O grande frisson do jantar de Beth Winston no Satyricon foi a chegada da sempre trepidante e bonita Narcisa Tamborindeguy acompanhada de namorado novo. Ele é ninguém menos do que o escritor Guilherme Fiuza, autor de, entre outros best sellers, Meu nome não é Johnny, que virou filme e bombou no Brasil todo, vocês sabem. Seu último livro foi a biografia do Bussunda, lançada em maio passado. Pálido, como cabe a um bom intelectual, ele contrastava com a morenice de Narcisa, sempre bronzeada ao sol da piscina do Copa, e que no dia 7 de outubro vai lançar seu segundo livro, Ai, que absurdo! O primeiro, vocês lembram, foi o Ai, que loucura!…
Beth Winston reunia 50 amigos, ocupando dois salões do restaurante, na noite de sábado, com mesas floridas de branco. Tudo com aquela generosidade que é marca dela. O champagne Don Pérignon, o tinto Pouilly Fuisse, o branco argentino, deMendoza, as lagostas enormes transbordando dos pratos e, mais importante, o clima de alegria, harmonia, amizade, vibração positiva. O motivo, vocês já sabem, era celebrar meu aniversário, o que Beth já faz há cinco anos, seja em casa dela, no Gero, no Fasano ou, como agora, no Satyricon, a melhor mesa de frutos do mar do Rio. E nos pães deliciosos nem vou falar!…
As mulheres de candidatos, Gabriela Itagiba e Kitty Monte Alto, chegaram sem eles, que faziam campanha. Mas ambos adentraram o restaurante a tempo de ainda jantar e cantar o parabéns pra você, quando chegou também a candidata a estadual,Maninha Barbosa, com o Leleco, vindos de um corpo a corpo. Já passava de uma manhã, quando saíram Leleco e Maninha para outro evento de campanha, desta vez na casa deles mesmos, reunindo só jovens amigos dos filhos, com direito a muitos discursos. No jantar da Beth, porém, só quem fez speech fui eu. Meus amigos sabem como adoro me dirigir a eles e, quando começo, falo, falo, falo, esperando o momento de alguém dizer “chega!”, porém isso ainda não aconteceu. Que amigos pacientes eu tenho!…
As mulheres estavam lindas e produzidas. O rubi da Mariza Coser iluminava o restaurante inteiro. A esmeralda de Carmen Mayrink Veiga, ela jurava, não era campanha subliminar pela candidata verde Marina Silva. Era apenas para combinar com suas imensas gotas de jade nas orelhas. Lourdes Catão, Marlene Rodrigues dos Santos, Glorinha Paranaguá, Vania Badin, Yara Andrade – foi um reencontro geral de amigas chiques. E não vou falar mais nadinha porque as fotos do Sebastião Marinho já dizem tudo. Vejam só…
Maria Geyer e esta jornalista aniversariante
Embaixadores Vera Lúcia e Guilherme Leite Ribeiro
Aldo e Beth Floris
Carmen Mayrink Veiga e as esmeraldas da gargantilha e do anel
Giovanna Priolli e a anfitriã do jantar, Beth Winston
Olhem só que mulher elegante: é a Marlene Rodrigues dos Santos, ora essa!
Os novos namorados: o escritor Guilherme Fiuza e Narcisa Tamborindeguy, prestes a lançar o segundo livro, Ai, que absurdo!
Lúcia e Pedro Grossi
Kitty Monte Alto e Julio Lopes
Os bem casados Adriana Marinho (que mulher linda!) e Paulo Marinho
A colunista cercada de seus amigos candidatos a deputados federais, Marcelo Itagiba e Júlio Lopes, e a deputada estadual, Maninha Barbosa
Beth Winston e Gisella Amaral, que enfrentou tempestades no aeroporto de São Paulo para vir para o jantar no Rio
Otávio e Andréa Rudge
A aniversariante com Sonia Romano e o embaixador Márcio de Oliveira Dias. E sabem o que era o presente que ele levava? Um pote cheinho de Marron Glacé!
Miriam Gagliardi, que usou tuquesas com vestido vermelho e ficou tudo de bom, e Fernanda Bruni
A grande família: Jair, Mariza Coser e o rubi
Idinha Seabra Veiga e Gabriela Itagiba
Vera Bocayuva Cunha em noite de blue gardenia
Carmen Mayrink Veiga exibe fotos feitas para as colunas desta jornalista em Globo e Última Hora,na década de 80
Hora do bolo: Hilde levanta os braços, lembra que a estrela da festa é ela e avisa que vai discursar. Ao lado, a comadre Lourdes Lemos de Moraes, Beth Winston e Guilherme Leite Ribeiro
Miriam Gagliardi, Maria Célia Moraes e Vania Badin
E aguardem mais fotos, no próximo post…