Lou e Boni de Oliveira receberam no restaurante da chef Roberta Sudbrack em torno da nova idade de Paulinho Müller. O cirurgião bem que tentou escapar, se refugiando no Hotel Santa Teresa, mas não teve jeito e o jantar rolou de verdade e na maior alegria. Roberta, acostumada a grandes banquetes e tendo Boni como um gourmet de primeira, se superou no capricho, com vinhos como um capítulo à parte. Abrindo os trabalhos, champã Billecart Salmon Rosé, um dos preferidos de Boni. Leve, pouco frutado e seco na medida certa. Um empurrão up só para entrar no clima…
À mesa, 18 amigos. Paulinho sentou-se entre Lou de Oliveira e Narcisa Tamborideguy, e Boni à frente, entre Amélia Azeredo Divino e Bebel Sued…
Oito pratos. Seis pequenas delícias e dois pratos de sobremesa. Para acompanhar o cordeiro, um Chateau L´Evangile – Pomerol 1990. O vinho branco era de igual valor, um Chablis Grand Cru Willian Fevre. Tudo divino e maravilhoso. Boni falou algumas palavras lembrando que a paixão é algo que move as pessoas e que Roberta Sudbrack e Paulo Müller eram ambos apaixonados por suas profissões…
Boni sabe se expressar muito bem, em todas as ocasiões de sua vida. Quando era o Todo Poderoso da Globo, não era raro despedir-se de funcionárias, que eram dispensadas, com uma corbeille linda de flores e um cartão amável. Muitas vezes, só quando recebiam as flores elas entendiam que aquele era o mais elegante e encantador dos bilhetes azuis. Não dava nem para ficarem chateadas. Este é o Boni. Um grand seigneur…
Fotos de José Ronaldo Müller
Roberta Sudbrack e Boni de Oliveira
Lou de Oliveira
Priscila Barbará e Afonso Amarante
Guilherme Fiúza e Narcisa Tamborindeguy
Bebel Sued e Brasílio Oliveira
O cantor Marcelo, Amelinha Divino, Paulo Müller e Andrea Braga
Flavia Tamoyo