Yedda Maria Teixeira, viúva do saudoso presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Aloysio Maria Teixeira, ganhou almoço de 98º aniversário organizado pelo filho hoteleiro, Aloysio Maria Teixeira Filho.
Aloysio, o Aloysito, vocês sabem, é dono do Copamar Hotel e do Copacabana Praia Hotel, onde foi o almoço, lotando os dois salões do restaurante Neneca, com amigos pra não mais acabar.
Lúcida, falante, impecavelmente vestida, com grande elegância e classe, Yedda brindava com um comentário cada um que ia cumprimentá-la. Ela tinha à sua esquerda a República, representada por dona Zoé Chagas Freitas, ex-primeira-dama do Estado, e à direita a viúva do príncipe dom João de Orléans e Bragança, Thereza de Orléans e Bragança, bem como as letras nacionais, representadas por Ruth Niskier, mulher do irmortal Arnaldo, que por sua vez estava em frente de Yedda…
Bertha Mendes de Souza, Dea Liao, Manoela Ferrari, Celina de Farias, Paula e Euclides Oswaldo Aranha, Claudio Chagas Freitas, Cristiano Kerti, a jornalista Camila Pereira, Cintia e Luis Eduardo Tenório, Teresa Sobral Pinto, Terezinha e Jecy Sarmento, Gilberto Rodrigues, Jorge Leite, Franklyn Toscano, Waldir Garcia e o dr. Francisco Barreira, o médico de dona Yedda, e Aloysito dizia: “Graças a ele, minha mãe está fazendo 98 anos em plena forma”.
E para arrematar o sarau do cantor Johnny Lamas durante o almoço, encantando sobretudo a aniversariante Yedda e suas amigas…
Joana MariaTeixeira, a anfitriã do almoço ao lado do marido Aloysito, e Thereza de Orléans e Bragança
Zoé Chagas Freitas e Bertha Mendes de Souza
Yedda Maria Teixeira
Malu e Martinho Cesar Garcez
Lucas, Aloysio, Antonio e Yedda Maria Teixeira
Celina de Farias, Camila Pereira e, atrás, Ruth Niskier
Clara Arthaud, Roberto Sá, Joana Teixeira, Hilde, Aloysio Teixeira
João Marcos Mendes de Souza e Claudio Chagas Freitas
Fotos de Armando Araújo
Olá, Hilde.
Pesquisando sobre o nosso inesquecível Chagas Freitas, encontrei em seu blog a foto de uma pessoa adorável que conheci em Roma: Joana. Lembrei com saudades dela e do modo carinhoso de como ela falava da sua sogra (que Deus a tenha em seu reino de glória). Apesar de ter sentido muito pelo falecimento dessa ilustre dama, fiquei realmente feliz em ter notícias de Joana e de sua família.
Um abraço pra você e, especialmente, para Joana.
Vívian Palmucci
Transmitirei a ela, que, lamentavelmente, também perdeu sua mãe recentemente
Onde houver discórdia que eu leve a união; onde houver duvida que eu leve a fé.
hilde somente hoje consequi algum tempo para entrar aqui no seu blog, e logo me veio a imagem de minha saudosa amiga, D,thereza leite de orleans e bragança.
muito obrigado.
oswaldo lombardi de campos – sao joao del rei minas gerais.