Giovanna Priolli fez aniversário e ganhou almoço de comemoração da Beth Winston no Satyricon. Foi muito divertido. Mesmo. Um almoço sem idade. Eram duas mesas. E elas foram chegando, chegando, chegando…. as mesas se tornaram três, depois quatro, ocupando todo o último salão do restaurante. Um dos lances mais curiosos foi que na mesa da Giovanna, das 10 amigas, oito vestiam branco, ela inclusive. E por acaso! Parecia uma reunião de Filhas de Maria. O bolo era tudo que as mulheres amam: Tiffany’s por fora (aquele azul da embalagem da joalheria) e chocolate por dentro, com calda entre as camadas, nhamnham.
Bem, não era para pular a parte dos carpaccios de salmão, peixes vários, das lagostas inteiras, dos camarões extra, extra large. E o champã rolando inesgotável. Parecia até que havia uma fonte de Veuve Clicquot no subterrâneo do Satyricon.
O papo das Filhas de Maria não era nada católico. Brincalhonas, divertidas, sem medo de serem felizes, elas riram a tarde todinha. E teve uma jornalista iconoclasta que resolveu fazer um ranking: Quem tinha na caderneta o maior número de casamentos! Cada uma levantava a mão indicando com os dedinhos o número de maridos: “3!” (aplausos) “2!” (muchocho), “1!” (vaia). As com 1 marido, encabuladas, até dobravam o dedinho, diante da má impressão que causavam. E dá-lhe gargalhadas. A grande campeã da tarde foi a Beth Winston, com 4! Mas não antes de um impasse que obrigou a um desempate: Marly Sampaio declarou 5 casamentos! Beth protestou, dizendo que os dela foram todos no papel. E aí foi aquela coisa: “Então, Marly, os seus foram namoro ou amizade?”. Marly fincou pé que os casamentos dela podem não ter sido de lei mas foram de fé. Porém, do alto de seu posto de anfitriã da tarde, Winston sai vencedora do torneio. E todas riram, brindaram aplaudiram.
No final, a conclusão geral: vitoriosa de fato é aquela que encontra o seu grande amor para a vida inteira. E nem sempre o número de maridos é o fator determinante para isso…
Lindas, perfumadas, leves, juvenis, parecendo um grupo de adolescentes, lá se foram elas, depois do almoço, para suas comprinhas e suas casinhas, encontrar os maridinhos preciosos…
Giovanna Priolli com seu prato personalizado
Maninha Barbosa e Nina Kauffmann
Fabíola David e Priscila Szafir
Fernanda Chies e Lu Peres
Kátia Spolavori, Tania Drummond e Tania Pereira
Renata Fraga e Kitty Monte Alto
Beth Winston e Gisella Amaral
Teresa Quattrone e Fátima Nabuco
Jane Figueiredo e Fernanda Bruni
Reunião das “Filhas de Maria” no almoço de Giovanna Priolli: Katia Spolavori, Renata Fraga, Lu Peres, Giovanna Priolli, Nina Kauffmann, Fátima Nabuco, Eliana Moura e Mylene Peltier
Hilde, Gisella Amaral e Eliana Moura
Giovanna Priolli e Mylene Peltier
Fernanda Lynch e Claudia Cruz
Alessandra Amaral e Marly Sampaio
Fotos de Eduardo Costa