NO CAMAROTE DA HILDE, NO BAILE DO COPA – 1

O Dadá Magic Ball, Baile do Copa 2014 …

…Foi um Espetáculo!

…Foi Transluxuoso!

…Foi Capotante!

…Foi Eletrizante!

…Foi Apaixonante!

…Foi Mirabolante!

…Foi Galopante!

…Foi Inexplicável!

…Foi Incontável!

…Foi Indescritível!

…Foi um Soco no Estômago!

…Foi um Beijo na Alma!

…Foi um Colírio nos Olhos!

…Foi Loucura, foi Delírio, foi Soltura, Desvario, Frenesi, Desafio, Calafrio!

E juntos mergulhamos naquele mundo dadaísta, surrealista, naquelas imagens distorcidas, nos relógios de Dalí derretendo-se gigantescos e colados nas paredes neoclássicas daquele hotel Palace, para mim eternamente Copa, com um ovo de dinossauro gigante engaiolado, girando no teto do Golden Room. Ah, Dadá puro!

Gotas disformes, plumas negras jorrando dos centros de mesa em jarrões de verniz preto, enquanto costelas de Adão de laca negra espirravam de enormes ânforas sobre pedestais. Tudo negro, tudo laca. E nós, os foliões, vigiados o tempo todo pelos olhos, não de câmeras, de personagens mitológicos vestidos pelas fantásticas roupas haute couture de Henrique Filho, parecendo saídas de episódios do seriado Games of Thrones ou de filmes science fiction, como o épico Barbarella com Jane Fonda, Star War ou Elysium.

Os tons do décor, meio acinzentados, desbotados, e a luz vermelha embelezando a gente. Cenário mais despojado e não menos exuberante, de forma que as grandes e verdadeiras personagens da festa – os foliões – se destacassem.

Assim, pudemos notar, como jamais das vezes anteriores, a grande quantidade de gente linda que o Baile do Copa reúne. Gente produzidíssima, vinda do Brasil todo, do Oiapóque ao Chuí, com fantasias caprichadas, elaboradas, bordadas, imponentes.

Cabeças surpreendentes. Ali todos aparecem, se impõem, são importantes. Coitado de quem vai recatado. Simplesmente some no matagal de belezuras. Os aderecistas brilham. Os grandes, como Denis Linhares, Orlando Almeida, Zau, Mary Marinho, toda a turma de talentosos do bazar do Copa, desculpem a omissão de nomes, o Henrique Filho, o Wanderson, todos e todos brilham com seus trabalhos esplendorosos. Um superando o outro. Os maquiadores, como Alberto do Crystal. Os coiffeurs, o Dudu, a turma da Esmell, a Conceição e o Fernando do Othon, a turma do Cultura da Beleza, todos têm suas habilidades exibidas nos salões da festa, seus talentos evidenciados.

O Baile do Copa é o grande showroom dos talentos de nossa artesania dos sonhos, da criatividade, da capacidade de transformar o cotidiano difícil do brasileiro em noite inigualável e inesquecível.

Vivê-la e nunca mais esquecer.

O Baile do Copa é a nossa versão do filme A Grande Beleza, que não ganha Globo de Ouro nem estatueta do Oscar, mas todos os anos se repete. E todos os anos estamos lá, para aplaudi-lo, animá-lo, integrar seu elenco, fazê-lo vibrar, ser parte dele, impulsionar sua alma. Premiá-lo com nossos aplausos.

E lá, de meu “Camarote da Hilde”, que existe desde o primeiro Baile do Copa, quando sequer havia ainda camarote demarcado e se localizava naquele cercado ao lado do palco, eu estava mais uma vez, com meus convidados, explodindo colorido (thanks, Caetano), exuberantes e felizes…

 

Copa-Pedro Scooby  Hilde Luana Piovanni e Lucilia Lopes

Pedro Scooby, Hilde (com minha Caravela Dadaísta, by Denis Linhares, navegando nos cabelos), Luana Piovani, vestida por Henrique Filho, a Rainha do Baile que melhor interpretou seu reinado, simpaticíssima, solta, bela, um samba no pé magnífico, acessível e estupendamente bela,  e a estilista Lucília Lopes, em seu primeiro acontecimento social após o divórcio. Toda ouro, muito bonita, fotografada o tempo todo. Esplêndida!

Copa-Pedro Scooby Luana Piovani e Zeca Marques

Pedro Scooby, a Rainha do Baile, Luana Piovani, e Zéka Marquez, o gênio do carnaval de luxo do Brasil! (E até o Principado de Mônaco se curva a ele, pois depois de nosso Baile Dadaísta que tema o Príncipe Albert escolheu para seu próximo Baile da Rosa? O Construtivismo. Lagerfeld vai fazer, E tem tudo para ficar lindo também.

Copa-Hugo e Luise Leal e Francis Bogossian

O deputado Federal Hugo Leal com sua bela mulher Luise Leal e Francis Bogossian

Copa-Giovanna Deodato  Nina Stevens  Maysa Vasconcelos  Andrea Natal Hilde e Lucia Ribas

Giovanna Deodato, a internacional Nina Stevens, Maysa Vasconcelos, a diretora-geral do Copacabana Palace, Andrea Natal, Luana Piovani, Hilde –  com a caravela de Denis Linhares na cabeça -, e Lucia Lima, a joalheira, que veio da Bahia para o Camarote da Hilde

Copa-Francis  André Vaz  Almicare Dallevo  Daniela Albuquerque  Hilde   Luana  Douglas Vasolato e Maysa Vasconcellos -Baile do Copa - 201Esta foto é fofa e também é super notícia. Pois Luana Piovani está processando a Rede TV, mas seu encontro com o empresário Amilcare Dallevo, dono da Rede TV, e com sua mulher espetacularmente linda, a apresentadora Daniela Albuquerque, no meu camarote, foi afetuoso, gentil e civilizado.Eles se cumprimentaram, se beijaram e posaram juntos, todos na maior cordialidade, pessoas educadíssimas e de alto nível que são. Coisas do Camarote da Hilde.

Na foto: Francis Bogossian, o diretor do Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato, o dono da Rede TV, Amilcare Dallevo, e sua linda mulher Daniela Albuquerque (que pela primeira vez vinham ao carnaval no Rio e me disseram que adoraram), Hilde, Luana Piovani, André Bratz (o dermatologista de Luana, que vai ao Japão receber o Prêmio Imperador do Japão pelos trabalhos científicos publicados) e Maysa Vasconcelos, mulher do Rafael, sócio da Rede Porcão.

Copa-Camarote da Hilde -Baile do CopaNo Camarote da Hilde: Linha de Frente – Luiz Quattrone, Marialice e Zé Hugo Celidêonio, Gerardo e Patrícia Rabello. Linha do Alto – Lucília Lopes, cônsul-geral do Canadá, Sanjeev Chowdhury, os anfitriões Francis Bogossian e Hilde Angel, Miriam Gagliardi, Liliana Rodriguez, Renata Fraga, Alice Maria Tamborindeguy e Hosana Pereira

Copa-Baile do Copa - Camarote da Hilde

O príncipe Giulio Durini, Henrique Mollica, André Bratz, Francis e Hilde Bogossian, Zéka Marquez e Leleco Barbosa, já em clima de fim de festa. Eu com a Caravela Dadaísta na cabeça ao lado de minha tripulação, comandantes e marinheiro

Copa-Amaury Jr. Hilde e Zeca MarquesAmaury Jr., Hilde e Zéka Marquez

hilde caravela

Fotos de Verônica Pontes

6 ideias sobre “NO CAMAROTE DA HILDE, NO BAILE DO COPA – 1

  1. Minha querida colunista nº1 do Brasil e do mundo. Parabéns mais uma vez pela brilhante festa e camarote organizado por vc, como tudo que organiza! Na condição de fotógrafo, com o meu olhar profissional, acho que poderia ter sido mais bem caprichado para mostrar o brilho que é. Digo isso, porque sempre acompanho o seu trabalho e já tive o imenso prazer de fotografá-la aqui em Juiz de Fora. Qualquer dia estarei aí fotografando esse belíssimo evento e com toda certeza será mostrado com o brilho que realmente é. Beijos e parabéns mais uma vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.