Quem sapucou, sapucou. Quem não sapucou, não sapuca mais. Se você não for convidado para o desfile do Sábado das Campeãs, só no ano que vem, querido! Assim, com alto astral e fortes emoções, o Camarote da Brahma, o Brahmão 2012, encerrou a segunda noite de Sapucaí. A rainha Jennifer Lopez não reinou, vocês sabem, foi embora. Mas teve Michel Teló no domingo e, na segunda, Neymar assumiu o posto de rei da cervejaria , com direito a muitos seguranças e empurra-empurra. Ronaldo Fenômeno também foi majestade, muito fotografado, com muitos seguranças, mas sem confusão. Aliás, foi a noite dos homens. Eles foram soberanos…
Anunciada a chegada de Neymar, expectativa enorme, corredor entupido de paparazzi e, como ele nunca que desembarcava, quem se deu bem foi Narcisa Tamborindeguy, chegando no momento estratégico, saboreando todos os flashes e causando a maior impressão no casal de seus amigos suíços, maiores acionistas da Rolex, que levou como convidados. Ai, que absurdo!…
Enfim, o Neymar, e foi aquele desespero: seguranças empurravam e até ameaçavam jornalistas, que insistiam em fazer o seu trabalho na entradinha do curral vip, onde o jogador ficou. Coisa feia…
Vou ensinar para a cervejaria como ela deve fazer no ano que vem: bota os seguranças no curral e deixa eles trancadinhos lá dentro. Distribui cerveja para todos os jornalistas e paparazzi e para o Neymar e eles juntos fazem a festa no maior congraçamento, brindando, sambando. Pronto, acabou o problema…
Voltando aos fatos… Mas o Neymar, que é um sabido por natureza, alheio àquela truculência toda que o cercava, sorriu, brincou, trocou conversa com a turma amiga, subiu no palco e, ao lado de Leandro Sapucahy, cantou pagodes do Exaltasamba, que adora, e, claro, Michel Teló. A pista lotou. Até o secretário José Mariano Beltrame e Rita se balançavam…
Ronaldo, Roger, que desfilou com a mulher, Deborah Secco, na União da Ilha, Love, Roberto Dinamite. Era procurar e encontrar jogador e ex-jogador de futebol. Uma festa. Os lutadores de MMA, como Junior Cigano. Também lá, o polista João Paulo Ganon. Os jogadores de vôlei, Nalbert e Rodrigão. Era o Brasíl olímpico mostrando o seu valor…
Sempre fofa e disposta, Preta Gil abriu os trabalhos no palco. Até Fogo e paixão, do Wando, ela cantou. Não teve pra ninguém. A boate pegou fogo. O ar condicionado bombou e quem não tava nem aí para as escolas de samba, aproveitou até o dia amanhecer…
Essa é única a parte que eu questiono: o Brahmão abrir concorrência, do lado de dentro, com O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, que acontece do lado de fora…
Neymar
Neymar e Ronaldo
Nalbert e Thiago Lacerda
Preta Gil
Anita e Miéle
Selton Mello
Secretário de Transportes do Rio de Janeiro Julio Lopes e Kitty Monte Alto
Gloria Maria
Alexandre Nero, Flavia Monteiro e Carlos Vieira
João Paulo Ganon
Fotos de Sebastião Marinho