta de respeito e educação do povo. Afinal se fosse somente o PT que fizesse política suja, mas me parece que no Brasil os políticos em sua maioria são corruptos, fato este lamentável e isso é culpa do povo que não sabe escolher seus representantes. Então é chegada a hora de ser a mudança que queremos.
Tratar o infeliz episódio como caso da Elite Branca é tão chulo que alimenta mais ainda a discórdia e divisão neste país. Os políticos não são santos. Todos se utilizam do maior valor da democracia para seus projetos de poder e de partido. Dilma não é Santa. Como nenhum político hoje instalado no poder o é. Mas ficar com dó e utilizar os conceitos utópicos do passado, é a mesma coisa que utilizar o conceito da ditadura de inimigo interno. Todos os anos tomamos no C. pagamos pesados impostos e não temos nada de volta. É triste em ver uma pessoa tão esclarecida como você alimentar mais ainda este conceito. Para quem foi feita a Copa do Mundo no Brasil? Por quê em Itaquera os pobres não tiveram preferência? Será que nos outros jogos os pobres terão direitos de assistir? Precisamos refletir melhor, e parar de jogar com desinformação.
Eu me incluo entre aqueles que independente da ideologia, da coloração partidária, toleram alguém que pensa diferente (tenho amigos que querem a volta da ditadura, que preferem Aécio, Eduardo Campos, Marina…), permito que se expressem, desde que também me permitem me expressar. Com relação aos xingamentos à Presidente Dilma Rousseff o que houve foi falta de respeito primeiro com a instituição Presidência da República Federativa do Brasil (é grave!), segundo, ocupada por uma mulher, tinha que ser mais respeitada. Quando vaiaram Lula no Rio de Janeiro, a falta de respeito teve a mesma conotação, mas com uma mulher?!? Quem não gosta dela…não vai votar nela…precisa aprender a dissociar a instituição da pessoa. A legitimidade democrática que lhe é conferida através da eleição direta pelos brasileiros não pode achincalhada por uma minoria de VIP’s.
O Brasil atravessa uma grande crise de confiança nas instituições, agravada pelos excessos, em nome da liberdade de expressão, da mídia nativa que tenta, ou tudo faz, para a deslegitimação daquela que ocupa, por vontade da maioria dos brasileiros, a Presidência da República.
Gostei muito do que li neste artigo! Apenas, quanto ao último parágrafo, discordo. Para mim, a Presidenta mostrou sua cara! Cara de coragem! Inclusão incomoda muito uma elite acomodada e enfadonha!!!
Então quem discorda da Hildegard é desprezível e tem a alma podre? E acho também que o título do seu artigo da “Elite Branca” não poderia ser proferido por você já que fazer parte dela também!
o mais interessante em ver comentarios aqui postados é que da para se notar que a MAIORIA é da elite, a mesma elite que foi comentada pela colunista, kkkkk, é ate meio cômico.
Acho que quem trabalha, tem condições de comprar um ingresso para ver um jogo, e pelas roupas de alguns vemos que não eram A ELITE BRASILEIRA LÁ, tinha trabalhadores que pegaram o dinheiro de suas ferias e economias para ver o jogo do brasil. como acontece em amistosos quando os valores são um absurdo,
Esse povo que xingou nossa presidenta que não representa o povo brasileiro, é o mesmo que não gosta de negro, nordestino, é o mesmo que é contra o PROune, bolsa família, é o mesmo que é a favor da pena de morte, é o mesmo que quer a volta da ditadura, povo fascista que externou apenas um pouquinho das qualidades que tem em seu interior, ódio, intolerância, falta de educação e preconceito.
Nao concordo com vc nos seguintes pontos:
– Acho que vc taxa bastante as pessoas (ex: elite branca, iliterados, high society, top of the top, creme do creme…)
– “O/A chefe de estado, parlamentares, governadores, etc” sao servidores publicos que tem a unica funcao de trabalhar p/ a sociedade. Eles nao sao autoridades.
– Se a Dilma tivesse reagido aas criticas, elas estaria reinforcando ainda mais o comportamento daqueles que a criticavam.
– Fotos podem ter mil significado. So pq ela estava sentada conversando com uma outra pessoa ao lado, com as maos juntas aa sua frente significa que estava acuada? Isso e inferir aa algo e nao necessariamente a fato.
Espero que melhore a questao dos julgamentos e preconceitos em questao das classes sociais. Todos tem uma nocao que pessoas “brancas”, “que possuem posses/dinheiro”, com “nivel superior”, tenham “berco”, tenham “abilidades sociais” p/ o bom convivio na sociedade. Vimos que nao e o caso. Que educacao hoje em dia nao esta necessiariamente ligada a essa descricao.
O desespero de “alguns” é que quanto mais batem e se debatem mais afundam os ditos “da oposição”. Contra vitórias reais do nosso Brasil não há quem consiga trocar a paternidade, está no DNA. Dilma: “Faça como o velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar”.
Achei um desrespeito e falta de educação! Se não estão satisfeitos, demonstrem nas urnas! Xingamentos não levam a nada, não alteram situações. Porque a população não manifestou, não protestou, quando o Brasil foi escolhido para sediar a copa de 2014? Naquela época é que deveriam ocorrer os protestos demonstrando que o país precisava de outras coisas mais importantes do que uma copa! Respeitem, se deem ao respeito, não vamos passar uma imagem mais feia do nosso país. Isso mesmo! Muitos estrangeiros falam horrores do nosso país! Querem mudanças? Não estão satisfeitos? As eleições estão chegando! Deixem para as urnas as suas indignações, os seus protestos.
por quê esses falsos moralistas não esculacham quando a torcida manda os juízes tomarem no mesmo lugar, em todos os jogos, em todo o Brasil? E a Dilmanta merece muito mais do que eles, afinal, ela e o molusco puseram, fundo, no brasieiro, no mesmo lugar de destino….A vaia foi pouca e merecida..Não tem nada de elite… isto é a indignação manifesta de quem quer um basta..
Não assisti a abertura e nem ao jogo, mas antes mesmo deste evento já achei que usariam desta grosseria com nossa Presidenta, visto o que fizeram com o Lula anteriormente. Ouço e leio a queixa da “corrupção do PT”, mas me parece que esta palavra vem sendo, no mínimo, mal interpretada porque até o presente momento não vejo ninguém se queixando da CORRUPÇÃO da direita que sempre governou este país e que NUNCA foi investigada e julgada!! Alguém aí insiste em não querer saber sobre o processo que corre em segredo de justiça contra o FHC e sua tucalhanada em relação às “privatarias” e outros roubos que assolaram com os cofres públicos?! Infelizmente não me parece que essas queixas e esse ódio fomentado ao PT sejam por uma causa tão nobre quanto o combate à corrupção! Mas sim sejam pelo velho, sujo e nojento conflito de classes!!! Esse momento de fundamentalismo e intolerância em que vivemos vem atualizando e intensificando essa visão distorcida de que os pobres e negros devem continuar na senzala de ontem…Falam de justiça, mas os filhos da “classe média” que batem em empregada doméstica, que violentam meninas e que consomem suas drogas servidas em bandejas de prata, estes, devem continuar soltos por aí…afinal são só adolescentes não é?! Enquanto os filhos de pobres, estes são “menores” e que merecem a redução da maioridade penal…. Dilma lutou pelo nosso país!!! Sofreu todos os tipos de torturas para que todos nós pudéssemos estar aqui exercendo este direito de fala!! Sou da primeira geração pós-ditadura e sofri os seus efeitos de uma nação sem memória, de uma nação sem fala!!! Pasmem, minha fala, meu grito, só pôde ser exercido na campanha pelas diretas já… e de lá para cá não abro mão dele!! Querem criticar, exercer o direito da democracia?! Então vão estudar política para compreenderem o mínimo que são as responsabilidades de cada poder…. E para finalizar, a que corrupção estão combatendo?! Só a do governo?! E aquela corrupção chamada sonegação IR?! Ou a da gorjetazinha para não ser multado ou para conseguir permanecer com o carro na vaga de deficiente quando se não é?!
Que delírio absoluto. A pessoa Dilma, mãe, chefe de família ficou em casa, quem recebeu claras manifestações contrárias às suas decisões foi o povo há um ano atrás na maior passeata pacífica que o Brasil já teve, e não venha ser racista, Hildegard Angel, na ocasião o Brasil foi representado pela imensa maioria ou somente eu que vi ? Quando a Sra Dilma sequestrou um embaixador americano e furtou um cofre em residência ela assumiu o risco, agora enquanto representante do povo, ela também assumiu esse risco, que arque com as consequências. Só lidera quem é admirado, ponto final. O comentário xulo de Hildegard Angel, não exprime sequer 20s de raciocínio lógico. Não se trata de PT ou PSDB, rico ou pobre, o grande discurso aqui é porque eles tiram 40% do meu esforço, se apropriam indebitamente para nomearem 41 ministros que não precisamos, sei lá eu quantas centenas de aspones, deputados, que se aposentam com salário integral e nós, PT, PSDB, PCdoZ sei lá mais o que, com 900 míseros reais. Uma nação educada, confiante e sem dívidas não se governa, não é passada para trás com bolsas, se o governo dá R$ 150, porque não R$ 1.500 ? Se dá benefício de minha casa minha vida, porque não me dá a casa ? Esse dinheiro é fruto do nosso trabalho Não é mérito deles, eles são gente como a gente, não podem ter benefícios por nos representar, o povo tá de saco cheio disso. Que delírio de apedeuta achar que é briga de rico contra pobre, que argumento fraco. Existe um elemento na cabeças desses governantes que as pessoas precisam obedecer ordens e ficarem controladas e para isso o governo assusta as pessoas, as desmoralizam, feito isso, o povo acha melhor ficar em casa assustado e obedece as ordens.
Faça me o favor Hildegard Angel, hoje internet custa R$ 0,75 centavos por dia, as notícias são mundiais e queira o governo ou não, está se criando nesse país gente com massa cinzenta que vai cobrar cada vez mais de forma mais contundente. Há um ano o Brasil inteiro deu seu recado, não foi atendido, a tendência é só piorar e seu discurso vago, amoroso, fica restrito as esses parcos leitores brancos ricos, moradores do leblon do Rio.
Sempre me intrigou o fato de tao poucos brasileiros participarem do ‘Grand Monde’. Extrangeiros do jet set, trend setters ,autoridades vem ao Brasil, adoram , mas termina por ai. A resposta foi dada. Falta lustro e boa parte dos endinheirados daqui, mesmo de familias tradicionais, ficaram no meio do caminho. São pedra bruta e falta muito para virarem diamante.
Na verdade old money não se mistura a esse tipo de gente.
Não gosto de discussões pela internet, sejam em posts, blogs, redes sociais e etc., pois acredito que muitas vezes são mal interpretados. Contudo, lendo os diversos comentários aqui feitos não pude deixar de me expressar.
Em primeiro lugar, qualquer pessoa tem direito de se expressar, dar sua opinião e ser respeitada em seu ponto de vista, seja ela rica, pobre, preta, branca, amarela, alta, baixa, magra, gorda, etc, etc, etc. Muitos posts que estão sendo feitos “em defesa” do ocorrido estão sendo alvos de outras postagens tão ofensivas quanto o sonoro grito de “Vai tomar no c*” endereçado à presidentE Dilma. Por isso, “defensores da democracia”, exerçam tal democracia sabendo também ouvir (ou ler, nesse caso) opiniões contrárias as suas, sem desrespeitar, menosprezar e/ou diminuir o próximo.
Agora, como muitos, vou expressar minha opinião sobre o assunto, esperando ser democraticamente respeitado. Não creio que ali estivesse uma parcela que representa inteiramente a sociedade brasileira, uma vez que cerca de 51% eram moradores do estado de São Paulo. Eu, como Nordestino, Norte-riograndense, tenho plena consciência que meu estado não estava representado lá na mesma proporção (em grau, gênero e número) de importância e representatividade que possui no Brasil. Contudo, é justo afirmar que ali estavam mais de 50 mil Brasileiros, dos quais uma grande parcela demonstrou sua insatisfação! Eles também fazem parte do Brasil!!!
Quanto à forma de demonstrar a indignação, a insatisfação, essa realmente foi ofensiva. No meu julgamento, porém, muito mais ofensivo que um grito como este proferido é a situação em que o nosso país está. Escândalos de corrupção, falta de estrutura em diversos setores fundamentais como saúde, segurança e educação (principalmente a básica)… Não que seja total culpa da presidentE Dilma, mas assim como em um time de futebol, o principal exaltado pelas vitórias e culpado pelas derrotas é o técnico, por mais que este tenha herdado problemas de gestões anteriores e etc. E ao assumir tal posição, sabe-se o risco que se corre e a carga que se tem que aguentar.. São ossos do ofício!
Enfim, minha opinião..
Em primeiro lugar, não é ‘presidentA’ e sim “presidente”, porque o contrário, além de não existir, é de muito mau gosto. Segundo, parem com essa babaquice de dizer… “a Elite branca”, porque independente do saldo bancário de cada um, todos os que estavam ali cantando e vaiando em uníssono palavras de baixo calão à esta senhora, é porque podem se dar o direito de não serem comprados pelos “bolsa-qualquer-coisa” desse governo tão corrupto.
Quanto a ela estar ali escondidinha, acuada, é porque já era sabido que sua presença não seria aceita (melhor faria ter ficado em casa vendo o lixo da abertura pela sua tv de zil polegadas).
#Valeu Elite Branca!
Olha aqui,
sou da classe pobre deste vergonhoso país, essa classe que vocês ACHAM que está satisfeita e feliz e que ama cegamente a presidente. Não vivo de bolsa família porque ME RECUSO a compactuar com roubalheira, tornando-me refém de um partido corrupto, vergonhosamente corrupto. Não tenho absolutamente nada contra a classe média, quero mesmo que eles cresçam economicamente para que eu também possa crescer, são eles que pagam a conta desse país e pagam as minhas contas também, me empregando e me dando trabalho. Ninguém cresce com bolsa família, cresce com trabalho digno e oportunidades reais de melhora de vida. Estou na esperança de que meu filho possa se sair melhor na vida e que ele não passe por tudo que eu passo, porque eu já passei da idade de buscar outra profissão. Conheço uma mulher que recebe 20 reais de bolsa família, 20 REAIS. É essa a grande maravilha que o PT faz as pessoas saírem da miséria? Conheço muita gente que mora na rua e que não tem bolsa família, sabe porque? PORQUE NÃO TEM TITULO DE ELEITOR. Estranho isso não é? Porque o PT foi o único partido a votar contra na institucionalização do bolsa família? Eu que não tenho nem segundo grau, entendi bem direitinho o motivo, vocês que são tão instruídos não conseguem entender não? Que inferno, vocês, doentes mentais estão destruindo o meu país defendendo tanta corrupção. Ontem eu fui ao posto médico com a minha vizinha e o filho dela não recebeu atendimento pois a resposta foi que não havia recursos para atendê-lo. Que inferno de país é esse? Pobre está tendo vez nesse país? MENTIRA! Estamos sendo usados por esse partido corrupto. E vou falar a bem da verdade, sou pobre MESMO, não tenho casa própria, não tenho carro, não tenho celular de última geração, nada disso que vocês vivem falando que todo pobre tem, mentirosos. Tenho um computador que me permite sim, buscar informações políticas sobre o meu país e só o que eu vejo são declarações da presidenta desenhando um país bonito e em crescente progresso que NÃO CORRESPONDE ao que eu vejo nas ruas, ônibus e metrôs lotadoooooooooooooossssssss todo dia, trânsito caótico, insegurança pública, saúde zero e educação abaixo de zero. Leis e decretos são colocados a torto e a direito, sem me perguntar o que EU acho disso, não há plebiscito pra nada, as decisões são tomadas sem consultar o povo, EU não quero certas leis e decretos como o 8243 que ela assinou recentemente. NÃO QUERO!
Vocês devem estar se perguntando: ela escreve bem, está usando a internet e se diz pobre? Sim! Sou pobre MESMO. Tem um computador que foi da minha patroa e uma internet que parece um pendrive que ela me dá de bônus pelos anos e anos que trabalho na casa dela, pois ela sabe que eu procuro me informar de todas as maneiras, leio muito, me atualizo, por que não quero ser enganada por político nenhum. EU SEI LER e leio muito porque estudei num tempo em que o PT nao estava no governo, porque as crianças de hoje não sabem ler, não sabem interpretar e não sabem nem fazer contas. Fácil, muito fácil manipular pessoas assim. Mas que covardia sem tamanho fazer isso com o povo, que covardia inominável. Sei muito bem em quem votei na última eleição para presidente, senador, deputado e também na última para prefeito e vereador, guardo até hoje os panfletos com as propostas não realizadas por este bando de vigarista que só sabem roubar TODO o povo brasileiro, que paga as mais altas taxas de impostos do mundo e não recebe o equivalente em troca. Os que eu votei e que estão eleitos não cumpriram nada do que tá no panfletinho. Oportunistas, quando é época de eleições eles aparecem aqui no bairro pedindo votos, abraçando todo mundo, depois nunca mais pisam aqui e a gente nao consegue chegar perto deles e quando chegamos perto nos ignoram cercados de um monte de gente em volta que nos afastam desses representantes. A Dilma não escuta o povo por bem, ontem escutou por mal então. Ela escutou agora né? Escutou sim, porque ela falou num vídeo que tá lá no site da uol, dizendo que não se deixará amedrontar. Bom eu já fico feliz que ela tenha escutado agora, porque de outra forma ela nao escuta nada do que o povo diz ou do que o povo manifesta nas ruas. Essa presidente governa sentada de costas para o povo.
PELO amor de DEUS, vocês são cegos ou o que?
Vocês não estão vendo que esse governo do PT fez com que todo o país se tornasse refém deles?
Em TODOS os cantos do país tem manifestação de um povo inconformado e insatisfeito com o governo e vocês querem me dizer que o povo esta feliz? Povo feliz não vai pra rua ganhar spray de pimenta na cara dos outros que ELA mandou ser truculentos e conter a manifestação. Ela é MUITO democrática né?
Não acho nada bonito as palavras que disseram nos estádios ontem, também não acho bonito o quebra quebra que fazem nas ruas. E também não acho bonito que diante de tanta insatisfação GENERALIZADA, porque eu sou pobre, negra, mãe solteira e TAMBÉM estou muito, mas muito insatisfeita MESMO. A minha classe TAMBÉM está insatisfeita.
Se vocês estão satisfeitos com este governo, sinceramente, vocês vivem num mundo de ilusão, cor de rosa, que não é, de forma alguma correspondente ao Brasil que eu vejo TODO OS DIAS, o Brasil real, que está SIM em guerra civil. E eu não posso SEQUER ir embora desse país. Corro o risco de ver meu filho morto por um menor de idade e amargar que nada acontecerá com ele. Se eu tivesse uma só chance, apenas uma de ir embora eu iria. Mas que jeito né? Sem dinheiro e sem formação vou ter que ficar presa aqui. Uma brasileira que quer ir embora do país que nao aguenta mais viver aqui, essa BRASILEIRA sou eu. E eu estou dizendo a vocês. NÃO ESTÁ BOM, ESSE PAÍS QUE VOCES ESTAO PINTANDO DE ROSA NÃO EXISTE.
Parem com isso, parem de falar que eu e minha classe estamos felizes e satisfeitos com esse governo, nós nao estamos. PAREM de nos usar em seus discursos de ilusão. PAREM de me usar, parem de nos usar. CHEGA DISSO!
NÓS DA CLASSE POBRE NÃO ESTAMOS FELIZES.
Falta de respeito, e o que a Presidenta com sua turminha fazem com a Nação. Com a maior corrupção já vista, e o pior desempenho como governo, não sei se a senhora conhece a situação dos hospitais, escolas, estradas, etc, poderia ficar aqui enumerando as diversas carências do povo brasileiro.
Não estamos preocupados com o que pensa a elite mundial, sobre nossa conduta, who care, if you think that I give shit about, you fucking wrong.
Concordo parcialmente com seu texto. Acredito que foi uma selvageria intolerável que a elite branca brasileira fez no dia 12, no entanto, acredito que o modo com que a Dilma se comportou foi absolutamente correto, uma vez que não se rebate a ofensas como estas. O governo, durante esses últimos meses, se manifestou inteiramente contra política na copa do mundo, o que eu concordo plenamente. A campanha da copa não é política, é nacional, a copa é de todos nós brasileiros e não de um partido em específico. Portanto, acredito que a bravura que ela teve de escutar todos os chingamentos e a “frieza” de esperar o momento certo para o rebate, faz dela a presidente que espero nós próximos quatro anos.
No entanto, “justificando” o comportamento da elite branca, trago alguns dados “intoleráveis” que foram frutos dos 12 anos de governo petista: 1) o Brasil tem hoje o maior salário mínimo brasileiro de todos os tempos, chegando a, aproximadamente, US$325 dolares em 2014, visto que no último ano de governo do PSDB chegava a US$64 dolares; 2) temos hoje no país o menor índice de desemprego que o Brasil já conseguiu alcançar; 3) temos como reservas internacionais US$400 bilhões de dólares, enquanto em 2002 os dados mostravam que o país era devedor do FMI, tendo que realizar emprestimos para obter reservas de dolar; 4) graças ao PT, há uma grande queda da mortalidade infantil de +/- 58 mortes a cada 1000 nascidos de 0 a 5 anos em 2002 a 18,5 em 2013, ou seja, há hoje cerca de aproximadamente 5.000 crianças vivas graças ao bolsa família; 5) a inflação em 2002 fechou o ano com 12% enquanto em 2013 com 5,84%; e o último e não menos preocupante, 6) os restaurantes, shoppings, aeroportos estam cada vez mais cheios, pois o povo agora está ganhando a oportunidade de ter uma vida social que antes era roubada deles. REALMENTE BRASIL, ACORDA. ELES QUEREM SOMENTE O ATRASO DO BRASIL, APESAR DOS DADOS MOSTRAREM QUE O PAIS AVANÇA, ELES OFENDEM A NOSSA PRESIDENTE COMO SE O PAÍS ESTIVESSE NA BEIRA DO PRECIPÍCIO. Infelizmente, a nação brasileira tem que carregar o fardo de termos a elite mais burra e gananciosa da mundo.
Sempre votei no PT por ideologia. Não que concorde com o atual momento conturbado, os altos custos dos estádios, mas mineiro que sou, e meu pai o Sr. Gentil Angelo, gentil até no nome, em toda sua simplicidade mas, íntegro, me ensinou a nunca me direcionar a uma mulher, muito menos uma autoridade máxima do meu país com palavars de baixo calão e muito menos com um xingamento destes. Xingar em um estádio é legal. faz parte do jogo , xingar sim, , eu xingo até diante da tv, não o homem, mas o árbitro pois é folclórico, faz bem pra alma e podemos colocar a culpa da derrota nele.
Será que aqueles que xingaram têm feito algo para melhorar nossa imagem perante o mundo, será que viram as mensagens dos espanhóis? Ou fizeram aquilo pq querem também continuar na zona de de conforto.? Será que ali tinha pelo menos um colaborador que trabalhou na construção do estádio ou privilegiados? Que falta e educação. Vamos xingar sim , o árbitro, pq aqui faz parte do espetáculo, única e exclusivamente durante o o espetáculo, mas a manifestação deve ser nas urnas e não mostrando ao mundo que ainda temos a síndrome do vira -latas. Que falta de educação, e alí não era o povão e sim a elite.
Falta de respeito tem a Presidente Dilma com:
a saúde, educação do povo Brasileiro
Hospitais Públicos que são verdadeiras casas de Terror
Professores mau pagos, escolas precárias. etantas coisas mais que precisria de um pergaminho para citar todas
FALTA DE RESPEITO tem a Presidente de saber das roubalheiras existentes na Petrobrás, nas Obras Públicas onde empreiteiras pagam propinas para terem contratos e se enchem de dinheiro com obras Super faturada e seus valiosos “aditivos”
A Senhora é esposa de um Empreiteiro
E vem falar de falta de respeito com a Presidente?
De um povo que não tem direito a uma Boa Educação só podia se esperar isso mesmo.
Seus trouxas, sabem quem esta sentado abaixo da ANTA da Dilma, to falando do careca, seus bando de idiotas……
Reclamações sobre a falta respeito à presidente? Fala sério!!!! Respeito é algo que se conquista e esta presidente não tem conseguido, com sua cara lavada, mentiras descaradas, nos chamando de burros por tabela, conquistar nenhum merecimento de respeito. Mandar ela tomar no cú só deixou claro que os brasileiros estão “pelas tampas”, pois nenhuma atitude de educação elevada rege mais as atitudes deste governo que nos rouba tanto, mais ainda agora, associados a esta instituição evidentemente corrupta, a FIFA, que também conseguiu nos roubar de forma recorde. Ganharam tanto aqui que podiam deixar de fazer umas 2 copas, se não fossem tão gananciosos… claro. Dizer que esta é uma atitude de elite é hipocrisia porque faz crer que os pobres estão satisfeitos com este governo, mas basta ter uma dor de dente e procurar o nosso sistema de saúde para perceber que as coisas não são nada boas! O melhor posto de saúde de Curitiba é o ouvidor pardinho e eu já estive lá. Com certeza estes esquerdistas idiotas nunca pisaram lá ou em qualquer lugar que o equivalha. Deviam ir pra ver. Experimentar o tratamento. Entrar numa fila. Não tiramos esta déspota de lá porque perdemos o poder por falta de dinheiro mesmo e por falta de educação, acesso à informação e principalmente por falta de leis que nos protejam contra bandidos! O Brasil está com vergonha desta mulher que foi a primeira mulher a subir em tão alto cargo e está sendo, de longe, a que mais nos faz passar vergonha. Quando ela finge que não sabe o que está acontecendo, demostra sua hipocrisia, sua alta capacidade de se adaptar à realidade que só é cruel para os que estão fora de sua “turminha de vermelho”. Ela desmerece repeito, pois a falta de modos que demonstra é infinitamente maior do que um mero “vá tomar no cú” cantado pela torcida brasileira. Sua falta de modos, seu fingimento e proposital falta de resposta aos nossos questionamentos, me atacam como cidadão, como pagador de impostos, como trabalhador e saber que sou OBRIGADO a dar meu dinheiro na forma de impostos para tais pessoas fingirem que não sabem onde eu gostaria de investir o dinheiro que TRABALHO pra ganhar e ver estes imbecis investirem nosso dinheiro onde bem querem, no bolso de políticos corruptos, sem sequer pensar na vontade dos verdadeiros donos do dinheiro, é revoltante! Muito me espanta pessoas que se dizem cultas, reclamarem da falta de respeito a esta mulher descarada, como se a mesma demonstrasse algum respeito por mais de 200 milhões de pessoas! Respeito indica reciprocidade e esta senhora não demonstra nenhum por seus ex-eleitores! 55.752.092 de eleitores arrependidos, exceto pelos que fazer parte do time de salafrários. Eu estou arrependido desde o primeiro voto no Lula. MUITO ARREPENDIDO. Sra. Presidenta, tome onde quiser, mas saia do governo porque nós queremos ver a senhora pelas costas, mas dê suas costas longe de mim, pois eu, pessoalmente, teria imenso prazer em lhe chutar a bunda. É o máximo que suas atitudes irresponsáveis merecem. E quanto aos hipócritas e trouxas, vão lá assistir a copa COM ELA e a FIFA. E se o Brasil ganhar, finjam que somos os mais competentes e que esta copa não representa, desde já, umas de nossas maiores derrotas.
Moça, o que acontece é o seguinte: quem tem meio quilo de dinheiro defende quem tem quilo inteiro e pronto, mais nada há que refletir, pensar e que dizer.
Estou com vc presidenta…nao concordo com muitas coisas do governo seu erro na minha opiniao esta nos seus colaboradores,deputados,senadores,prefeitos a saude politica da saude que os comandante municipais repassar para quem vsi dar mais votos mas assim mesmo admiro PT e a vc presidenta …agora que grita critica…..com certeza nao conseguiria administrar um pais tao lindo como nosso BRASIL ergue a cabeca e vamos em frente….
Não sei o que é mais chocante, uma classe média altíssima, branca, grosseira, mal educada, ignorante, provinciana e boçal mandando uma mulher (e Presidente do pais) “tomar no c*” ou um bando de pé rapado, grosseiro, mal educado, ignorante, provinciano e boçal apoiando e repercutindo com orgulho esta atitude deplorável aqui e no Facebook.
Isto sim dá vergonha de ser brasileiro.
Causa-me espécie que uma pessoa inteligente como você interprete uma vaia uníssona dentro do estádio algo que um grupo comandou. Não houve isso. O estádio inteiro mandou a presidentA (outra invencionice do PT). Essa palavra não existe. A correta é PRESIDENTE. Foi bom ela ter ido lá é mostrado para o mundo inteiro o quanto o povo brasileiro gosta dela. Dela e da turma der bandidos e ladrões do PT que hoje ocupam os cargos públicos do Brasil, sugando sem parar as tetas de onde jorra o dinheiro público.
Dito isto, eu proponho que você cale a sua boca. Se não quer xingar a mulher, fique calada. E deixe o povo xingar, é um direito dele.
Tenho muito dó de pessoas como você.
P.S.: E ela que apareça de novo, em qualquer um dos estádios onde haverão jogos. Se for isso, com a intenção e assistir ao jogo, que vá vestida de palhaça, pois assim não será reconhecida e não será vaiada. Se for identificada, sofrerá outra vaia estrepitosa. Ela que experimente para ver. Mentirosa.
Perfeito o comentário do José Marques. Discordância de ideias faz parte do jogo democrático. Falta de respeito à Presidente do País é desrespeito ao Povo Brasileiro que ela representa porque foi eleita democraticamente por ele. Não acho que a presidente deveria responder, ali, naquele momento à tamanha grosseria. O que aquela parcela que a vaiou queria era estragar o espetáculo e gorar a abertura da Copa. Pois bem. Não conseguiram, pelo contrário. A presidente Dilma venceu com o seu silêncio. Portou-se à altura do cargo que exerce e isso muito me orgulha. A Elite Branca e Preconceituosa portou-se à altura da sua indignidade de sempre.
Caríssima… tenho que discordar. Respeito é algo que se conquista e esta presidente não tem conseguido com sua cara lavada, mentindo diariamente, descaradamente, nos chamando de burros por tabelas. Mandar ela tomar no cú só deixou claro que os brasileiros estão pelas tampas, pois nenhuma atitude de educação elevada rege mais as atitudes deste governo que nos rouba dia após dia e agora, mais ainda, associados a esta instituição evidentemente corrupta, a FIFA. Dizer que esta é uma atitude de elite é hipócrita porque faz crer que os pobres estão satisfeitos com este governo, mas posso afirmar que não! Não tiramos esta déspota de lá porque perdemos o poder por falta de dinheiro mesmo e por falta de educação e acesso à informação. O Brasil está com vergonha desta mulher que foi a primeira a subir em tão alto cargo e está sendo, de longe, a que mais nos faz passar vergonha. Quando ela finge que não sabe o que está acontecendo, demostra sua hiprocrisia, eu, se pudesse, lhe daria um belo pé na bunda desta vagabunda fingida, pois a falta de modos que ela demonstra é infinitamente maior do que um “vá tomar no cú” que se usa por aí tão comumente, me atacando como cidadão, como pagador de impostos, como pessoa que trabalha e sou OBRIGADO a dar meu dinheiro na forma de impostos para esta mulher fingir que não sabe da vontade do povo e investir tal dinheiro onde ela bem quer: no bolso de políticos corruptos. Muito me espanta pessoas que se dizem cultas, reclamarem da falta de respeito a uma ladra descarada como esta, que tem a audácia de falar em bom governo quando formos roubados em 80% do valor gasto nesta copa que merece ser chamada de “circo” que está acontecendo.
Olha, acho que está havendo um erro em falar que a elite é que estava xingando, hoje a elite está vivendo um dos melhores momentos financeiros que já viveu em outras épocas, sonega imposto facilmente porque a concorrência é grande,já o pobre tem descontado no salário, não tem como sonegar,o rico tem carro importado e brindado para não ser importunado,tem aplicação bancária acima de 1% enquanto o povo tem poupança a 0,56%, viaja para o exterior na classe executiva ou 1 classe porque o povo agora pode viajar mas de econômica, não quero nem falar de segurança , saúde e educação , porque aí já é apelação. Agora você acha que a elite vai chingar!!!!! To achando que tinha um monte de pobre vaiando a Dilma, porque ainda não tem acesso a bolsa família.
Quem é Hildegard para fazer esse discurso hipócrita? Uma mulher que só viaja de classe Executiva e se hospeda em hotéis 5 Estrelas… Esquerda festiva, o País naufragado em deficiências na educação, saúde, segurança e transporte e essa galera ainda se acha no direito de defender essa esculhambação: NUNCA SE ROUBOU TANTO NESTE PAÍS!!!
#DilmaNeles
O que tenho para dizer? apenas uma pequena frase: pena que os nossos militares não terminaram o “serviço”…porque se o tivesse não teríamos um desgoverno expondo o país a vexames jamais vistos tanto interna quanto externamente…
99% dos brasileiros estão insatisfeitos com a forma como a Copa foi organizada. Todos esperando o cumprimento de promessas infundadas como o trem-bala, revoltados com o pronunciamento da presidente dizendo que estava tudo bem. O país todo em clima de protestos. Aí a Fifa, já não bastasse tudo o que fez, ainda põe uma belga pra fazer aquela cerimoniazinha de abertura que envergonha o país do carnaval. Aí elas (a presidente e a Fifa) se escondem, já sabendo que iriam tomar vaias. O povo, sem poder vaiar, xinga as duas: presidente e Fifa. E aí vem gente que se diz não-preconceituosa, me dizer que foi coisa da “elite branca” da área vip?? Ah, faça-me o favor…
Tá certo que foi desrespeitoso, que é desconcertante ouvir algo assim em alto e bom som (som MUITO alto pra vir só da área vip, vale dizer) com a família reunida em frente à TV. Mas é a voz do povo nos estádios – que já xingaram também o Aécio, dizendo que o Maradona “cheirava mais que ele”, lembram? Chulo ou não, não vi nada ali que não representasse a voz do povo, que teria sido diferente com preços de ingressos mais baratos. Basta ver a voz que estão reprimindo nas ruas.
Tenho amigos (de variadas cores de pele, vale dizer) adoradores de futebol que, com muito esforço, conseguiram comprar ingressos para realizar o sonho de ver um jogo da copa do mundo. Concorde ou não com o que eles gritarem, por favor, pense duas vezes antes de referir-se a eles como “elite branca”… Senão quem passa vergonha é você.
Esse pessoal que xingou a Dilma, eles não xingaram somente a ela, mas a todos os brasileiros e brasileiras que em outubro de 2010 a elegeram presidente.
Xingam a mim que a elegi e a reelegerei!
É inadmissível um povo vaiar seu próprio representante. É bem verdade, que Muitas críticas devem ser feita a esse governo, mas com civilidade. A impressão que os visitantes vão levar de nós é aquela que realmente eles têm. E foi a elite branca “bem eduacada” que fez isso, imagina os outros.
Bem definido o pensamento desses ‘que se dizem’ a personificação da mudança, de uma nova esperança…Mais pra pouca vergonha! Hipócritas!!
É inadmissível um povo vaiar seu próprio representante. É bem verdade, que Muitas críticas devem ser feita a esse governo, mas com civilidade. A impressão que os visitantes vão levar de nós é aquela que realmente eles têm. E foi a elite branca “bem eduacadaqu” que fez isso, imagina os outros.
Faltou! Educação, Saúde, Transporte… Moralidade !!!!! Em um partido que veio para agir com ética e faz descaso da justiça aninhando e protegendo os seus – independente dos erros cometidos! O problema de Dilma e PT e que a Elite Branca ( lógico q deveriam fazer um charme de defensores dos pobres e oprimidos ) e que estão assistindo com ingressos comprados, o Brasil caminhar sem projetos! Não venha me falar que Dilma defende os pobres porque deu 0,3% do PIB para projetos sociais e 0,7% do PIB para ajudar os banqueiros e Grandes empresários!
Lamentável vaia. Bom texto. Grande jornalista. Parabéns Hildegard.
Sou fã de Hilde desde muito antes da maioria aqui postante ter nascido. Mas me sinto mal vendo-a falar da elite branca. Afinal ela ganha seu pão justamente a promovendo. Eu tbm queria fazer parte dessa elite porque se vcs não sabem caviar é muito bom e com champanhe melhor ainda.
Há elites e elites. Muitas das minhas amigas e das personagens que noticio não comungam de minhas opiniões políticas. Respeito suas opiniões, assim como elas respeitam as minhas. E eu sei bem que elas não vão para estádio de futebol berrar baixarias desse gênero com suas famílias.
Mesmo não concordando com essa atitude desrespeitosa para com a nossa presidenta, eu me senti envergonhado de ser brasileiro.
Tenho consciência que aquelas pessoas não representam a maioria brasileira, mas, esse constrangimento que senti, também foi como se alguém da minha família fizesse algo errado em minha casa quando eu estivesse recebendo visitas.
Aquela agressão moral dirigida à nossa presidenta não atingiu somente à Chefe de Estado, mas atingiu de forma ainda maior ao povo brasileiro em relação ao mundo.
Esqueceram que foi aquela mesma mulher, que “comeu o pão que o diabo amassou”, suportando dores físicas e morais em prol do ideal de liberdade com responsabilidade, para ser covardemente hostilizada por uma minoria irresponsável ao ponto de cometer uma atitude tão medíocre como a que presenciamos.
Essa tão grave agressão, em muitos países, essas pessoa seriam severa e exemplarmente punidas.
Em, 13.07.2014.
Russas – Ceará – Brasil.
Bismarck Gondim.
Ainda bem que nós negros não estávamos lá, se tivessimos a culpa cairia sobre nós. Esses brancos das classes altas se manda uma tomar no c… é porque devem saber que é bom, é tudo boiola.
Comentário tendencioso, o porquê de elite branca? Na verdade ali estava presente todos os torcedores do Brasil, na representação mais popular deste país, o futebol
Que pena que a justiça não é cega no Brasil; ela enxerga cor. Se fosse um branco ofendendo os negros, você certamente iria querer processar porque sente-se humilhado. Felizmente, não julgo pessoas pela cor da pela, razão pela qual entendo que você apenas deve ser uma pessoa profundamente insatisfeita consigo. Talvez tenha algum trauma de infância. Isso pode justificar sua amargura em relação às demais pessoas. Quem sabe você esquecesse um pouco sua cor e fosse estudar? Espelhe-se no Joaquim Barbosa, que tornou-se elite por méritos próprios.
Meu Deus, me recuso a crer que pessoas tão cultas estão defendendo essa”senhora” que “representa, manipula, envergonha, e afunda o nosso país”.
Imagino que nenhum de vcs seja “favorecido” pelos tantos projetos Bolsa da Sr. Dilma.
Vcs acham mesmo que ela fez subir as classes sociais?
Ela fez sim. Fez aumentar o nível de pobreza e humilhação dos brasileiros, oferecendo valores vergonhosos àqueles que se contentamcom pouco e que não tem e continuam não tendo discernimento algum pra entender, o que acredito ela faça questão, que isso não os leva a lugar nenhum, muito menos a uma melhor condição de vida.
Por favor… usem suas inteligencias para além de seus umbigos escondidos sob calças e blusas de marca.
A VAIA FOI MAIS DO QUE MERECIDA.
E lembrem-se o slogan do país é: “Brasil, um país de todos”…
Discordo da ideologia da Sra. Presidente da Republica, porem como brasileiro que se esforça ( como tantos outros ) em respeitar as leis vigentes no país, quero apenas lembrar que os xingamentos chulos contra a Sra; Presidente, mancha a todos nós brasileiros perante a nação e as outras nações no mundo. Enfim, o meu singelo comentário, é apenas para dizer que os símbolos da Nação Brasileira são 3: a Bandeira do Brasil, as Armas da Republica e o Presidente ou a Presidente do Brasil, em outras palavras, ofender qualquer um deles é ofender o próprio Brasil. Lamentável em todos os sentidos.
Concordo com você, porém os petistas são críticos seletivos às atitudes anti-sociais como esta. Cito como exemplo, a maneira como a blogueira Yoani Sanchez foi hostilizada ao chegar em Feira de Santana, para assistir a estreia de um documentário sobre a falta de liberdade em Cuba. O próprio senador petista Eduardo Suplicy, que a acompanhava,foi hostilizado pelo grupo.
Na época,” o Palácio do Planalto admitiu nesta segunda-feira (18) que um servidor recebeu da embaixada cubana informações para desacreditar a blogueira. A denúncia foi publicada no final de semana pela revista Veja.” Jornal O Globo de 18/02/2013
Achei de grande valia este texto. Mostra, realmente que é fruto de uma pessoa que sabe pensar. Parabéns!
Foi lamentável o que aconteceu. Mostrou a falta de educação de uma pequena minoria inconformada! Muito triste!
A podre manifestação dessa turba covarde e mal educada, que não representa nem de longe a visão da maioria do povo brasileiro, terá uma resposta efetiva nas eleições de outubro. Aguardem! A resposta virá.
Excelente texto, elegante e poético como a nossa “elite” não sabe ser.
Site e colunista claramente patrocinados pelo PT
Sei que nao vai ser divulgada minha participaçao
mais vvcs leram.
E tem Mais, DILMA OUVIU POUCO,,,,
Este blog (não é site) não tem patrocínio nem anúncio de ninguém, Jonas. Falar o que penso é luxo exclusivo meu.
Sra. Hildegard, luxo de falar o que quer, até papagaio fala. Não seja indelicada e leia o que os outros escrevem, sem grosserias. Afinal a Sra. faz parte da ELITE BRANCA deste País e como tal está se portando, sem educação com seus leitores. Isso é reflexo dos últimos anos de Governo Petista desde o semianalfabeto até a garotinha do colégio sion. Me poupe dessa sua pseudo intelectualidade esquerdista.
Curti Sanches.
Não vi grosseria nenhuma da parte dela grosseiro é você,,,,,sabe nada inocente…elite branca ou político de oposição
Sanches. a sra. Hildegard em momento algum foi indelicada. Se manteve no salto, como de costume, apesar das declarações raivosas do sr.Waltrick. A elite branca paulistana é jeca e desinformada. A pouca instrução acadêmica do presidente Lula, não impediu que fosse reconhecido internacionalmente como uma das maiores lideranças do mundo. A garotinha do Sion tem feito um governo que tem aprovação da maioria dos brasileiros – Todas as pesquisas apontam que será reeleita no primeiro turno.
Apoiado Jonas, fazer discurso hipócrita deitada em 1000 fios egípcios, sempre é muito fácil!!!
Concordo plenamente com sua manifestação. Acrescento ainda que a elite branca que estava no estadio pediu à segurança que nao fosse filmada e nao teve coragem de se pronunciar na abertura da Copa. Tal comportamento nao condiz com a Presidencia da Republica. Esse governo é mal-intencionado e covarde.
Li quase tudo, mas me incomodou o conceito de elite…talvez endinheirados ou privilegiados ficasse mais adequado aos comentários. Gostei também do comentário do Sr. Moreira..que viu por outra emissora lá da França…muito pertinente e com uma visão que me agrada . Quanto as palavras do público? Inadequadas…mas acho que os iletrados se estivessem EDUCADOS talvez entendessem o motivo e acompanhariam em coro.
Isso, isso, isso… Reflexão bastante inteligente, caro Marcos. Grande abraço!!!
Realmente, pois acredito que a maioria deles não tiverem a educação apropriada. Mas também acredito que eles não tem 10 nem 20 anos e dessa forma coloco em debate que a educação faltou sim, mas vale lembrar que foram “educados” antes do governo atual.
Querida Hilde, esse é o legado da educação q os políticos tem deixado para a população há décadas. Quanto ao q os turistas estrangeiros vão pensar, saiba q ontem em Copacabana, qdo Dilma foi vaiada tb, eles engrossaram o coro das vaias, ou vc acha q os estrangeiros não sabem sobre a situação da corrupção q tá gritante neste país? Te digo mais, eles são mais antenados sobre as coisas q acontece no nosso país do q muitos brasileiros. A mídia dos países lá fora, os mantem bem informados. Ao contrário da nossa mídia, q trabalha para alienar cada vez mais o cidadão e q oculta propositalmente as informações por interesses, digamos assim, um tanto quanto capitalista
Volta par terra minha senhora…..
Elite Branca Brasileira ….tsc
Falar de educação, de crianças de família para defender a Dilma. Vc só pode estar de brincadeira. O governo mais podre da história! Quem estava elogiando a Dilma é exatamente aquilo que eles criaram! Que educação nós temos hj? Crianças dançando rala-rala, beijinho no ombro, e coisas do tipo tomaram conta do país que esses vermes estão construindo. Querem acabar com a Familia tradicional, proibir comemoração de dia dos país e das mães, retirar do documento o nome dos país, aprovaram o fim da família com essa lei da palmada, aborto que a Dilma sancionou, mudança de sexo a partir dos 14 anos, e vem falar em educação?
Quanta asneira!! Aproveita para ter um pouco de instrução, vai estudar os processos políticos que envolvem a governança de um país e de quebra aproveita para ler a Constituição Brasileira, sim nós temos uma que deve ser respeitada e entendida. Ademais argumentos pobres como estes são dignos apenas de deboche!
Cruzes! Chama a Inquisição! O Demo está à solta! Vai te catar…
A educação que temos hoje é fruto de uma ditadura de 20 anos de propaganda mentirosa, a mídia poderosa atingiu a família de forma impiedosa e inescrupulosa, com uma programação voltada a destruir a família, as crianças e impor uma vontade politica que nem sempre foi o melhor para os brasileiros.
CLARINHA VAI À ABERTURA DA COPA COM SEUS PAIS!!!
Para Clarinha tudo era lindo, todos felizes, sorrindo, cantando…la la la la
-Clarinha, agora vamos cantar o hino nacional!!!
-Papai, mamãe, vocês estão chorando?
-Filhinha, é muita emoção, a copa é em nosso Brasil!!! Vai Brasil!!!
O jogo começa, o Brasil esta perdendo..
-GooooooLLLLLL, Brasil!!!
-Dilma vai tomar no **, Dilma vai tomar no **, Dilma vai tomar no**!!!
Clarinha olha para seus pais e pergunta:
-Papai, mamãe, vocês estão xingando a presidente???
– Clarinha, não gostamos da Dilma!!!
O Brasil marca o terceiro gol…
-Gooooollllllllll, Brasil!!!!
Agora Clarinha e seus pais, e muitas pessoas na arena gritam:
-Dilma vai tomar no**, Dilma vai tomar no**, Dilma vai tomar no **!!!
-Papai, mamãe, o jogo foi muito legal, adorei tudo…
Dia seguinte,
-Bom dia Clarinha, hora de ir para o colégio…
-Bom dia crianças!!! Depois da chamada faremos uma prova surpresa!!!
Clarinha levanta…
-Professora vai tomar no **, professora vai tomar no**.
-Clarinha, pare com isto, vou ter que lhe aplicar uma advertência!!!
-Por que professora???
Clarinha chega chorando em casa, e mostra a advertência aos seus pais.
– Clarinha, o que você fez??? Irá ficar um mês sem assistir televisão!!!
-Papai, mamãe, por que? Eu apenas fiz o que vocês me ensinaram ontem…
A comparaçao pode ser tonta, desnecessária…mas educaçao começa em casa, exemplos são dados em casa…e assim por diante…
Pensa assim, os pais de Clarinha gastaram suas economias para ver o jogo do Brasil com Clarinha, felizes após o jogo vão para casa, no dia seguinte Clarinha não pode ir a escola, pois não tem onibus, estão em greve, ela passa mal e vai ao pronto socorre e quase não a medicos e ainda existe fila para atendimento, vai comprar um remédio e ele é caro, ai os pais vem que o dinheiro que gastaram para ver o jogo agora esta fazendo falta, pois em seu País não a SAÚDE, EDUCAÇÃO NEM TRANSPORTE EM CONDIÇÕES.
Engraçado é que só se copia o que não presta né amigo? Porque Clarinha não imita o coleguinha que estuda para ser alguém na vida, ou o vizinho que trata com respeito os animais? Exemplos não faltam, mas escolher qual o melhor é o problema! Será que Clarinha, ao chegar a escola depois do jogo, iria pedir à professora para aprender o hino nacional? Será que Clarinha, depois do jogo, ia entender que Fred é um pilantra que forjou o penalti, apoiado pelo juiz honesto (Ninguém falou na Interpol aqui, Hildegard)? Como será que Clarinha iria processar essa informação? Todos dizem pra Clarinha que mentir; enganar e roubar é errado mas guando o Brasil joga e o Fred mente; engana e manipula o resultado, todos (inclusive eu, diga-se de passagem) minimizam querendo convencer a Clarinha que ser honesto é circunstancial… Sabe o que vai acontecer com a Clarinha? Ela será uma cidadã Brasileira adaptada à realidade do País. Beijinho no ombro
Boa. Verdade. Quem tem filhos sabe!!!
Bem isso parabéns, não se educam os filhos e ainda clamam por justiça e igualdade
Eu estou tão triste quanto a presidente Dilma, mas estou tão certo que ela vai reverter este quadro. Envergonhado pela atitude dessas poucas pessoas desrespeitosas. Dilma vai continuar lutando e quem a colocou lá vai repetir a “dose” em outubro próximo e a elite que se dane. É Dilma, é repúdio para o ato que a constrangeu.
Detesto iniciar argumentos explicando o porque da minha resposta, então tentarei resumir dizendo que , independente das divergências , não podemos sem argumentos , mostrar uma incivilidade deselegante como a que vi hoje através do site UOL, que não vi ontem quando assisti o jogo via globo.
Se aceitamos isto como natural( incivilidade) então reconheçamos , tá acontecendo sentimentos bárbaros de aceitação de barbárie . Amarremos nos postes os que não são adaptados ao sistema.
Lamentável pessoas saindo em defesa do desgoverno dessa senhora que chamamos de presidenta do Brasil, não se toca que nada esta indo bem nesse governo,Pib medíocre, educação falida Saude entregue as baratas Segurança já não basta bandidos de rua a tirar o sossego diariamente queimando ônibus explodindo caixas eletrônicos ate em pequenas cidades do interior do brasil no congresso metade dos que estão la estão envolvidos com crime organizado usando aeronaves no transporte de drogas, acabaram com metade do patrimônio da Petrobras so se debate e não aprova nada naquele antro de vagabundos, a classe media não aguenta mais sustentar tantas bolsas e outras regalias de quem não vai a luta , acabou em outubro sera dado o basta para recomeçar um Brasil descente..
De Acordo. Hà pessoas mais sensatas que imaginei. O rei, a rainha estao nus e burlando do povo “e elites” como diz os precoinceituosos nouveau riches.
Esse país maravilhoso que a senhora se refere fica onde?
pq o nosso BRASIL é bem diferente, eu mesma estou vivendo um terrível pesadelo, minha filha de 3 anos fez tratamento de câncer e agora estou a 4 meses numa fila de espera no HOSPITAL SÃO PAULO ,por quê está em falta uma medicação chamada BIMG ,que é um simples contraste radioativo , e no SUS MARAVILHA náo tem, simplesmente pq nossos ótimos governantes não se preocupam em importar a medicação,,,sabe pq querida? no SÍRIO LIBANÊS não falta………..
O que a elite paulistana, e a brasileira, não engole, na verdade, é que estavam acostumados a assistir as copas passadas, na Espanha, no México, na Itália, nos Estados Unidos da América (foram quase todos!), na França, no Japão, na Alemanha e, até, na África do Sul, sem o povo brasileiro por perto. Preferia uma copa realizada na Europa, durantes as férias de junho e julho de 2014. Não queriam o “Itaquerão”, queriam ir à pé de casa ao Estádio, no Morumbi. E o pior é que essa gente, que não representa o povo brasileiro, vai continuar sendo, em maciça maioria, o público presente nos Estádios (esperem Brasília). Aliás, não vale o hino puxado pelos jogadores…alguém ouviu algum grito de guerra típico das grandes torcidas de times brasileiros? Da torcida do Corinthians, dono da casa…só vi faixas…ouvi o manjado “sou brasileiro com muito…” tímido, de gente pouca acostumada a campo de futebol. Boa parte daquele público, que nenhuma ou pouca importância deu para a cerimônia de abertura (preferiu a festa dos bares) é o mesmo que ao vaiar Neymar (em outro jogo da Seleção), motivou-o a desistir de jogar no Brasil. O coro (ou os gritos?!?), com xingamento à Dilma Rousseff, partiu da área VIP, de gente que, mesmo com o muito dinheiro (o ingresso é bem caro nesta área) que possui, nunca vai conseguir comprar o respeito e o fair-play.
Não pode protestar no estádio contra a presidente, mas quebra quebra na rua em protesto pode. Não entro no mérito de quem estava lá, mas a sua generalização é bem feia. Me estranha o fundo desse blog ser branco e não vermelho…
Parabéns Hilde, senti as suas palavras saindo da minha alma, da minha garganta, as suas palavras acabou sendo o meu grito…
Hilde, me permita chamá-la assim, concordo contigo e realmente adoraria ver essa limonada espremida na cara destes reacionários postulantes a pensadores e deformadores de opinião! Porém seria considerado campanha eleitoral antecipada acredito. Obrigado por ter opinião tão lúcida e estamos juntos com Dilma 2014!
Sensato e verdadeiro seus argumentos. Isso sim se chama educação e cidadania. Parabéns pelo excelente texto.
Acho que sou cego, não consigo ver esses 30 milhões que sairam da miséria. Com esse salário ridiculo de 700 e poucos dinheiros, sairam da miséria e ficaram na pobreza e aí ficarão, pois deles é que saem os votos para o grande projeto petista que a “grande mídia” não quer reconhecer. Acorde cumpanheira..
Ao fazer suas palavras em defesa de nossa Presidente .mostrou toda sua dignidade e de sua família . Zuzu Angel uma mulher inteligente e a frente de seu tempo . Um irmão que deu a vida por este país . Fico muito triste que cada vez menos existam pessoas com luz , sabedoria e respeito !
Perfeito comentario,meus parabéns pelas palavras muito bem colocadas, as vaias ,foram da elite brasileira.
Vergonhoso o acontecido,precisamos educar melhor os nossos jovens,ensinando lhes os valores de respeito e civilidade….
Quem foi torturada nos piores anos de DITADURA não se intimida com palavrões vindos da mesma elite que torturou….sÓ MOSTRA O ENFRAQUECIMENTO DE QUEM ANTES ESTAVA NO PODER E AGORA SÓ PODE XINGAR!!!!!!
Tinha mais elite branca do lado da Dilma que no resto do estádio . Os iletrados e ignorantes em geral vão continuar a votar na Dilma, no lula, no maluf no Hugo Chaves, no renan Calheiros, no sarney e em qualquer populista ou coronel que aparecer!
Não voto no PT, nem concordo que um contigente de trinta milhões de pobres tenha ascendido à tão sonhada classe média. Porém, discordo plenamente da atitude do público com a nossa Presidenta.
Se vaiassem, quando seu nome ou do Presidente da FIFA tivessem sido anunciado (o que não foram), teria ainda representado um gesto de repúdio ao desperdício, incompetência e super faturamento na preparação do Mundial. A maneira como a trataram foi totalmente inadequada, pela ocasião, com a presença de diversos chefes de estado e transmitida para todo mundo.
Não podemos culpar apenas a FIFA pelos desmandos, corrupção e mesmo pela distribuição dos ingressos para as partidas deste mundial. O Brasil foi o único país candidato a sediar a Copa do Mundo de 2014, logo, poderia ter imposto suas condições. No entanto, não só concordou com todas as regras ditadas pela FIFA, como abriram mão da gestão dos preparativos da Copa. Vale a pena rever o Roda Viva com o Juca Kfouri.
Não dá para eximir os governos de Lula e Dilma, da responsabilidade pelo desperdício e corrupção havidos na preparação deste Mundial.
Por outro lado, tenho certeza que a verdadeira elite, presente no estádio nos camarotes dos patrocinadores estava festejando, com muita champagne francesa e caviar, os últimos doze anos de governos petistas. Nunca ganharam tanto dinheiro.
Ricos em outros governos, em tantas décadas, sempre estiveram muito bem… E classe média é quem?? Médicos, advogados, dentistas, empresários que sonegam impostos e depois falam do MEU DINHEIRO pra os vagabundos??? Quem paga impostos sobre suposta renda é funcionário público, é professor, é assalariado que não tem como esconder o que recebe. E eu sou uma destas e nunca reclamei dos impostos pagos sobre a minha aposentadoria de servidora pública. E hoje está muito comum ver a tal classe média usar bolsas pra estudar, pra ir pro exterior fazer intercâmbio, pra pagar o contador da sua pequena empresa, pra financiar com juro baixo a sua casa que não é bem aquelas de quatro por oito metros ,quadrados. O que realmente incomoda a classe média é ver que de baixo da pirâmide tem gente começando a subir e ocupar espaços que antes eram cativos daqueles que viam os de baixo como inferiores. Pisando nos de baixo pra subir, a classe média era o cinturão que mantinha os miseráveis no seu lugar e deixando os ricos sossegados. Mas as extremas desigualdades estão produzindo uma população que começa a invadir o espaço confortável dos mais favorecidos e seria a hora de, ao invés de condenar politicas de justiça social, fazer tudo pra que isso continue , do contrario o preço a ser pago poderá se tornar uma catástrofe. Isso não é demagogia, mas uma atitude racional e imprescindível..
HILDE, ainda bem que temos pessoas como você, Infelizmente, existem pessoas letradas sim mas, sem educação, covardes que se vestem e se infiltram no meio de pessoas comuns, que no fundo não o são, se aproveitam da situação; bando de covardes que muitas vezes não fizeram e não fazem nada pelo País. Claro que tem o direito de protestar mas, a falta de educação e desrespeito aquela que é a representante de seu País, mostra que essas pessoas foram a escola um dia mas não aprenderão nada. Um desrespeito a nossa presidenta(representante legal do povo Brasileiro) e um desrespeito a todos nos Brasileiros. Nós 30 milhões de brasileiros que ascenderam socialmente, saindo da zona de miséria, ou aqueles outros milhões que, graças ao Pró-Uni, puderam realizar e concluir seus cursos universitários, ou mesmo aqueles tantos milhões, que, enfim, alcançaram o almejado sonho da casa própria. Agradecem.
Parabéns, Presidenta Dilma! O silêncio muitas vezes dizem mais que palavras! Vc não precisou abandonar o PT, criar partido, abandonar, tentar criar outro partido e também não conseguir e ter que se filiar a um outro determinado partido, para tentar ser candidata a presidência. Continue fiel aos seus princípios e aos princípios de nossa amada Pátria, Brasil! Parabéns ex-presidente Lula, Parabéns presidenta Dilma, pela Copa das Copas! A copa trás união entre os povos, como foi na África. Não somos melhores nem piores que eles, e merecemos também ter nossa Copa, resgatar o amor do povo brasileiro ao Brasil e ao seu lindo Hino Nacional! Foi emocionante ouvir o povo cantá-lo! Quando eu era estudante, participava de paradas de 7 de setembro e sabia cantar o Hino Nacional Hino á Pátria de cor! Hoje para é gay, hino é “funk”. Triste. Mas tenha coragem, porque terá mais 4 anos para enfrentar essa burguesia do “contra”!
Estes coxinhas que ofenderam e chingnaram a Dilma não foram educados dentro de um lar e sim, criados na chocadeira da rede globo de televisão….
Você é elite, elite branca.
Achei um vexame a presidente do Brasil e o presidente da Fifa nao se apresentarem
como representantes daquele momento.
Acuados, medrosos, sem coragem pra enfrentar o que viesse.
As vaias , os xingamentos tem muito sentido. Ou por que será que estao todos protestando ou reclamando?
Facil, tão querendo voltar ao poder, quem não enxergar isto , é cego
Não sou paulista, nem muito menos “elite”. Sou da classe média sufocada de tantos impostos e não aguento mais tanto desrespeito com o povo. Se vc não acha que mortes por violência que hoje assola o Brasil não é desrespeito; se o descaso com a saúde não é desrespeito; se investir o minimo na educação não é desrespeito… e por ai vai. Me desculpe mas acho que não vivemos no mesmo País.
Cara colunista. Não sei em que mundo você vive, mas ficar impressionada com um palavrão dito pela ELITE BRANCA (cuida com o preconceito) e Pq nunca ouviu um funk ou algo do tipo… lindas apologias ao sexo e a violência… lindos exemplos de bundas raspando em bundas… Indignação é ouvir de uma pessoa culta como a senhora que a elite branca faltou com respeito. Será que o governo nunca faltou com respeito? Será que sempre e o povo que tem que tomar no …? Ah mas e os estrangeiros??? O que vão pensar? Eles sabem a bastante tempo o que é o Brasil.
Absolutamente de acordó!
O Xingamento tinha que acontecer, isto era inevitável. Qtas mortes de trabalhadores ocorreram para que fosse feito as pressas, as trapalhadas dos estádios, qtos milhões gastos, Que tanta importância a esta copa e que tanto descaso a saúde e educação. Educação é tudo!
Saúde: o que é isto, vejo de perto, poucos funcionários, carga horária de 40 h. semanais, para funcionários que lidam com mães chorando a perda de filhos, dando o ombro para pessoas chorarem a tristeza de verem o câncer se espalhando dentro de seu corpo, a perda de cabelo, o cansaço de sair às 4 h. da manhã de sua cidade para virem a capital de SC para consultarem e nas cidades dos interiores deste Brasil, tão rico e com pessoas tão pobres, tão sofridas, tão abandonadas. Que Brasil é este que esquece dos doentes, que esquece de gente que cuida de gente, que esquece que também ficamos doentes no meio de tantas tristezas. Que interessa esta copa? jogadores ganhando milhões, enquanto um enfermeiro que cuida de vidas e acompanha o sofrimento das pessoas e tem que cumprir uma carga horária de 40 h, semanais e trabalhar em dois empregos para poder sobreviver e tem um salário de dois mil reais. Que interessa esta copa que os problemas do Brasil ficam esquecidos.
Só falei um pouquinho da realidade da Saúde de SC, do Brasil. Que me interessa um gol do Neymar? O que interessa para mim é que não falte medicações para os pacientes, vagas nos hospitais, que tenha funcionários suficientes para que não fiquem doentes pelo excesso de serviço e pela tristeza que emerge das pessoas.
Que importância tem esta copa e quantos hospitais poderiam ser feitos, em vez de estádios de futebol? Que descaso com os funcionários da saúde, que descaso com os pacientes, que descaso com a vida?
Enfermeira Rita de Cássia de Souza, funcionária do Centro de Pesquisa Oncológicas- CEPON-SC e da Prefeitura de Fpolis – Centro de Saúde Lagoa
.
Rita,
Discordo do que dizes, apesar de lamentar as mortes ocorridas.
Concordo com o Presidente Lula. Em que pese as inúmeras trapalhadas no governo petista, elas sempre ocorreram em outros governos também (peemedebistas, colloridos e pessedebistas). A Presidência da República é uma de nossas Instituições e, como tal, deve ser respeitada, por amor à Democracia e ao Estado de Direito. Se fosse um dos ditadores militares queria ver se tinha neguinho com coragem para mandá-los tomar no … Ia sobrar “porrada”, torturas e muitas mortes somente por causa disso. E olhe que muita gente morreu sem saber até por que morria. Dou testemunho disso, do que falo. Quanto a vaiar, tudo bem, numa boa… É uma boa forma de protestar. Mas ofender a Instituição, aí não dá pra conceber. Até porque, se não mudarmos o sistema, NÃO ADIANTA. Você pode por quem quiser na Presidência!!! O sistema nosso, clientelista, (Já dizia um deputado paulista, felizmente, falecido: é dando que se recebe ___ e não era São Francisco. de Assis!!), certamente o consumirá. Portanto, temos de pensar em reformas institucionais, eleitorais etc. .. Ah… a propósito: ia me esquecendo… Foi o J. Figueiredo que disse que gostava mais de seus cavalos do que de pobre… Por outra feita, afirmou que, se ganhasse salário mínimo, dava um tiro nos miolos. E eu nunca vi manifestações contra ele nesses moldes.
Penso que a Dilma é muito corajosa, pois enfrentou sozinha uma turba que foi envenenada nos últimos anos por uma campanha sistemática da mídia brasileira contra o evento! Florestan Fernandes Jr. postou um texto em que foi ao ponto com relação aos demais políticos que quase se esbofetearam pela Copa, em 2009: “Onde estavam ontem os políticos que festejaram a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014? Onde estavam: Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Campos, Aécio Neves, José Serra, Jaques Wagner, Yeda Crusius, Cid Gomes, Carlos Eduardo de Sousa Braga, Wilma de Faria, Roberto Requião, José Roberto Arruda, Blairo Maggi? Onde estava Marina Silva que queria uma sede no Estado dela, o Acre? Onde estavam os prefeitos, senadores, deputados, ancoras de televisão e rádio que queriam tanto a Copa do Mundo? Onde estavam os prefeitos e governadores responsáveis pelas obras exigidas pela Fifa? Ontem, coube a uma única mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação. Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores.”
Boas palavras Sra. Hildegard, cura um pouco minha indignação. Obrigado.
Se houveram vaias, elas foram expôntaneas, não vejo nada de ruim nisso. E se preocupam com a visão do país lá fora, deviam se envergonhar dos bilhões gastos com esta copa, num país que está em meio ao caos na segurança pública, na saúde e na educação. As vaias são reflexo da má administração e da corrupção vergonhosa que assola esse país. E seu texto, minha querida, nunca li nada mais surreal, parece escrito por alguma socialite desprovida de realidade.
Concordo, Marieta.
Parece que é só a Dilma que governa o pais, cadê os governadores, prefeitos , deputado , senadores? Ora bolas, se ela mandasse sozinha , fosse rainha má, ah como é duro as pessoas querer comentar e não entender nada de politica, só assistir televisão
O estranho e que alguns dias atrás no show do Raper Falcao, onde não estava a “elite branca”, toda a platéia vaiou quando o Raper fez críticas ao governo e a este mar de corrupção que vemos espelhada diariamente os meios de comunicação. A propósito qual e a cor de sua pele Hidelgard e onde você reside. Sou trabalhador e classe média,portanto estou sentido na pele os efeitos deste desgoverno desta senhora, que está jogando no lixo todas as conquistas do plano Real. Sou de uma geração que só conheceu o valor da moeda com o Plano Real, portanto dom na alma ver toda essa conquista ser jogada no lixo.
Quem é essa “Elite branca brasileira” que os falsos moralistas estão criticando? Serão os banqueiros que a cada dia ficam mais ricos ou funcionários de multinacionais que se aproveitam do jeitinho brasileiro de fazer negócio (vide caso petrobras)? Ou será a classe média que não aguenta mais pagar a conta do país do futebol e que vê em uma paixão o símbolo da robalheira? Não é pela copa. É pelo mensalão, recessão na economia, desvios de verbas públicas entre políticos de todos os partidos e muitos outros problemas enraizados na vida do brasileiro. Quem emprega está cansado de ter um sócio guloso (governo) abocanhar lucro sem saber se a empresa vai bem ou mal. Ou aquele trabalhador que paga seus impostos em dia e percebe que trabalhou quatro meses do ano para pagar impostos. Essa “Elite branca Brasileira” quer mudança ! Tenho filhos e realmente foi feio de se ouvir “Dilma vai tomá no ….” Mas como disse uma pessoa que aprendi admirar o Sr. José Mujica – Presidente do Uruguai “O que não pode ser feito é continuar como está se não fizermos algo diferente como vamos explicar aos nossos filhos que não tentamos…” Para mim o xingamento no estádio foi um tumor de insatisfação que sai pela nossa boca e espero que mesmo sem opção se reflita nas eleições futuras.
É, pode ser que ali não era totalmente a elite branca. Mas seus lacaios e puxa-sacos a seu serviço. O que dá no mesmo.
Hilde,
As vaias partiram de quem paga impostos e viu suas contribuições serem saqueadas por essa quadrilha que está conseguindo se perpetuar no poder às custas de esmolas disfarçadas de programas de Governo, desvio de muitas verbas que auxiliariam o crescimento REAL do país e a já esperada propaganda massiva e milionária que os “caixas-dois” e grandes empreiteiras afoitas por obras financiam. De pedra, o PT virou vidraça e se esqueceram da transparência que caracteriza uma BOA gestão. Sendo assim: FORA !!!! #jádeu
Conversa. Quem paga impostos são os trabalhadores. As vaias vieram de quem sonega impostas: a elite rentista e parasita.
Digo: impostos.
Fora Dilma urgente chega de desmando com o Brasil !!!
Na minha opinião, esses xingamentos só aumentam a vantagem de Dilma com seus opositores nas próximas eleições. Será um tremendo “Tiro no Pé”. Assim acho que a Elite Paulista, tão nojenta, que a nossa querida filosofa, Marilena Chauí, se irrita com a classe média paulista, porém mostra claramente o porque ela quer ter os mesmo hábitos da elite paulista: Falar Palavrão e ser mal educada.
É, falam que Lula é analfabeto, que o PT é o partido da desordem, no entanto, a presidente manteve a linha; são os filhos da casa, contra as coisas da casa! É uma pena! A Dilma, está na presidênca, porque a grande maioria a colocou lá – e há de colocá-la outra vez!… Faltou a educação mínima, para respeitar a vontade da maioria. Ou não estamos num País democrático? Cadê a educação da elite branca, dos doutores, dos sábios?! Pelo que se percebe, não estão demonstrando nada disso!… Que vergonha e falta de postura! Mas, isso é bem o estilo de quem perdeu a mamata, e não se conforma por ter perdido as benesses que o poder oferece. A Dilma, está dando conta do recado neste mandato e dará no próximo, sem dúvida; os que estão com dor de cotovelo, que se cuidem!
Boa noite Hildegard! Concordo com sua opinião e publiquei-o nas redes sociais. Por mais que o nosso país passe por muitos problemas como a justiça lenta, corrupção e desvio de verba pública as vaias não justificam nada! Sempre ouvi de meus pais que devemos respeitar as pessoas e em meu primeiro estágio no magistério uma professora disse diante de mim e dos alunos que não somos obrigados a gostar de alguém, e sim respeitá-la. Nada contra a Dilma mas esse xingamento foi uma falta de respeito tremenda! A impressão que fica é que algumas pessoas não tem educação e a repercursão em outros países deve ter sido a pior possível. Lamentável!
Hilde, a agressão que nossa Chefe de Estado sofreu por esta elite branca, demonstra o despreparo e a ausência de projeto para o Brasil.
O brado raivoso reflete a mesma orientação da elite branca da Venezuela, que a todo custo transcendeu, sem qualquer escrúpulos, o estado demicrático de direito
Dilma, governe mais e mais para os pobres. Os ricos “educados” já mostraram o que tem para dar.
Cara Hildegard, belo texto, sensibilidade e sensatez, sempre.
A grosseria, agressividade e falta de auto-crítica da elite pobre (de espírito e provavelmente ameaçada da riqueza material) que puxou o xingamento, só emblematiza o poder da mídia e o pavor dos velhos corruptos em perder espaço para esse Brasil que combate a desigualdade social e realiza, lindamente, as mudanças necessárias. Se eles vaiam é porque o governo popular incomoda. Se eles ofendem, é porque se sentem ameaçados. A velha ameaça, conhecida pela história, da descentralização do poder das mãos da minoria para atender a maioria. A carruagem passa…
Obrigado, Hildegard Angel. Saber que esse texto está sendo lido e possivelmente compartilhado por tantos leitores que seguem sua página é de LAVAR A ALMA!
Gostei do texto! Prefiro chamar a elite branca de turma do vai tomar no c*
Eu vi o jogo no Fox Sports, e em nenhum momento, eles comentaram sobre a vaia. Fiquei sabendo no Jornal da Band e depois no JN, que aproveitou para alardear uma duas vezes. O PIG não perde a oportunidade. Aquela “massa cheirosa”, como disse uma jornalista da Folha em menção aos eleitores do PSDB, pode até ser cheirosa e com instrução, mas não têm educação. Prefiro acreditar que pela falta d’água em SP estejam com a boca suja…. Como já dizia o Ibrahim Sued: “os cães ladram, e a caravana passa”
Senhora Hilde é lamentável este seu comentário, porque a elite com certeza não estava lá, quem tem grana não se mistura nem a porrada, nem com classe media, porem é oportunista; ate porque a maioria acredita nestes comentários de que a elite burguesa é culpada de tudo, é mais pratico o discurso dos demagogos, que já vem colando há décadas. agora fale sobre quem realmente manda neste pais explique porque: a copa por onde passou custou no Maximo 10 bilhões e devolveu 5 bilhões de impostos, e aqui no Brasil a copa esta custando mais de 35 bilhões e o governo isentou de impostos a FIFA, será por que? Claro para poder comprar o resultado, o Brasil será campeão. Isto sim é vergonhoso.
Concordo plenamente com vc…
É bom lembrar que todos que vaiaram, se realmente quisessem protestar contra a copa não deveriam ter comparecido ao evento. E outra coisa fundamental, que deve ser lembrada, é que as universidades públicas e privadas abriram as portas para a população de baixa renda no governo da presidenta Dilma, isso nos governos anteriores jamais havia acontecido, pois universidade pública era somente para uma elite folgada e que agora se sente ameaçada em perder suas regalias, antes exclusiva, e somente fala mal dos governos Lula e Dilma pessoas que nunca souberam o quanto dez reais vale muito quando não se nem um centavo no bolso para se comprar um litro de leite para dar para os filhos crianças em casa. Eu falo baseado em fatos, mas somente conhece estes fatos quem já os vivenciou, tenho certeza, tem milhões e milhões de brasileiros que são socorridas pelos planos de combate a pobreza, coisa que no tempo que meus filhos eram pequenos eu não tive, nos governos Color e Fernando Henrique. O Brasil precisa de “N” coisas a serem mudadas, mas quando chega as eleições os mesmos que criticam são capazes de vender o voto ou ajudar na compra de voto, trabalhando para políticos ricos por interesse em levar algum tipo de vantagem financeira em detrimento da ética da moral e do amor a pátria. Temos uma ruma de políticos de carreira que estão governando Estados, em Câmaras Municipais,Estaduais e Federais e no Senado Federal isso sim tem que ser mudado, sem contar que temos empresários inescrupulosos financiadores de campanha política. Um pais só muda com um povo bem educado e acima de estudioso, em todos os sentidos, pois somente assim se consegue desenvolver um nível de consciência que possa realmente mudar para melhor uma Nação Grandiosa como o Brasil. De uma coisa eu tenho certeza vaiar uma pessoa com palavrões é coisa de gente atrasada e mal educada.
ah tá.. os pobres é que tem R$ 990,00 só para o ingresso.. que é isso! a elite financeira do Brasil em sua maioria, é grosseira: grita, maltrata empregados, paga mal, larga sujeira pra todo lado, rouba, passa em cima e se expressa exatamente assim, de forma grossa e baixa. Só fingem que tem educação, é uma casquinha de verniz, basta cutucar pra máscara cair.
Claro que se mistura, quando ganha ingresso em área VIP, não ve no carnaval do povão, tem área VIP com direito a champanhe etc , ou acha que se misturam simplesmente no meio da arquibancada? que é quer tapar o sol com a peneira?
A lei da ação e reação. Se você não gosta do que esta recebendo, analise o que você esta doando, ofertando, fazendo, agindo, etc etc etc
Tudo que vai, volta. Quer queira, quer não queira.
Não precisa concordar com a Presidenta, precisa somente respeitar a instituição que ela representa. Fiquei roxa de vergonha!
Lamentei profundamente.. nunca vi tristeza maior no rosto de Dilma Roussef. Ofensa pesada, aquela gentalha sequer tem noção de que no Brasil, ofensa verbal é crime. Ponto!!! mas foi pra eles que o PT realmente governou, foram eles que concentraram renda.. as migalhas citadas por você não passaram disso: migalhas.. mas o foco aqui é a profunda falta de educação daqueles homens e mulheres que não se importaram sequer com as crianças que os acompanhavam. Depois cobram respeito dos jovens.. de que forma? educação é exemplo.. protestar contra o governo é trabalho diário, e estava longe disso aquela demonstração de selvageria como a que se viu. Elite financeira JAMAIS foi a elite da evolução humana, muito menos aqui no Brasil.
Tristeza na cara de Dilma.?? Tristeza é uma mãe ver seu filho morrendo nas salas de espera de hospitais, ou ver seu filho sem escolas dcentes ou seu filho não vir prá casa devido a violência urbana…Tristeza é.?? Me poupe….!!
Parabéns pelo brilhante texto. Fiquei envergonha com essa da elite brasileira ter se posicionado vaiando a presidente, afinal de contas, ela é a autoridade maior deste país e merece todo o nosso respeito. Essa elite é minoria, não representa a nossa gente.
Eu assisti o jogo pela globo e não ouvi nada, nada mesmo. O Galvão comentou que houve uma hostilidadco e muito passageira, mas se ele não tivesse comentado, nada saberia. Que feiúra São paulo, Que feiúra artistas globais, que feiúra público não pagante, endinheirado. Vocês desrespeitaram o público que votou na Dilma e que viu suas vidas se transformar sobretudo nós, os nordestinos que vocês queriam ver eternamente em suas cozinhas, limpando o cocô de seus filhos.Isto serve para eu militar em favor da nossa presidenta.
Você como nordestina deveria entender que o povo de São Paulo sofredor de todas as torturas de receber a todos e a qualquer um deveria ter o direito de reclamar, e se não gosta do que faz deveria estudar porque em São Paulo quem quer pode e faz, diferente de outros estados deste país que apenas esperam o dinheiro que daqui vai, e colocam como sempre os ladrões e impróprios no poder por qualquer migalha. Pense bem! Se é tão a favor das canalhices politicas volte ao seu território e bem viva.
Você, Marcia, repete o refrão da elite paulista que diz isso aí há um século. Preconceito é com vocês mesmo. São paulo recebeu muito mais do Nordeste do que você supõe. Esta aqui é a maior cidade nordestina do Brasil! A riquexa desta cidade foi construída pelos nordestinos, inclusive os prédios e mansões onde vive essa elite preconceituosa contra o Nordeste. E isso porque as elites nordestinas mantinham o povo na fome e no cabresto. Agora que um nordestino de São Paulo mudou isso, o Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e onde mais melhoraram os indicadores sociais. Mas os seus tataranetos vão continuar esse discursinho besta que o bom é aqui e os outros só mamam de nós. Que lástima! Cito Talleyrand para você, referindo-se aos Bourbons: Nada apreenderam, nada esqueceram!
acho que tenho que rir, entra no site da transparencia e veja o quanto São Paulo recebe, sofredor é que nunca foi, graças ao povo nordestino São Paulo cresceu e muito, que feio né Marcia, além da falta de educação no estadio, ainda mostrar que discrimina nosso povo, é ruim hein. E olha que sou paulista e fiquei envergonhada com tanta falta de educação.
É sempre assim: discuta com eles e na segunda frase eles demonstrarão todos os seus preconceitos e recalques.
Olha, eu ate’ concordaria. Exceto que voces moram num pai’s onde fazer protesto e’ risco de ser espancado pelo estado. No estadio, foi uma das raras oportunidades de protestar sem correr risco de violencia.
Isso para mim foi o maior vexame, precisar explorar essa oportunidade, ao inves de livremente pelas ruas.
Então pede pra ela ir num Corinthians e Flamengo a preço popular e vamos ver no que dá. hahaha Vejo ela falando todos os dias em todos os jornais. Vc realmente acha que ela precisa de mais tempo de resposta? Não força vai…
Papelão do lumpesinato da Oscar Freire.
Vamos nos unir por um mundo melhor mas n utilizando de falta de educação
Concordo plenamente,foi uma falta não só de respeito mas, de educação e vergonha na cara de um bando de sem noção e sem repeito a nação.Vergonha de ser brasileiro é ter um povo fulo e mal educado que pensam nos representar.
Lindo teu texto. Era esperado esse gesto. Era a oportunidade perfeita para aqueles que gostam de se esconder na multidão e precisam desse aparente anonimato para tirar as máscaras de bom mocismo. Se pudesse falar algo para a Dilma eu diria para ela ir à todos os jogos que quiser, gritar gol com toda a vontade, por todos aqueles que amam futebol e que não podem estar no estádio, por todos nós que ficamos envergonhados pela falta de educação daqueles que põe a educação apenas no discurso fácil de que a educação é a saída para todos os males. Espero que ela não se sinta acuada, pois há mais brasileiros solidários à ela do que apoiando cenas como a de ontem.
Vamos da troco a essa elite branca de classe média alta, votando na Presidenta Dilma e mostra ndo que nós o povão brasileiro,que tivemos nossa vida melhorada em muitos pontos nesse governo,vamos lutar juntos com honradez e transparecia , não ao vandalismo, não a politicagem.
Parabéns pelos comentários. Não sei até que ponto todas essas manifestações são interessante! Algumas situações já passam dos limites e deixa nós brasileiros preocupados com a segurança e bem estar da nossa sociedade. É um país democrático sim! mas estudei e sei que na escola, na família e em nossos lares aprendemos educação. Estou muito feliz pelo Brasil, é um momento impar na nossa história por isso vamos viver… ser feliz…e vamos lutar por dias melhores com educação, saúde, assistência de qualidade mas com respeito ao próximo porque todos merecem, inclusive a nossa Presidenta por mais que tenhamos nossa posição política…não é com essas atitudes que venceremos…mas são atitudes como a que aconteceu que ficaremos marcados e por causa de poucos muitos vão levar o nome de mal educado.
Os tolos não têm cura e também mostra a elite não está imune à estupidez !
Prezada colunista social (e, agora, também política). Concordo imensamente com o que motivou a sua reação de indignação. Entretanto, afetuosamente, discordo em parte do conteúdo. Não se peita xingamentos. Ao fazer isto, você se nivela aos agressores. Quanto a isso, a presidenta reagiu bem. Não me pareceu acuada, mas soberba, acima das mesquinharias. Outra coisa, não é surpresa a baixaria e a grosseria vir da elite dominante e endinheirada de nossa sociedade. E isso, acredito, os estrangeiros, principalmente europeus, sabem de cadeira. Mesmo por que, desde Karl Marx, que, além de genial cientista do materialismo histórico e dialético, era um agudo analista de costumes das classes sociais, sabemos que a índole moral dos endinheirados é o que de mais rude e tosco nos aproxima da barbárie e da selvageria. Já nos dizia, e provava, Marx que só quem possui escala verdadeira de valores é o proletariado. Que a incúria, a boçalidade, a safadeza, a desfaçatez, em suma, toda e qualquer imoralidade, aproxima umbilicalmente os mais endinheirados (ou seja, a mais alta burguesia) com o que existe de mais miserável no lupensinato. O que muda, é apenas um quê de “sofisticação” no cinismo e na hipocrisia. Assim, moralmente, a diferença entre os grandes capitalistas e os mais miseráveis está apenas no disfarce e no locus. Ou seja, o que os miseráveis bradam e praticam nas sarjetas e esgotos das cidades a luz do dia, os ricaços cochicham e praticam nos cantinhos escondidos dos salões e das alcovas. Entretanto, em situações em que se agudizam fortemente as contradições da sociedade, o verniz destes últimos desbota e acabam deixando cair as máscaras. Me desculpe. Respeito a sua dor e a história de sua família. Porém sei que a senhora vive profissionalmente de cortejar os salamaleques desta mesma “alta e culta sociedade”, o que é uma impropriedade, já que erudição (ou, até mesmo, pseudo-erudição) não é, nem nunca foi, sinônimo de cultura, e, portanto, não poderia me furtar de lhe dizer algumas verdades. Portanto, prezada Hilde, deixe essa burguesia imoral e fedida de lado e venha logo para o lado do povo trabalhador brasileiro. Será bem recebida! Sua família tem história que nos honra.
Prezado Romualdo, li seu comentário. Sem delongas você foi perfeito em suas colocações. Parabéns!
Filha de Zuzu,irmã de Stuart…Brasileira com B MAIÚSCULO…Sou teu fã !!!!
Um absurdo essa falta de respeito.
Tenho certeza que esse coro que xingou a Presidenta, representa uma parcela da população que faz parte da elite mais preconceituosa e racista do país.
O povão mesmo, com toda certeza, tem muito mais educação e classe do que essas criaturas.
Se bobear, estrangeiros sabem mais da História do Brasil do que a ‘elite’ que lá estava. Aliás elites não são os ‘melhores’ em algo ? Aquela casta lá representa elite de quê ?
Hildegard, muito sensato seu texto. Também senti falta da fala da presidenta. Poderia ter feito uma bela limonada ou até uma caipirinha, mas preferiu se calar… Uma pena! Com ou sem vaia, deveria ter falado. Quanto ao sentar atrás, um gesto de gentileza para com os convidados que ocuparam os melhores lugares. Faço essa leitura, porque assim procedo com meus convidados. Formadores de opinião como você, como eu, sou professora, devem se manifestar sempre. Pena que Dilma não tenha falado…
seria esta colunista uma integrante da “esquerda caviar”?
Seria esse comentarista um representante da direita coxinha?
Eu lamento muito a opinião dessa senhora branca que escreve o texto acima querendo discriminar o povo que assistiu a abertura da copa em São Paulo de elite branca brasileira e a outra que classifica no comentário de elite paulista.
Eu não fui na abertura da COPA mais não fiquei ofendido pelas vaias a presidenta o que me ofende e morar num pais onde o CRIME compensa e pior ladrões são nossos governantes e são homenageados pelo povo. O BRASIL nem suas instituições são do governo, o governo devia servir ao pais e não se apossar dele.
Eu votei na Dilma, pois a minha candidata Marina Silva infelizmente não concorreu no segundo turno. Sou contra a forma de governar atual do PT, entre outras coisas…Mas, sinceramente não gostei da forma com que a elite brasileira agiu com a Presidente. Foi completamente deselegante. Ninguém merece ser tratado dessa forma. Isso não é vaia, é falta de respeito a autoridade máxima do nosso país, eleita democraticamente. Aquele povo que estava na Abertura da Copa não representa o Brasil. O povo sofrido que estava fora do Estádio tentando mostrar através de suas manifestações o quanto a Fifa e alguns políticos mal intencionados usaram o dinheiro suado da nossa nação para satisfazer a ganância de poucos, foi reprimido e maltratado pelo Governo de São Paulo. Sem falar nessa Abertura vergonhosa, infantil…
O xingamento pode ter sido desnessario, poderiam ter falado um :” fora Dilma “, mas quando vc fala de elite branca , acho que vc está fazendo uma propaganda enganosa! Tentando dizer que se fosse uma classe mais baixa , estariam aplaudindo a Dilma ! O xingamento só vem pela revolta de como as coisas acontecem nesse pais , onde só se inventam desculpas e não assumem suas atitudese não tentam corrigir os erros !
Nem os meus amigos petistas conseguem defender o governo atual!
Não é a elite branca que não gosta da Dilma , é a classe média , a classe trabalhadora , a classe que vê seus impostos altos saírem de suas contas e não ser revertida em benefícios da população !
Amigo Cassiano, como muitos aqui neste espaço não votei na Dilma e, bem provável, que não vote no PT nestas eleições. Mas o episódio serviu para mostrar o quanto nossa visão é limitada. Se fosse o Aécio discursando para um Itaquerão lotado de corinthianos e flamenguistas a vaia talvez não seria a mesma? Espero que sinceramente que não porque a educação básica não é dada nas escolas, mas vem de berço. Falar que existe uma boa parcela descontente com atos do governo é uma coisa, mas acho que o foco principal aqui da discussão é avaliar a atitude de uma elite branca sim. Esse episódio, por mais que os tucanos não estejam envolvidos, vai ser um tiro pela culatra na campanha do PSDB. É difícil para algumas pessoas entenderem que o perfil do brasileiro não é representado por aquelas pessoas que estavam no estádio. O brasileiro é pobre, afrodescendente e não tem curso superior. E só para encerrar: experimente a sensação de ser ser convidado para uma festa onde o marido e a mulher estejam quebrando pau em meio aos convidados.
Parabéns pelo belo texto,ele expressa o pensamento da maioria dos brasileiros.
Pessoas grotescas, se agem assim com uma presidente, imaginem como devem tratar as pessoas mais simples!
Amiga, em certos momentos, o silêncio e a postura estadista, fala mais alto, que qualquer pronunciamento, que concordo, seria a melhor(porem a menos protocolar)resposta. Certamente, você, eu, e mais de 50 milhões destes brasileiros, que não fomos presenteados pelos nossas empregadores, nem podemos pagar os altos preços dos ingressos deste jôgo, feito para os ricos e turistas endinheirados, somos gratos à adm. Dilma, e às conquistas que ela trouxe ao Brasil, e no dia 5 de outubro, mostraremos quem decide o que queremos.
Oras , faça-me o favor ! Respeito ???
E por acaso esse governinho xulo tem respeito pelos brasileiros de qualquer classe, pela família brasileira, por sua origem esquecida ??? Pois mais elite do que demosntram estar , impossível .
Vamos ser minimamente lúcidos .
Como Vovó já dizia : RESPEITO NÃO SE PEDE, SE CONQUISTA . Podiam todos estar aplaudindo … OU NÃO ?! #ForaDilma #BandaPodre
Respeito não se pede mesmo, ele vem do berço, agora quem não aprendeu no berço não aprende nunca mais
Belo texto!!!
Eu acredito que independente de partidos políticos, de ideologias ou realidade (que depende sempre do observador), o respeito é algo que deve ser preservado, não importa se é adversário, inimigo ou desafeto. O que nos difere dos animais irracionais (e tem cada um tão bacana…rs) é a postura civilizada. Sem isso somos o que?
Fiquei triste ontem com a demonstração de intolerância e falta de educação. Não se resolve nada dessa forma, vontade de fazer algo feio ou errado sempre há, somos humanos mas, é a decisão sobre o que fazer é que nos faz diferentes, especiais.
Que sejamos mais determinados nas atitudes e nas nossas escolhas e assim teremos um Brasil melhor.
Prezada,
Estou aqui pensando se já li, alguma vez na vida, um texto tão ruim. Preconceituoso e cheios de erros de português. O mesmo português dos xingamentos, o mesmo português falado por todos esses líderes que fazem um governo desastroso como esse que estamos vivendo.
A senhora perdeu a oportunidade de se calar.
Com toda educação…FORA DILMA…JUNTO COM A FIFA, A UNICA QUE ESTÁ GANHANDO COM TODO ESSE CIRCO…
Absolutamente de acordó. Estamos em transicao, o q se deixa para tràs vai levar muito tempo para melhorar. Uma vergonha, muitos crimes, tanta lama.
ATITITUDE INFELIZ E DESRESPEITOSA À NOSSA DÍGNA PRESIDENTE. NOTAMOS QUE A POLÍTICA NACIONAL ESTÁ PARTINDO PARA AS OFENSAS E PARA O ÓDIO A QUEM DEFENDE AS PROPOSTAS DO PT , PRATICA-SE O EXERCÍCIO DA DOENÇA PTFOBIA . QUEM APROVA AS IDEIAS PETISTAS
ESTÁ SUJEITO A SER MOLESTADO E ODIADO PELOS P´TFOBOS.
QUEM LUTA´EM FAVOR DE UMA AMPLA E URGENTE REFORMA POLÍTICA COM O AVAL DA SOCIEDADE PARA MORALIZAR NOSSO CORRUPTO PODER LEGISLATIVO , TAMBÉM ESTÁ SUJEITO Á INTOLERÂNCIA DESSES INVETERADOS DOENTES .
ESPEREMOS O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO E VEREMOS QUEM TEM RAZÃO .O POVO NÃO É BURRO .
Mas Hilde, foi o próprio partido dela que consentiu que a FIFA nos humilhasse ao extremo, mudando até o código civil. Acho que se ela realmente quissesse o povão nos estádios não deveria ter se curvado tanto a essa gentalha capitalista. Ela recebeu o que foi plantado pelo mentor dela o Sr. Lula da Silva. A vaia foi até pequena vista por essa ótica. Se faltou educação…bem esse é um plano para manter o status quo dos governantes desde há muito tempo e parece que o partido dela não fez muito para mudar essa realidade..
Paulo
Dizer, Paulo, que a vai foi pequena, você deve ter aplaudido e até participado, deve ter exposto sua alma podre como fez essa elite sem escrúpulo e fascista.
De acordó. Mais gente lucida no pedaco!
Com todo respeito, mas o fato é que sou pobre e não gosto da Dilma. Da mesma forma que nenhum dos meus amigos, também pobres, aparentam gostar dela. Portanto, acredito que o argumento de que a Presidenta apenas foi vaiada por causa da elite social, para mim, é inválido.
Tens razão. Há sempre os lacaios.
Pobre que eu conheço não tem internet, sabe nada inocente, O Brasil caminha para o caos por causa de gente ignorante e sem educação, tipo sabe né……..
Incrível a sua capacidade de expressar tão bem -e de modo tão convincente- os seus argumentos!!! Bravo, Hilde: concordo com cada ponto que você mencionou!!!
Hilde, mesmo sendo parte de uma classe privilegiada, como eu, você mostra, com seu belo texto, formação humanista, sensibilidade e consciência política, características que dizem muito sobre você e sua família. A raíz escravocata, autoritária e pouco republicana de nossa elite está a mostrar a sua cara. Lamentável que não tenhamos ainda conseguir fazer deste país um lugar mais justo e democrático!
Nada pode ser mais preconceituoso do que seus comentários. Todos e cada brasileiro deveria poder se expressar diante do que pensa sobre os modos políticos a que vivemos. Falta de educação é a doença cronica de nosso país, que diante de políticos sem moral e sem determinação ao bem publico só coloca a mente dos despreparados em valia de pedinte. Aquela vaia saiu da alma, e saiu do consciente de quem quer evoluir e é barrado pela má intenção dos poderosos. levar este país aos modos corretos com seu povo entendendo que de seus valores podem e devem ir além, diante de seu entender o que é a vida e não deixando sempre o mesmo refrão a frente dos vagabundos de plantão. Puxe o saco de seu povo e de a mão a quem quer ser em ser Brasileiro de corpo alma e coração.
belíssimo texto
belíssimo texto.
Não foi no govrno PT que surgiu esta elite podre e fabricada de eikes e dantas, Sr Ramon! O primeiro vem da Ditadura, filho do ministro de minas que lhe regalou todas as minas descobertas e poços de petróleo rentáveis enquanto a petrobras, quase vendida pro mesmo como Petrobrax pelo governo anterior ao PT. Aliás, chegaram a afundar, criminosamente, uma plataforma que valia, naquela época, o mesmo que este escarcéu feito com a refinaria de Pasadena!… E o outro, bandido internacional, foi cria de um governo elitista e privatista que depauperou o Brasil, dando de mão beijada nossos maiores bens e valores!
Hildegard, concordo com quase tudo que disse, exceto o fato de da posição da Presidente na tribuna. Ela não está atrás, acuada, mas no lugar mais alto, no lugar onde as grandes estadistas e mulheres ficam e merecem.
Grande exemplo deram a seus filhos, esses mal educados. Palavras do meu filho de 11 anos. Senti vergonha, perto dele, das minhas sobrinhas. Vergonha dessa elite escravizada pela mídia, poder e dinheiro.
O que acontece é que a elite (?) tem medo de repartir sua riqueza com os brasileiros que vivem ainda submersos na legendária pobreza, em detrimento do enriquecimento ilícito de meia dúzia de políticos e asseclas ladrões e vampiros do erário brasileiro, perpetuando no Brasil o mesmo cenário das capitania hereditárias e senzalas. Urge o implemento da lei de medios, e que se puna esse tipo de manifestação espúria e prevista na lei civil e penal.
Cara Hilde,
Lindo texto! O silêncio da nossa Presidenta não ajuda. Aliás, o silêncio de toda a esquerda, do PT, a falta de uma reação, criando um jornal de alcance nacional, um canal de TV, ou uma rede de TVs comunitárias, respondendo no mesmo tom aos ataques da mídia canalha, toda esta ausência vai criando um clima para o fascismo, as elites vão criando coragem para este acinte, esta agressividade estúpida, e vão se associando aos black-blocks de importação para acabar com a paz no Brasil, para promover golpes de estado, separar a sociedade de maneira cada vez mais sangrenta, semeando ódio. Dilma declara hoje que não se intimidará, mas não basta, é preciso que fale ao povo brasileiro muitas vezes, com o seu estilo alto, digno, intocável do ponto de vista ético, moral, de compromisso com o nosso povo! Não esmorecer, jamais! ¡No pasarán!
Hildegard Angel não se esqueça de que foi esta mesma elite branca, o high society, que apoiou os generais que mataram seu irmão Stuart e sua mãe Zuzu Angel. Esta gente não tem limites ou algo que o valha. Tudo que querem é dinheiro nem que para isto tenha que matar e massacrar inocentes como sempre fizeram e claro que se valem de uma claque, de uma escoria, como são estes abestalhados atores e apresentadores da Globo, esta gente que aceita ficar ao redor da mesa se servindo do que cai ao chão.
Vendo hoje tantos jornalistas dos jornalões da direita repreendendo o ato da elite, chego à conclusão que o Marcelo não foi o único a fazer um gol contra ontem… a direita deu um tiro no pé.
Hildegard, ela respondeu: https://www.youtube.com/watch?v=MpoT2z9iV68
Parabéns, ilustre Hildegard Angel, pelas palavras coerentes, éticas e lúcidas.
Cara senhora, a quem tenho grande admiração, pelo seu DNA , sua historia e sua corajosa posição politica, ousei dar um ctrl C ctrl V ( perdoe-me copiei ) e o coloquei na pagina DILMA ROUSSEFF no FACEBOOK, caso não concorde, por favor envie-me um comunicado, que eu retirarei da pagina na internet, atenciosamente.
A vaia foi merecida! Se ela quer respeito, que o faça antes, respeitando o povo brasileiro!
Que belo jogo de palavras! O desrespeito por acaso se refere ao Minha casa, minha Vida? Aos empregos que não param de crescer? Ao PRONATEC que está dando a milhões de brasileiros formação profissional adequada? Você, que defende uma ofensa chamando-a de vaia (foi muito mais que isso), quer que acabe tudo isso? Quer que pare esse desrespeito ao povo que se chama aumento do salário mínimo? Que acabe o ProUNI e destruam as 14 universidades públicas que Lula e Dilma construíram? Quem você acha que engana? Trouxa!
Muito bem apontado, Roberto Vital Anau! De fato, não sei ao que esse tipo de pessoa se refere quando fala que “se a Dilma quer respeito, que respeite o povo”. Será que essas pessoas são tão alienadas e mal-informadas, ou não têm a mínima noção de história, para deixarem de apreender que o povo brasileiro (pobre) nunca foi tão respeitado e exaltado como nestes últimos anos??? Se mais coisas não estão dando certo é porque nem tudo depende do governo federal, mas sim da cooperação (muitas vezes inepta e corrupta) de dirigentes municipais e estaduais… Afinal, isto é uma democracia…
sabe de nada inocente….!!!
Roberto, você usa o SUS, ou paga plano de saúde?
Seu filho estuda em escola pública ou em particular?
Você mora na periferia de alguma cidade ou de alguma capital?
Você conhece ou viajou pelo Brasil? Não para as Capitais e polos turísticos, mas pela periferia deles?
Você conhece os Países desenvolvidos e os benefícios que eles dão ao seu povo?
Você tem essa cultura toda de saber o que tem de ruim no seu País, ou só vê o programa político do PT?
EM QUE PAÍS VOCÊ VIVE?
Caro Sanches, as perguntas não foram dirigidas a mim, mas gostaria de respondê-las. Eu utilizei e utilizo o SUS tanto no interior de Minas Gerais quanto na capital BH e sempre fui muito bem atendida. Estudei em escola pública minha vida toda e consegui meu diploma em Relações Internacionais graças ao governo Lula e Dilma com o ProUni. Me esforcei e viajei para países “Desenvolvidos” nos quais os governos oferecem GRANDES benefícios como a opção de morrer ou pagar por atendimento médico, já que saúde pública é coisa de país “Subdesenvolvido”, como também para países que são realmente pobres como Uganda. Talvez você é que precisa adquirir alguma cultura e conhecimento, quem sabe viajar e ver e ouvir o que o mundo é e o que pensa do Brasil.
Não quero que acabe tudo isso, quero acabe as cuecas, os desvios, (roubo), não e a Dilma e nem os 20 centavos, e a corja que se instala , não e o Pt, são todos, e o povo, que não estuda, e pelo jeitinho brasileiro, o descaramento,, além dos salários absurdos do congresso, as regalias, enfim. Entra Pedro ou entra Paulo, sempre será a mesma coisa.
RM-SP, por acaso você dissertaria sobre o desrespeito ao povo que ela comete, sem ter que colar da veja, FSP, Globo, etc…?
quando eu era jovem e achava que devia ajudar a arrumar o mundo eu bati panela, panfletei em porta de fabrica, tive de trancar matricula na faculdade, gritei,
chorei… sempre com a cara descoberta. ontem eu descobri que existe uma nova mascara, alem da que cobre a cara dos covardes do black bloc,: a mascara da elite canalha, nojenta, arrogante. ontem eles se expuseram, não conseguiram conter o ódio.
Prezada Hildegard, se antes sempre admirei você, por tudo o que você é e sempre foi, e pelos momentos difíceis que a sua família teve que enfrentar num passado deplorável que este país experimentou, agora mais ainda a admiro pela coragem de vir a público em defesa da presidenta Dilma e representar a maioria da população brasileira,que, mesmo humilde e iletrada, não faria parte daquele episódio mais que lamentável, transmitido em cadeia mundial. Nota zero para essas pessoas, que só devem ter olhos para os próprios umbigos e “não estão nem aí” para a parcela da população que ainda está em exclusão.. Nota dez para você, que sintetizou a indignação dos verdadeiros brasileiros, que não envergonhariam o seu país frente a câmeras de todo mundo, numa performance tão deselegante, selvagem e desumana contra a Presidente/a do Brasil, eleita digna e democraticamente pelo voto do povo!!!!! O absurdo é tanto que conheço não apoiadores do PT nem da Dilma que ficaram revoltados e indignados com ato público tão vil, perpetrado pelos membros da nossa elite, “refinada e educada”…
Faço minhas as palavras, vírgulas, pontos, e exclamações do Luis!
Não a elite branca não esta feliz com o governo do PT, uma vez que não conseguem aceitar ver filhos de pobres nas mesmas faculdades de seus filhos.
A elite branca não só mostrou toda a sua falta de educação, como mostrou quão suja é.
Mas isso nós já sabíamos, alguns apenas parecem ignorar, não sei se por ignorância ou por interesse.
Prezada, concordo e a parabenizo pelo texto. Agora, quem esteve presente, não foi a elite branca brasileira e sim o mequetrefe mal educado que desde o anúncio do pais sede da copa veio acumulando migalhas para comprar o ingresso. Penso que a elite branca a que se refere e que esteve presente ficou quieta e com respeito. O restante, e inteligentemente, foi a um belo restaurante ou ficou em casa confortavelmente bebendo um belo uísque.
Para concluir, educação não pode ser confundida com poder aquisitivo.
Sorry, periferia. As vaias partiram da área VIP, cujos assentos tratavam-se de cortesia, disponibilizada a patrocinadores e seus convidados. Gente endinheirada, porém, grossa e vulgar.
Francisco Andrade
Agora mesmo ·
Dois momentos emblemáticos… novo
sex, 13/06/2014 – 09:21
Tumulto na rua, … black blocs quebrando tudo, …. câmeras de reportagem registrando tudo,…. de repente, a equipe de reportagem foca num pai indignado tirando o filho, fantasiado de black bloc, da bagunça. O pai, indignado, chamava a atenção do filho dizendo….”quando você estiver trabalhando e ganhando o seu dinheiro, pode fazer o que quizer, …. mas agora não “….. e dizendo isso, afastou o filho da confusão, usando a autoridade e o exemplo de um pai. …
Dentro do estádio,…. uma grande parcela do público, devidamente instalada na área VIP, por diversas vezes puxou um coro ofendendo uma senhora de 61 anos, … mãe, … avó, …. e Presidente da República.
O filho de um trabalhador, … ou talvez um pequeno comerciante, … mas, com certeza, um cidadão, … foi corrigido em público pelo exemplo e pela autoridade de um PAI. No estádio, os filhos da elite que, ofendendo uma senhora que havia viabilizado a festa que estava acontecendo, destilavam todo o preconceito, a falta de educação, e o ódio de classe, resultado da baixa qualidade humanística e moral empregada na sua formação como seres humanos. Sentado no meu sofá, junto dos meus filhos, … ví aquela matilha uivante e pensei que a maioria daquela matilha, provavelmente nem sabe direito quem é o seu pai….
Coitados,….
Parabéns Francisco, muito oportuno e digno seu comentário. Esse pessoal que vaiou, essa elite branca paulista, só revelou a podridão que ela carrega em suas entranhas, expeliu o ódio, preconceito, e o esgoto que se encontra nas profundesas de sua alma e espírito. Seu interior é lama e podridão. Pena que a natureza não possui um mecanismo de seleção impedindo que venham ao mundo seres tão infames e desprezíveis.
Não entendo o medo daqueles de esquerda em simplesmente ver o q há de fato.
Amigo, vá a um posto de saúde q sua empregada doméstica tenta usar; pergunte a um pobre o livro preferido.
Faça isso e verá q seu repúdio é, em verdade, verdadeira dor de cotovelo.
Sou procurador federal, filho de sargento. Consegui atingir a podridão como classe média?
Se estivesse lá, mesmo sendo um privilegiado, gritaria tb,sem medo da tal democracia sob medida.
A minha vida com ou sem Dilma certamente não mudará significativamente, mas o do pobre coitado sim.
Os q ainda defendem Dilma ainda defendem um ideal de romantismo sem querer acreditar que tais ideais são meramente a manutenção no poder sob forte corrupção, q na cabeça de vcs significa ato de heroismo.
A maioria q defende essa gentalha do Pt não passa de beberrões com voz alta e uma rede pra se deitar.
Acordem, Cuba foi um sonho.
Marcos, não é a elite branca PAULISTA que vaiou a Sra. Presidente, lave a boca e os dedos para falar dos paulistas.
Foram pessoas da área VIP e ali estavam, atores globais, muitos cariocas, que não vem ao caso a naturalidade de cada um. Entre outros VIPS nacionais, escolhidos a dedo pelo Palácio do Planalto e seus patrocinadores. Fale da tal ELITE BRANCA, mas não fale dos PAULISTAS, que fazem parte do maior Estado da Nação e a LOCOMOTIVA, ainda.
Parabéns pelo seu comentário Sanches
Quem xingou foi o Povo Brasileiro. E vaia não mata. Todos só reclamaram depois da copa praticamente definida. O que não devemos é quebrar justificando a copa. E todos estão quebrando. Pois o dinheiro já foi jogado fora. O PIB vai para 1,5%. Brincadeira falar de classes A,B,C,D, E. Nós todos estamos na classe F… .
.Engraçado esses moralistas e hipócritas!.. Quando acertaram uma picareta no ônibus do então Presidente Jose Sarney ou acertaram pauladas no Governador Mario Covas NADA fizeram.. Calaram e comemoraram intimamente a manifestação da ‘vontade popular’!.. Agora, estão revoltadas por causa de um xingamento, como se xingamentos não fossem o NORMAL em qualquer estádio do mundo!.. Imaginem a histeria se tivessem arremeçado bananas ou sapatos na direção da Presidente, cada vez mais impopular em TODAS as classes sociais!..
Mas a elite branca adora a dilma. Eike e os banqueiros ficaram bilionários nesses 12 anos. Tanto que o PT é o partido que consegue mais financiamento privado nas campanhas segundo dados do TSE.
Só quem se deu mal nesses 12 anos foi a classe media
Ricos ficaram mais ricos. Pobres menos pobres. E a classe media continuou igual
Caro Ramon… No seu mundo ideal, a classe media deveria ter ficado rica?
Eu fiquei muito triste. Depois de tudo que já foi dito, só sei dizer que lamento muito por todos os motivos já citados inúmeras vezes. Cadê a religiosidade do nosso povo? Será que só se é CRISTÃO dentro das Igrejas e Templos?
Essa gente não tem nem fé. Só freqüenta shoppings e ñ querem ser incomodados no trânsito, estacionamento, aeroporto, etc .. Por isso, estão irados ….
Um país que não investe em educação, quer ouvir o quê?
Concordo plenamente com você. E por que não dão educação ao povo? Porque povo sem educação não sabe votar e se permite enganar.
E não é esse o maior desejo de quem almeja se perpetuar no poder?
Prezado, educação didática é na escola sim , mas a educação no caso em questão é aquela que vem de berço. No caso aí os assoberbados não tiveram nenhuma.
NEIDE E VERA, vcs precisam , numa boa, estudarem a verdadeira história do Brasil, e pesquisarem investimentos em educação nos tempos de FHC e do Lula pra cá. Não falem sem terem pesquisado, selecionem melhor os veículos que leem, a falta da verdadeira informação é que faz as pessoas como vcs serem partidárias. Enquanto não pararmos de defender partidos e procurarmos defender o que dá certo e punir os erros nada irá a frente. Dai a Cesar o que é de Cesar. Vcs devem ter menos de 20, pois se tiverem 30 em diante saberiam o quanto o Brasil melhorou, perfeito está longe, mas que as oportunidades foram estendidas a pobreza isso foi. Não falem sem conhecer em profundidade a realidade. Vamos melhorar mais e mais.
Neide, participei de muitas passeatas e protestos com o povo e te digo que ele tem educação, pode não ter a formal. Nada a ver o que tu falaste pois quem exprimiu o que tem na sua alma foi a elite “educada”.
Essa educação vem de BERÇO, sua anta. Se aprende em casa. Mandar uma pessoa, principalmente uma mulher tomar….é um desrespeito imenso. Envergonha uma nação inteira diante dos olhos do mundo e os que são a favor devem, com certeza, ter o hábito de mandar, mãe, irmão, esposa e filha tomar naquele lugar. Gentinha.
Ô sábio, esse tipo de educação vem de berço familiar e não dos ensinamentos escolares.Tá confuso em?
Nunca vi tanto papo furado junto, estéril e irrelevante. Todos nós sabemos que se essa senhora for reeleita com os votos dos beneficiados pelas inúmeras bolsas, não leva, vai ser reprise de 64…
sou de classe media e me orgulho muito de ter Dilma como presidenta,minha mãe dizia quem desdenha quer comprar e eu digo isso tudo é despeito por querer ser como como ela mais mais não tem capacidade dai vem a bronca esses infelizes da da nossa presidente
Ramon! Concordo c vc!!! Mas estamos falando c pombos!!!
Hilde, ela não tinha muito o que fazer naquele momento. Se tomasse o microfone teria sido pior. Ela agiu com elegância e deu a resposta depois. O que Dilma e o governo deveriam ter feito era ter defendido a Copa antes, de forma agressiva e proativa. Falhou a comunicação, em todos os aspectos. A Lei de Medios deve ser colocada em pauta com urgência. A mídia, afinal, é a grande responsável por insuflar o ódio contra o governo e contra a presidenta. Esse desrespeito que temos visto deve ser creditado, em grande parte, à campanha raivosa dos meios de comunicação.
Vc tem razão. Do lado do governo faltou comunicação para defender as verdades por trás da Copa que a Fifa realiza. Não se faz limonada sem limão. De outro lado sobrou manipulação politico partidária por parte da Midia corrupta usando e abusando de concessão do direito de uso de um serviço público. Conseguiram envenenar o espirito que deveria ser festivo da Copa por interesses desses poucos mal educados agarrados aos privilégios conquistados por décadas de governos elitistas e entreguistas. São os mesmos que incentivaram, insuflaram e deflagraram o golpe contra os avanços democráticos que se anunciavam em 64. Eh o mesmo veneno da mesma serpente que vive e patrulha o país até hoje.
Parabéns Batista, assino com prazer o que escreveste. É bem por aí mesmo!
Sem essa Bruno, nada q suspire censura à imprensa. A gente vai se achando, as coisas estão aí, só ñ vê quem ñ quer. Vamos em frente!
Os pessimistas protestam e a Caravana passa …
Sem essa Ronaldo, nada que suspire censura ao cidadão que critica a imprensa. Ela não é sagrada nem está acima da crítica. Democracia é poder criticar todo mundo, inclusive – e principalmente – uma imprensa dominada por seis famiglie.
Eis o pensamento da ditadura de esquerda terceiro mundista: censura da imprensa. Muito embora, não vejo porque censurar a imprensa, se ela é totalmente vendida ao governo. Pior cego é aquele que não quer enxergar.
Parabéns pelo ótimo texto, me conforta nesse momento de tristeza aonde a elite tenta aproveitar a crise do papel do politico perante a população para usar muitos inocentes como massa de manobra. Mal sabem eles no vespeiro que estão se metendo.
Parabéns pelo inteligente texto!O palavrão representa bem a atual elite paulista!!
Não vamos também generalizar.
Belo texto e muito inteligente. Concordo plenamente e lamento que palavras tão ridículas tenham sido proferidas para uma senhora que é presidente do nosso país. Lamentável! Uma falta de educação insuportável.
O mais interessante é que eu só soube da vaia e xingamentos à Presidenta quando coloquei na Globo após o Jogo. Assisti ao jogo pela Band e acompanhei todo o tempo pelas redes sociais, e ninguém comentou nada. Só às noite, com a fala do Galvão Bueno, é que isto virou o tema como se tivesse sido amplificado!
Fiquei chateada ao ver que tanta gente nas redes sociais gostou deste desrespeito.
Outra coisa, mesmo quem estava lá, disse que foram poucas as pessoas que fizeram isto. Hj perguntei a outras pessoas que também não viram vaia alguma, e outras nem sequer sabiam do ocorrido, pois não tem o hábito de entrar nas redes. De qualquer forma concordo que faltou à Presidente o posicionamento assertivo de que vc fala. Tá na hora de mandar esta elite para o seu lugar. São minoria e não representam o povo brasileiro. Que aplaudiu, cantou e fez festa.
Eu assisti a partida pela canal francês TF1, porque estou na França, e pude ouvir claramente as vaias e xingamentos… Mesmo por cima dos comentários do locutor francês.
Se a presidenta levou uma vaia num estádio de futebol é porque, assim como jogador de futebol, alguma coisa ela fez de errado e a torcida não gostou.
Por sinal, ao mesmo tempo que a torcida vaiou a presidenta, na seqüência ela também cantou o hino todo, mesmo depois da banda parar, com toda paixão e dedicação. Foi lindo! Viva o Brasil!
Esta é uma das poucas oportunidades que o público que paga imposto no Brasil tem para expressar pessoalmente a sua opinião sobre o serviço público prestado pela presidenta, sendo que o povo que a elegeu não pôde pagar pelos ingressos e estava nas ruas protestandos por melhores hospitais e escolas.
A Presidenta tem mesmo que ser colocada numa posição de desconforto e vergonha, quem sabe assim ela começa a entender o tamanho da decepção da parcela economicamente ativa do Brasil. E, com um pouco de sorte, talvez ela perceba que precisa mudar suas políticas.
Eduardo, volte já da França. Pois se você tem essa mesquinha mentalidade da democracia refugia-se numa ilha distante num oceano qualquer. Democracia não é prerrogativa para praticar insultos de baixo calão e expor crianças e famílias a essa podridão. Ou você está acostumado a viver em submundos podres onde só vivem abutres? Já que nem viajando consegue adquirir cultura e civilidade, volte já, e isole-se.
O Lula foi tão educado e bonzinho durante sua juventude né?! Eduardo, nao volte! Você esta certíssimo em correr atrás da sua vida para que de certo. Aqui é terra de ninguém onde as coisas nunca vai dar certo! Que nojo desse debate PTista, achei que as pessoas estavam debatendo com a cabeça mais aberta…
parabéns marcos por seu comentário, penso igual a você
Bem isso Também gostei do seu comentário. Povo sem educação exigindo democracia.
Disse tudo Marcos, Parabéns
Concordo com vc, vamos dar o respeito para ser respeitado, o que não é o caso da nossa presidente.
Gente como você é que me envergonham, porque reflete a falta total e completa de educação. Por mim pode ficar por aí porque por aqui não vamos sentir tua falta!
Parcela economicamente ativa do Brasil! Você se denunciou aqui, seu preconceituoso. Não são os trabalhadores, que não puderam pagar os ingressos, é a elitezinha que quer continuar desmandando e mamando por aqui. Esses é que você chama de parcela economicamente ativa. exatamente como os senhores de escravos no Império! Foi isso que a França te ensinou? Tem razão o colega. Volta já, nem viajando você perde esse ranço escravocrata.
Aprenda primeiro o que significa ‘parcela economicamente ativa’.. Entra no Google pelo menos!..
Faço suas, as minhas palavras, é hora de repensar a politica e a maneira como os governantes consideram seus eleitores, porquê, Governo bom, é aquele que pensa em todos, e não em apenas uma parcela da sociedade. O Brasil é um país “democrático”, pq as pessoas que lá estavam, não poderiam manifestar sua insatisfação com o atual quadro do País??? onde está a liberdade de expressão, tão defendida pelo partido de nossa Presidente??????Nas ruas parece que todos os protestos e depredações, são dignas de respeito pelos demais, mas basta uma manifestação apenas verbal para que a mesma seja considerada insulto???? apesar das expressões, diga-se de mal gosto, haveria melhores maneiras de protestar, fica a pergunta, Porquê a Sra. Presidente não se manifestou?????
Por que assim como você deveria ter feito Berenice, tem horas que é melhor se calar.
Não por não ter o que dizer, mas por ser o melhor a ser feito!
No seu caso, para não dizer besteira!!!
Boa André!!! E o outro que está passeando na França, deve fazer parte da elite branca. Desce daí, meu filho!
Meu pai, e meu irmão faleceram de câncer no SUS e minha mãe está com câncer agora! Só eu sei o que estou passando para dar condições para ela agora, sofro o pão que o diabo amassou com a saúde pública nesse país coordenado por uma presidente corrupta, mentirosa e nefasta! O que aconteceu com ela no estádio do Itaquerão é muito pouco com o que ela está fazendo com a nação, Ela merece ser desmoralizada e e desmentida! Fora Dilma! Vc não me representa!
arre égua!! liberdade de expressão é mandar tomar .. … ???? já imaginou todos nós nos expressando dessa forma? agressão verbal é crime, Berenice! artigo 140 do Código Penal.
…é querida melhor te calar ao invés de ficar dizendo bobagens!
Eduardo, a manifestação é livre, mas precisa ser naquele nível? Existem outras formas, civilizadas, de protestar… existe o voto, que é a melhor e mais eficaz ferramenta de mudança pra quem está descontente.
Mas no caso de ontem, foi uma total falta de respeito e de educação com todos os presentes no estágio e com o mundo todo que assistia pela TV, não acha?
O que você diria pra sua filha de 4 anos quando ela te perguntasse: “Pai, o que eles estão gritando?”
Parabénas pelo comentário! Concordo em genero ,grau e número! Vergonha é ser brasileiro e precisar dos serviços públicos de saúde e educação!
Quem vaiou foi a elite branca SONEGADORA de impostos que ocupava a área vip do estádio com ingressos a 990 paus.
Publico que paga imposto? Aquele é o público que mais corrompe e sonega neste país, querida, vc está equivocada. Continue aí na frança, neste país falido! Depois, vc volta, com rabo entre as pernas, e quem sabe não recebe o apoio do atual governo com seus programas sociais…
E eu espero que vc continue na França. Não foi desconforto a manifestação, foi um desrespeito. Eu não estive no estádio, mas se quisesse até poderia e ajudei a elegê-la, por tanto, sou uma eleitora que optou por não estar no estádio. Quanto a política que ela faz no Brasil e para o Brasil, estou bastante satisfeita e com certeza ela terá meu voto.
Vc esta fora e não sabe de nada para opinar. Os protestos são políticos. E quem xingou palavrão a presidenta não usa serviços públicos e são a elite deste país.
QUEM VAIOU FOI A ELITE QUE LÁ ESTAVAM, PARA SE PROMOVEREM, JÁ QUE É UM ANO DE ELEIÇÃO, ALGUNS PAUS MANDADOS. PORQUE OS POBRES ESTAVAM TRABALHANDO, E OS ARRUACEIROS NAS RUAS QUEBRANDO E DESTRUINDO OS BENS PÚBLICOS. QUEM QUER MANIFESTAR DE VERDADE E VER MUDANÇA NO PAÍS, NÃO DESTROEM, PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE OS RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DE TODO O CAOS, SAIRÁ DOS BOLSOS DE TRABALHADORES QUE NEM SEQUER PUDERAM ASSISTIR UMA PARTIDA DE FUTEBOL.
Assisti pelo canal LaUne aqui da Bélgica. Admito que nem percebi as vaias e insultos proferidos a presidenta, mas depois quando acabou e foram comentar o jogo, acho que só viram isso. Até fiquei envergonhada, muita falta de respeito…
Acho que o objetivo da copa é mais promover o país que outra coisa.Tanta publicidade que aparece na TV daqui; reportagens sobre cidades, cultura, festividades… E Amazônia claro. Fazem com que tantos estrangeiros vão e gerem mais lucro para o país.
Ta certo que gastaram muito dinheiro mas tudo isso contribuiu para o “despertar” do povo, essa reviravolta vai trazer muitas mudanças boas. Isso se continuarmos lutando.
Nunca fiquei tão orgulhosa quanto no ano passado com aquelas manifestações enormes, aqueles gritos liberais, aqueles desejos de mudança… Foi de arrepiar! Participei das manifestações que tiveram aqui, mas sem comparação né…!
Ta certo que faço parte de uma classe mais alta mas nem sempre foi assim. Moro aqui há 10 anos com minha família, mas nunca vou esquecer os primeiros 8 anos da minha vida que passei no Brasil. Para uma criança passar dias sem comer, dormir abraçado com sua família no chão só com um cobertor e uma lona por cima por que está chovendo dentro de sua “casa”, viver em hospitais com qualquer tipo de infecção e ter que ir embora sem ter sido atendido… Coisas assim não se esquece. Meus pais souberam o que fazer para melhorar nossa vida; economizar, comprar passagens e ir embora do país. Mas para aqueles que não podem fazer isso, tudo que quero é lutar por eles. Por isso terminei meus estudos aqui e estou indo embora para o Brasil com idéias diferentes. Sei que sou jovem e tenho idéias grandes demais, mas sei também que vou achar muita gente com esses mesmos desejos de mudança. E espero que faremos a diferença! *_*
Concordo 1000% com você. Quem não se dá o respeito não o merece. Nós que lutamos no dia a dia, pagamos impostos astronômicos e somos lesados por esse bando que hoje tem o poder, podemos e devemos protestar… e da maneira mais contundente para que o resto do mundo saiba que o “Brasil do PT” não existe, é apenas uma fábula
Estranho quando a blogueira cubana aqui esteve e foi agredida de todas as formas por petistas de plantão não vi ninguém dos que agora se dizem chocados pela manifestação de ontem contra a presidente. Aonde estavam? Ofender e agredir uma cubana que luta contra os ditadores cubanos pode? Manifestar repúdio a presidente que nos desgoverna não pode? Dois pesos para uma medida… só é ofensa quando a pessoa em questão é querida… Belo exemplo democrático! Que Deus nos livre da democracia que vocês querem para o nosso país!!!
concordo plenamente
Parabéns pelo seu comentário Eduardo Moreira. Essa senhora desrespeita diariamente os direitos básicos do cidadão.
” o artigo 196 da Constituição Federal, ao tratar que a saúde é um direito de todos e deve o Estado, prestar assistência ao cidadão de qualidade e com eficiência. Diante do exposto a não atuação do Estado na prestação eficácia revela uma afronto ao nosso bem maior que é a saúde e a vida, pois a saúde nestes aspectos é eivada de aplicabilidade imediata e eficácia plena, e deve ser respeitada como tal, uma vez que se consubstancia como um direito publica subjetivo, tendo em vista na Constituição um direito fundamental e social. ” e “A Constituição Federal , no seu artigo 6º, bem como no seu artigo 196, estabelece que seja deve do Estado atuar na efetiva aplicação da saúde seja esta preventiva ou curativa, e como foi suscitada anteriormente, esta aplicação deve ser imediata uma vez que ditames da nossa Constituição nos levam a essa compreensão. Esta, portanto o Estado a exercer juridicamente ações e serviços de saúde que viabilize a construção de uma nova ordem social, cuja função seja o bem-estar e a justiça social, uma vez que a Constituição lhe garante este direito.
Assim sendo o direito a saúde é reconhecida como um direito originário a prestação, tendo em vista a sua característica de direito subjetivo exprimindo a prestação material para proteção da qualidade de vida, isso posto é decorrente diretamente da Constituição Federal, consubstanciando em uma exigência inderrogável de qualquer Estado que exprime que nos seus pilares básicos a dignidade da pessoa humana é justiça social.
O dever do Estado no que desrespeita a saúde, é impreterivelmente a pilastra positiva da relação com o cidadão possuidor de direto, o Estado tem a obrigação de efetivar o direito a saúde, seja através da prevenção seja através da recuperação do sistema de saúde que funcione de forma a atender as reais necessidades que tanto almeja a nossa sociedade.”
Essa senhora desrespeita a Constituição e vcs ainda querem que a população abaixe a cabeça? Vcs sim,devem ser a “elite branca” criada pelo partido do T que não é do trabalhador,( pois não estão e nunca estiveram preocupados com essa parcela da sociedade, porém são ótimos ilusionistas. 🙂 ) e como sempre adoram desviar o foco do problema.
Feliz por ler um texto inteligente e justo… parabéns. A falta de educação e o comprometimento dessas pessoas com os patrocinadores, talvez fosse empecilho para Dilma ter qualquer chance de reação…sinto por ela e pela má repercussão internacional…
O pior cego é o que não quer ver…
Eu assisti pela ESPN e ouvi sim o xingamento. Minha TV tem a tecla “torcida” e o som mais alto fica na torcida. Foi um ato baixo? Foi. Mas merecido.
Merecido nada! Falta de educação, falta de ética pois quem estava lá eram pessoas que se dizem ricas, a nata da nata, só que azeda, todos merecem respeito e o povo nunca teve na história do Brasil um governo voltado para a classe dos miseráveis.
nojenta é a sua incapacidade de raciocínio! então.. você é uma das que educa pelo péssimo exemplo, as crianças da sua família? imagine os professores escutando isso: vai tomar no ..!!!! imagine você cometer um erro no seu trabalho, e o teu gerente mandar você tomar no ..!! pense na “liberdade de ser grosseiro”, e todo mundo se expressar mandando tomar no ..! gente, pra que descemos das árvores!
Para todos aqueles que foram contra as vaias , achando que foi falta de respeito e educação.
Na verdade não vaiamos somente a Dilma:
VAIAMOS em ver crianças fora da escola por não ter vagas ou melhor não haver mais escolas.
VAIAMOS ver pessoas morrendo nos corredores dos hospitais por não haver leitos, ou melhor, não haver mais hospitais.
VAIAMOS em ver pessoas morrendo todos os dias nas estradas esquecidas com tantos buracos que mais parece um queijo suíço. VAIAMOS as imagens das TVs em mostrar para o mundo políticos com dinheiro na cueca.
VAIAMOS os nossos governantes ajudando com dinheiro nosso os portos de cuba.
VAIAMOS os Bilhões que foram rasgados em estádios e deixando para trás as obrigações de grande importância.
VAIAMOS a impunidade dos políticos que zombam da lei e nunca são punidos com seriedade.
VAIAMOS os ignorantes, burros e idiotas que querem tapar o sol com a peneira!
ESTAMOS NAS RUAS! Nesse momento estamos lutando por aquilo que acreditamos. Mesmo com a omissão dessa mídia comprada.
Dane-se quem é PETISTA e está feliz da vida com o poder nas mãos. Ontem era o PSDB, hoje são vocês.
Pensem nisso. Acorda Brasil!
Hoje estaremos subindo a hashtag #DilmaTeAmamos no Twitter. Poucos políticos têm o apoio autêntico e espontâneo que ela e Lula têm. Os que a vaiam talvez tenham aplaudido Médici em 70, mas não assumem hoje de público os seus partidos e os políticos que ajudam ou tentam eleger.
Aplauso para a atual política social do PT vem principalmente daqueles que agora estão comendo do fruto do trabalho da ex classe média que trabalha 5 meses para pagar impostos sem destino conhecido Quando acabar essa receita será o dilúvio,
E viva a DITADURA . É o que vocês querem para o país?
Perfeito seu comentário Flavio, quando diz que poucos políticos recebem tantos apoios espontâneos Como Dilma e Lula, ao contrário de outros que se envergonham de suas posições. Abraços!
Flávio sou contra a baixaria e acho que o Brasil ficou mal com essa atitude de alguns. Mas quero lhe dizer que as pessoas não vaiam porque aplaudiram o Médice, mas pelas corrupções seguidas, desde que PT tomou posse.. Lembra-se do mensalão? Foi corrupção uma após outra. E ainda a postura de ditadora. Emprestar dinheiro para outro país é coisa séria. Se o dinheiro não é seu, você tem por obrigação a pedir consentimento e fazer o que é certo.. Ou não? Isso mostra onde quer chegar o PT.
Sem contar que nosso país não está nenhuma maravilha e, pessoas diariamente morrem em filas de hospitais, faltam médicos. faltam remédios, falta atendimento completo. O Sus marca consulta com clínico para 6 ou 7 meses, então não tape seus olhos porque se tem dinheiro nos cofres esse dinheiro seria para investir na saúde, educação segurança, moradia. Ou seja.. Esse dinheiro teria que que ser investido aqui e olha que ainda iria faltar. Porque são muitas as necessidades desse país.
A isso chamamos de fanatismo!.. Acreditam muito mais numa liderança do que nas idéias pregadas.. PT sem Lulla, não existe!.. Será que morreriam também por eles, à lá Jim Jones?.. Rss.. Vcs são membros patéticos dessa seita!..
Deus me livre!
Eu quero mais é que a Dilma e todos os petistas aqui presentes se explodam, não sou um dos presentes no estádio mas achei bonito!! O feio é não ter infra estrutura ( hospitais, meio de transportes, segurança pública) para os turistas!
Amiga Hilde
Mesmo não sendo fã da Dilma,somos levados a pensar e eu a concordar com você.
Complicado explicar p os turistas estrangeiros e as crianças o significado do xingamento.
Se estava presente o “creme do creme dos brasileiros” era creme azedo.
bjs. nas Lindinhas
Peço que respeite a democracia.
Não é somente a Elite Branca.
Se todos estivessem satisfeito isso jamais aconteceria.
Obrigado
querida,
democracia não é, nem de longe, prerrogativa para se fazer valer de grosseria.
francamente!
beijinho no ombro pra tu, tatu!
Parabéns Renata, essa Alessandra deve ter a alma e espírito podre como toda aquela gentalha da elite que expôs o que carregam em seu interior.
Engraçado esses moralistas e hipócritas!.. Quando acertaram uma picareta no ônibus do então Presidente Jose Sarney ou acertaram pauladas no Governador Mario Covas NADA fizeram.. Calaram e comemoraram intimamente a manifestação da ‘vontade popular’!.. Agora, estão revoltadas por causa de um xingamento, como se xingamentos não fossem o NORMAL em qualquer estádio do mundo!.. Imaginem a histeria se tivessem arremeçado bananas ou sapatos na direção da Presidente, cada vez mais impopular em TODAS as classes sociais!..
CAROS PARTIDÁRIOS DO PT, não adianta QUERER TENTAR TAPAR O SOL COM PENEIRA. CHEGA DE PT. PASSOU VEZ DO PT e de seus personagens. NÃO SUPORTAMOS MAIS. SE FOSSE COMPETENTE SERIA APLAUDIDA. Este partido é uma decepção, uma VERGONHA. Da próxima manda o LULA, ZÉ DIRCEU e ou GENUÍNO, o xingamento será mais forte. CHEGA DE PT…CHEGA..p.s. Quem vai em estádios sabe que este tipo de xingamento, que não aprovo, é um mau hábito e também ocorre jogos com o ingresso a R$ 5,00.
Também não concordo com esse tipo de manifestação, deveriam ter respeitado pelo menos o cargo que ela ocupa.Se não estão satisfeitos, deixassem para se manifestar nas urnas, no dia 3 de outubro.
Bla bla bla
“Blá, blá, blá” é um bom argumento pra que não tem argumento nenhum. Quase infantil. Infantil não, burro. Pessoa vazia, do tipo que diz amém a mídia e não sabe questionar.
Você devia concordar com o que aqui está sendo exposto. Não importa se quem nos represente é do PT ou de outro partido. O que aconteceu na abertura da copa foi uma falta de respeito pelo Estado. Nós estamos recebendo em nosso país outros Estados. Como é que queremos respeito se não damos o bom exemplo. Você mandaria seu pai ou sua mãe tomar naquele lugar? Dilma não é uma pessoa comum. Ela representa o nosso País. Se estamos insatisfeitos com a forma como ela e os que também nos representam (demais políticos) temos que a dignidade de ir às ruas e nos manifestarmos, de responder nas urnas. Naquele momento em que ela foi xingada de uma forma desrespeitosa e chula estava nos representando. Também quero lhe dizer que ela fez muito pelo Brasil. Há muito erros e corrupções dentro do Governo, nós sabemos, mas não é assim que devemos mudar o nosso país e você e todos sabem disso. Como se educa um filho? Gritando e xingando ou lhe mostrando como se comportar de forma correta? Então, se o Brasil está sendo o anfitrião da Copa, que tal mostrarmos que somos educados e respeitosos?
Exato! Muito bla bla bla! Concodo c vc!
Cara Alessandra, estamos aqui justamente falando de falta de educação. Talvez não te desse conta disso (o teu blá,blá, blá…) demonstra isso. Ou talvez te identifiques com o “grande feito” da elite branca, o que é lamentável. Esse debate inclui valores, moral, ética, cidadania e sim, consiciência política. E claro (desculpe a ironia) alguma vontade de refletir.
Alessandra Finozzi….você é bem desqualificada…..lamentavelmente…!!!
quem não tem argumento xinga ou bla bla bla
Alessandra bla bla bla é a tua réplica?
Lamentável!!!
Prezada Hidelgard, concordo com todas tuas palavras, aquela baixaria de uma parcela de torcedores, doeu como se fosse para mim que estava a km de distância de São Paulo assistindo pela TV, lamento também comentários nas redes sociais de pessoas que se dizem tão esclarecidas defendendo a atitude daquelas pessoas.
Essa pseuda riquinha alexandra é uma vazia.
Bom Dia, Alessandra, Suzi
É muito triste ler comentários evasivos como o seu “blábláblá”. Convivo com meu filho há 4 anos, ele tem só quatro anos, e há 2,5 anos não ouço ele dizer blá blá blás.
Hoje nós já conversamos e ele tem opinião formada, respeitando as limitações da idade….
Mas se você quer entrar em uma discurso usando a palavra democracia, sugiro que tente entender seu significado, magnitude e intensidade.
Seja digna de usá-la. Da maneira que você se comportou noto que ficou envergonhada em fazer parte da “Elite” Branca….
Sobre o artigo de Hilde, Agradeço por publicá-lo.
Sejamos conscientes de nossas responsabilidades para termos posturas coerentes.
Deixemos de considerar blablablas como “comentários”. Podemos considerar que isso vem de pessoas tão conscientes quanto os que estavam atuando no vexame histórico.
Essa Alessandra ou é imatura ou é burra!!!
Falou por mim …desejei do fundo do meu Coração ás lágrimas que Dilma tomasse a Palavra e falasse exatamente isto.Espero que no ENCERRAMENTO DA COPA ELA SEJA OVACIONADA ,MUITO APLAUDIDAdepois que discursar e que TODO o Maracanã cante NOSSO CARINHO POR ELA,,, COM O HINO NACIONAL!!! gritado ,chorado de EMOÇÃO!!! APLAUDIDO PELO MUNDO!!!
É lamentável um povo que gosta de posar bonitinho, fazer belas caras e bocas, seres do politicamente correto, os de boa aparência, não aproveitarem a oportunidade de mostrar ao mundo o quanto o Lula mentiu ao dizer que as manifestações de junho de 2013 eram a favor da Dilma, que o povo só estava feliz demais por poder expressar sua democracia. Aliás, ele disse que o problema era excesso de democracia. Globalizou o mundo esquizofrênico do PT como verdade que só os petistas iludidos acreditam. É lamentável os bonitinhos, os que querem um mundo sem corrupção sem sujar as mãos nem a boca, só porque atinge a aparência, preferem condenar os que por mudança lutam. Os que lutam mesmo ficando mal na fita dos politicamente corretos e covardes que no fundo torcem pela mudança sem se comprometerem, sem levar cacetadas, sem perder o olho por uma bala de borracha, sem cheirar o gás da injustiça, do desrespeito, do descaso e da humilhação. Os que mostram universalmente que o governo é autoritário, covarde, que nossa sociedade está desprotegida e nosso país está sendo subtraído por excesso de corrupção. É lamentável que os VIPs preocupados em serem aparentemente ALFAS, preocupem-se com a imagem e não com os fatos, com o próximo. Precisamos do conhecimento do mundo pelo o que estamos passando, precisamos da ajuda e dos olhos do mundo pelo momento que estamos vivendo e o momento é este. No mais, elite do SION, alfas, covardes e lindos de aparência, vão tomar CORAGEM!
Parabéns pelo seu comentário, você tem educação
concordo também com voce Renata, parabéns!!!
PARABÉNS Renata!!
super chique e elegante e de uma pessoa supereducada chamar a outra de tatu. esse é o povo brasileiro. não me surpreende o reflexo no estádio.
Parabéns pelo teu comentário , afinal protestar tem jeito e não precisa ser desta forma, quem tanto critica deve estar com saudades dos tempos dificeis do sofrimento do povo Brasileiro minoria ignorante sem cultura, maior fiasqueira do mundo proferir estas palavras de tão baixo escalão a uma chefe de estado, ainda mais se tratando de uma mulher!
Foi vexamoso mesmo esse corinho e só pra constar, nunca existiu unanimidade em governo algum. Foi mesmo uma grande falta de educação, não aquela que as escolas se obrigam a dar, mas aquela que vem do berço!!!
Meu DEUS! o nível da discussão não é mais baixo por falta de atmosfera. Invocar trechos filosóficos da composição da “poposuda” … sem comentário.
Como brasileiro, me senti envergonhado com as vaias proferidas por quem, em tese, deveria ter modos mais educados. É esse o exemplo da elite brasileira para o mundo.
Parabéns, Hildegaard. Essa brucutu aí de cima nem sabe o que é democracia. Nós que lutamos por ela, que perdemos amigos e entes queridos por ela, que, como Dilma, fomos torturados (eu tive parentes torturados e um amigo morto na tortura), temos autoridade para pedir a essa ignorante: Respeite VOCÊ a democracia pela qual não lutou, mas nós – Dilma inclusive – lutamos muito! Era a elite branca SIM, não queira tapar o sol com a peneira! Como disse o Paulo Henrique Amorim, negros ali, só no gramado. Recolha-se à sua ignorância cívica e respeite a Hildegaard, a democracia real, não a das suas fantasias fascistas (só fascistas acham que ofensa é igual a protesto), e a Presidenta ELEITA DEMOCRATICAMENTE PELA MAIORIA, que continua a apoiá-la majoritariamente, como mostram todas as pesquisas.
Perfeito! Muito bem colocado, concordo em gênero, número e grau.
Parabéns Roberto Vital Anau, faço minhas suas lindas palavras!!!
E tenho dito!!!! Amei.
Roberto, Renata, e outros aqui, é impossível argumentar com estes preconceituosos, intolerantes e ignorantes, jamais irão entender pessoas como a Dilma, Hidelgaard, que vivenciaram de modo impressionante, um momento fundamental, dolorido e triste da, historia do país, figuras como estas que orgulham qualquer um de nos brasileiros, e as quais devemos a democracia que vivemos, com todos os seus limites, muitos naõ sabem o que foi viver na ditadura, que dira ser torturado ou ter um ente querido morto ou desaparecido. Somente a ignorância, o reacionarismo e o fascismo podem permitir tal comportamento, uma insensibilidade e uma cegueira elitista para não perceber uma enorme transformação que contempla uma legião de deserdados, com todo os seus limites, de não enfrentar a concentração de renda, e outras questões estruturais, como a reforma agraria, os ricos não podem se queixar, a desoneração fiscal, por exemplo, ja alcança 200 bilhões, a sonegação na casa dos 500 bilhões, e o serviço da divida já ultrapassa 1 trilhão, não creio que sejam os ricos, de fato, que estão reclamando, creio que é um extrato da classe media alta, sem analise, tipo um grupo dos artistas da globo, que estão reacionários, o mesmos que reclamam de Belo Monte, por questões ambientais, e riscam os céus do Brasil, onde cada decolada consome 8 toneladas de querosene, mas isto pouco importa, vazios, insipidos e descompromissados com o seu povo, vivem em torno do seu umbigo.
HILDEGARD,ROBERTO,ANTONIO E TANTOS OUTROS QUE MANIFESTARAM
AQUI DEMOCRATICAMENTE A SUA INDIGNAÇÃO COM ESTA CORJA ,QUE MOSTROU TODA A SUJEIRA QUE TEM DENTRO DE SI E QUE NÃO ACEITA OS AVANÇOS NA MELHORIA DE VIDA DOS
QUE SEMPRE FORAM ESQUECIDOS!!
OBRIGADO A VOCES PELA LUCIDEZ DAS COLOCAÇÕES!
Tem umas pessoinhas ai , baixando o NÍVEL…
Respeitar a opinião dos outros, respeitar as diferenças é uma grande virtude, pense nisso antes julgar ao seu semelhante…!!! Ñ estamos aqui pra sermos julgados.
Todo mundo agora é um filho da ditadura, foi torturado, viveu horrores que ninguém viveu… Vá viver com um salário mínimo para saber o que é. A vaia foi mais que merecida e se não respondeu à altura como foi dito que deveria é porque sabia que a vergonha seria maior e vai pagar o preço nas urnas. E, essa demagogia barata é coisa de gente que não têm auto-confiança..
Engraçado esses moralistas e hipócritas!.. Quando acertaram uma picareta no ônibus do então Presidente Jose Sarney ou acertaram pauladas no Governador Mario Covas NADA fizeram.. Calaram e comemoraram intimamente a manifestação da ‘vontade popular’!.. Agora, estão revoltadas por causa de um xingamento, como se xingamentos não fossem o NORMAL em qualquer estádio do mundo!.. Imaginem a histeria se tivessem arremeçado bananas ou sapatos na direção da Presidente, cada vez mais impopular em TODAS as classes sociais!..
Falou tudo!!!
Disse tudo!
Obrigada Roberto, vc lavou a minha alma! Não tenho o dom da retórica pra escrever tudo q eu gostaria p/ tipos como essa Alessandra. Isto sim nos envergonha no Brasil.
Concordo com a Hildegard. Elite financeira que nao consegue imaginar outros seres humanos melhorando de vida, sentem eternamente ameacados seus privilegios. Esperar o que dessa turma? Educacao nao se compra em lojas de grife.
Parabéns Roberto ,VC encerra, de forma grandiosa, a discussao .
Maioria de votos válidos e não maioria do povo brasileiro, isso sim.
Quem votou em branco ou anulou seu voto abdicou do direito de escolher seus representantes. Ou não?
Onde tem vai, leia-se vaia. E Roberto Vital Anau, meu post é pra você, que alega ter lutado pela democracia e , sem conhecer, tira a possibilidade de outrem tê-lo feito. Você me envergonha. Por causa de pessoas como você, que usam o seu sofrimento como desculpa, é que o PT ajudou a engrossar o caldo de lama desse país. Hipócrita.
Pouco comentário e mais vaidades que agora estou lendo…uma pena, se apegam a coisas pequenas pra contestar, deixem alessandra comunicar ao modo dela, mas que foi triste os palavrões isso foi, mas assim como esta triste a maquiagem da qual se reveste nosso pais pelos que o representam.Devemos refletir sim, me mostrem onde de fato melhorou, salário do professor? atendimento a saúde? transporte? quero que me apontem de fato o discurso do PT antes de 2003 e o que temos hoje…me expliquem sobre privatizações, portos, Petrobras, cartões corporativos, Zés e outras mais se forem bastantes ousados. Não sinto melhoras em nada muito pelo contrário esta pior, sou professor, negro e não procurei comprar ingresso para jogos, mas gostaria de ver os negros (não estrangeiros) nas arquibancadas tb torcendo. Me preocupa inclusive não ver os movimentos negros protestando quanto a isso, afinal não se é uma democracia? mas assim é o meu país, temos que olhar as mudanças e ver se é isso ai que queremos.
Antes do Governo do PT o sonho dos trabalhador era um salário mínimo de US100,00. Precisa dizer mais alguma coisa? Eu vivi nos tempos da ditadura e dos governos inimigos do Povo. Eu vivi a História recente. Foi horrível.
Antes do Governo do PT o sonho dos trabalhado era um salário mínimo de US100,00. Precisa dizer mais alguma coisa? Eu vivi nos tempos da ditadura e dos governos inimigos do Povo. Eu vivi a História recente. Foi horrível.
sinto muito, mas seu caso parece de depressão. o problema é que explicar a quantidade de conversa de boi dormir que você listou exige muita saliva. prefiro ir ali torcer. procure ajuda. força na fé, irmão! um forte abraço!
É isso! Sem mais palavras. Só lamentar o ódio que brota da falta de argumentos e da ignorância.
Roberto, não concordo nem com você nem com a jornalista! Todos temos o direito de nos manisfestarmos! Como você pode falar que era a Elite Branca com tanta certeza? Onde estão os 30 milhões que ascenderam com os programas sociais do governo? Quer dizer que em 12 anos estes brasileiros não poderiam comprar ingressos para estarem naquele evento? A vaia foi pra todos, governo, oposição, preto, branco, rico, pobre e inclusive para mim e para você, que não conseguimos fazer deste país, um país melhor! Pense nisso!
vem cá,no Brasil existe democracia,vocès estâo em qual Pais,nâo sejam alienados……..PAIS DA CORRUPÇÂO,DA IMPUNIDADE…………
Antonio, sua pontuação é difícil de entender. Do que entendi, você acredita que Democracia não combina com Corrupção e Impunidade, entretanto, é possível viver numa Democracia que tenha os dois, onde apenas fica garantido teu direito de lutar para reduzi-los.
E também da falta de Educação pelo visto, Sr Antonio. Lamento, não dá para concordar com a humilhação do povo brasileiro em rede mundial, mostramos ser um povo extremamente ignorante, estou vermelho até agora.
KKKK “fujiu da iscola!!
Isso aí ANTÔNIO.
… já que estamos falando em ” … branca”, queridos não sabem o que estão falando. Já vivemos uma DITADURA BRANCA ou se preferirem PSEUDO DEMOCRACIA em que pessoas também são afastadas do convívio ou alijadas dos seus postos funcionais, pois suas verdades não convém aos seus planos. A história vai contar. Aguardem.
ainda bem que hj temos as redes sociais para não ficarmos reféns da mídia que, em nome da dita liberdade de imprensa, só dá voz para a elite branca e conservadora.
Infelizmente a interpretação de educação cultura e conhecimento no Brasil estão mal feitas, pensam so porque estão frequentando a escola e trazendo diplomas ja sao educadas e nao precisam respeitar os outros nem seus representantes. Isso se chama em meu entender analfabetismo em nivel superior. Parabens Roberto Vidal
Esta elite brasileira sempre foi e continuará sendo calhorda. Não gosta de ver um governo trabalhando pela igualdade do povo. Fica incomodada ao ver um pobre no aeroporto, num carro próprio, numa universidade e não sendo seu escravo.Está ligada aos partidos: PSDB e DEM. Eliana
Sou uma senhora de setenta anos, descendo de Italianos ; Que veiram para o Brasil em 1917 ,que trabalharam na terra , subistituindo os escravos , que ajudaram esse pais ser oque é hoje ;Democrata ; só que ; infelismente é a elite , que trapaceia e rouba ;nós não somos milonários ; mas todos nó temos casas ; carros ; terras que produzem , para matar a fome dessa elite Branca ; como disseram .;não estou fugindo do sentido dos comentários não ; Só quero dizer que realmente , o preço não permitiu que gente pobre , pudesse ir nos estádios ; nem por isso a maioria féz oque fizeram no campo ;o povão comemorou nas ruas , onde é livre para se manifestar , desde que em ordem ;quanto aqueles que não estão satisfeitos com a presidenta vem ai as eleições ;;; porque não se candidatam , quem acha que pode governar esse pais que ;;;;tem estado moior que muitos paises ;;; Nós somos o pais mais rico do mundo , temos de tudo ; mas infelismente ; tem a banda PODRE :mas agora vamos ao que interéssa ; A copa ; e se DEUS quizer séra nossa .
Há.!e tem maismesmo pobre eu eduquei meus filhos , e eles não fazem oque esses ,olha me falta até palavras , para chamar essa corja que vai pra rua destruir as coisas dos outros ;;;;trabalhem , lutem e vcs. terão na medida do possivel oque as pessõas de bem tem .DESABAFEI . !!!!!!!!!!!!.
A democracia elegeu a presidente que esse bando de ignorantes não quer aceitar. Isso sim é democracia, e não, a PresidentA ter que aceitar ser xingada pra contentar a escória burguesa!
Foi merecido, e os estrangeiros não são tão burros ao ponto de pensar que brasileiros são sem educação, e sim que estão revoltados com esta pessoa , que não deveria nem ter aparecido no dia da abertura, pois não é digna de ser brasileira e de comemorar com a gente.
Mas me perdoe, Alessandra! mas não vamos confundir as coisas… Na Democracia o poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes.. O que eu vi no estádio nesse dia, foi uma total e absoluta falta de responsabilidade e de educação do povo por sua Presidente, escolhida pelo voto popular, não se esqueça disso. Além do que, se não estiverem satisfeitos, troquem… terão a oportunidade pra isso. Mas desrespeitar as famílias, as crianças e a própria presidente daquela forma, é no mínimo nojento.
SO TENHO ISSO A DIZER SOBRE OS XINIGAMENTOS O MESMO QUE NELSON ‘A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade.
Nelson Rodrigues
Com certeza!! Democracia é uma coisa. Desrespeito à autoridade maior de um país, é outro. Foi demonstrado para o mundo, a falta de educação do povo brasileiro, representado por poucas pessoas de baixo nível.
Desculpe, não foi mostrada a falta de educação do povo brasileiro como refere e, sim, como diz a Hildergard Angel, a falta de educação da “elite branca brasileira”. Eu sou portuguesa e não tenho essa impressão do povo brasileiro e a mensagem que me foi passada é a de uma “elite” sem noção de proporções que é o que de pior o Brasil produziu até hoje. Uma elite e uma classe média alta cujo padrão de referência e êxtase civilizacional é fazer compras em Miami!
É uma gente sem educação que não quer saber do Brasil nem de democracia. O povo brasileiro em geral não tem essa postura nem de perto nem de longe!
Foi o atestado dado ao mundo que: se a nossa chefe de Estado é tradada por seu povo daquele jeito a verdade é que temos o governo que merecemos! !!
concordo com isto, mas dizer que ela fez muito, ….fez ignorou
Lá, como certeza era a elite branquíssima, mas imunda! Democracia? Democracia vai ser vc ter que respeitar as urnas em outubro. Isso sim é democracia. Aquilo lá é uma cambada de marginal que ainda bem que tem dinheiro para comprar perfume!