Em se tratando de moda, o Baile do Copa pode ser uma boa fonte de pesquisa para quem gosta do assunto. Como sempre, não faltaram pessoas bem vestidas, mulheres de longo e homens com smokings impecáveis. Mas, este ano, no quesito fantasia, o baile deixou a desejar um pouquinho. Subentende-se que, por se tratar de carnaval, as pessoas ousem mais no visual. No entanto, poucos se aventuraram no traje fantasia de luxo completo. O que mais se viu foram cabeças ornamentadas por penas e outros acessórios opulentos, além de máscaras de oncinha, tema do baile, para complementar os looks elegantes. Outras mulheres ousaram mais e investiram no look total oncinha, da cabeça aos pés! E, em se tratando de fantasia, as inspirações eram as mais variadas possíveis, desde reis africanos, passando por caçadores e looks de temática “selvagem”…
Em relação à gastronomia, o baile chegava à perfeição! A preocupação com os pequenos detalhes do buffet, como disposição e variedade de comidas, era de impressionar: ostras, camarão, caviar, comida japonesa, frios, tortas, drinks coloridos, uma infinidade de opções…
Sem deixar de citar, é claro, a decoração luxuosíssima! As onças estavam por todos os lados: nas cortinas, nos estofados, no teto (iluminado) e nas mesas, em esculturas douradas gigantes…
Animação não faltou, tanto por parte dos músicos, quanto por parte dos convidados, que se jogaram ao som das marchinhas e outros clássicos do carnaval…
Por lá passaram socialites, turistas, drags, travestis, curiosos e gente como Luiza Brunet – Rainha do Baile – o ator Vincent Cassel e o casal Nicette Bruno e Paulo Goulart…
Vejam abaixo, nas fotos de Sebastião Marinho, os looks elegantes da festa, as excentricidades, alguns dos convidados ilustres e um pouco da decoração de babar…
Luiza Brunet e Zeka Marques
Patricia Brandão
Casal Oihayes
Close na bela máscara, que lembra renda, de Claudine Pinto
Vincent Cassel e Betty Lagardère
Colette Fox
Simone Raposo, de onça e com a clutch de bambu, um clássico da Glorinha Paranaguá
Nicette Bruno e Paulo Goulart
Andrea Natal, rainha do Copa
Hiddo e Juliane Van Voorsd
Quitéria Chagas cercada de seus escravos-súditos
Fran Carvalho e Leda Villas Boas, que se penteou com a Mercedes
Jayme Drummond, de caçador
Detalhe da decoração, vejam que show.
E estes são apenas os aperitivos da festa de ontem, daqui a pouco tem mais!