Elas são nascidas em berços esplêndidos, jovens, bonitas e resolveram colocar a mão na massa. São Duda Moraes e Yasmine Paranaguá, tão antenadas quanto sua fonte de inspiração, os Insetos, que dão nome à coleção de sua grife DudaYasmine, que será lançada amanhã na Isabela Capeto…
Peças coloridas. Insetos em colares, anéis e pulseiras, tudo feito a mão. Besouros em tamanho e cores reais, dando a impressão de se estar transportando um bichinho de verdade. Alguns, não são pintados e ganham apenas os tons dos banhos de prata, ouro, ouro rosa, prata velha e ouro velho. Outra opção é a linha inteirinha de pedras semi preciosas. Turquesa e quartzo rosa podem ser acrescentados às peças, desde que sob encomenda…
Duda é filha da artista plástica Gabriela Machado e ama cores vibrantes e peças maiores. Yasmine, neta da designer de bolsas Glorinha Paranaguá, herdou a sofisticação da avó. É apaixonada pelos colares de pedras, apostando nas cores mais sóbrias. Elas se conheceram e descobriram afinidades trabalhando no escritório de design da Ana de Laet, o que resultou na sociedade que, tudo indica, vai continuar dando muito certo…
“Nós pesquisamos os bichos e nos encantamos pelas formas e cores vivas dos insetos. Eles são fascinantes”, diz Duda e lembra que, no ano passado, lançaram, também na Capeto, anéis de gatinho, panda, koala, raposa, entre outros bichos, numa linha de “agarradinhos”, que se encaixam perfeitamente nos dedos. Sucesso retumbante, que levou à linha completa, com pulseiras e colares…
As criações são atemporais, exclusivas e podem ser usadas em qualquer ocasião. Uma peça única, para qualquer hora do dia ou da noite, que você levar para casa, numa embalagem linda de guardar inseto, como uma legítima fashionista entomologista, que tal?…
Duda Moraes e Yasmine Paranaguá e seus insetos (fotos de Isabel Machado)
No mesmo dia, no mesmo pedaço bem transado da Isabela Capeto, outras sócias conectadas vão fazer a cabeça da mulhereda, ou melhor, os pés. As designers Ana Cecília Friedheim e Ana Alencar, da marca Anas, vão lançar suas sandálias bem transadas. Rasteirinhas com aplicações, pedras ou trançadas. Algumas delas, artesanais. Olhem aí o que aguarda vocês…
Ana Alencar e Ana Cecilia Friedheim (foto de Bruno Ryfer)
As Anas