Transparência e ousadia foram os pontos destacados, durante a apresentação, nos galpões reformados da Gamboa, do Plano Estratégico da Prefeitura do Rio de Janeiro 2013-2016. O prefeito Eduardo Paes abriu o evento e o chefe da Casa Civil e coordenador do Plano, secretário Pedro Paulo Carvalho, apresentou os objetivos…
O evento lotou. Tinha gente de todos os segmentos. Empresários, artistas, políticos. O plano nada mais é que do todos os investimentos estruturais que estão sendo feitos na cidade. Para tanto, foi constituído o Conselho da Cidade, composto por cidadãos de destaque, que acompanham a implementação do mesmo e ajudam a fiscalizar a aplicação dos recursos…
Entre os nomes, a vereadora Andréa Gouvêa Vieira, Carla Camurati (presidente do Teatro Municipal),Elena Landau, o cineasta Luiz Carlos Barreto, Fernanda Montenegro, a doutora Rosa Célia, Ricardo Amaral, Phillip Carruthers, Patrícia Amorim…
Foi distribuído livro com detalhes de todos os procedimentos adotados pela Prefeitura e dos recursos gastos. Ele abrange do BRT ao Porto Maravilha. Aborda meio ambiente, sustentabilidade, conservação pública, tráfego. Enfim, detalha, de ponta a ponta, os planos da Prefeitura. Tudo bem orquestrado pelo regente mor, o prefeito Eduardo Paes…
Enquanto Pedro Paulo explicava cada passo, eram exibidas as obras nos telões e servido um coquetel. Também era possível consultar nos iPods as mudanças objetivadas pela Prefeitura do Rio…
Eduardo Paes Eduardo Paes e Dodô da Portela, porta-bandeira e da velha guarda
Pedro Paulo Carvalho apresenta o Plano Estratégico
Solon Pinto e José Mariano Beltrame
Antonio Grassi, presidente da Funarte
Michel Diamant, Alexandre Ibitinga e Carol Sampaio
Ricardo Amaral, Leleco Barbosa e Eduardo Paes
Daniela Santos e Jorge de Sá conferindo o plano no iPad
Pedro de Lamare (Gula Gula), Marcelo do Rio e Marcelo Szpilman (Instituto Aqualung)
Fotos de Renato Wrobel