Desta vez, não houve nenhuma compradora mais extravagante para abastecer a tarde com gossips. Como acontece quando, por exemplo, Ana Cecília Magalhães Lins Lacerda chega avassaladora, antes de o evento começar, e arremata as peças mais capotantes. Ou quando Maria Geyer, durante o desfile, coloca sobre ela própria várias das joias apresentadas pelas modelos e diz: “Vou ficar com essas!”. Mas houve fato inédito: nenhuma das mulheres presentes deixou de comprar. Todas, absolutamente todas, saíram de lá levando pelo menos uma peça…
O salão do restaurante Fasano Al Mare bombava com hortênsias e com mulheres. Era um dos dois desfiles de joias promovidos anualmente por Rita Zecchin e Marcia Solera. Para celebrar o outono, pediram ao decorador Antonio Neves da Rocha tons outonais esmaecidos, com toalhas com fundo amarelo e hortênsias imprimées, combinando com os arranjos. Não se sabia o que faiscava mais: se as joias expostas na mesa central ou se os olhos gulosos do mulherio ao espiá-las…
Entre as pedras do momento, safiras e tanzanitas. Joias com desenhos de flores e guirlandas, inspiradas na Índia e nas noites orientais. Brincos, pulseiras, anéis e colares nos tons das hortênsias, um requinte da organização de Monica Girão…
Martinha Castilho escolheu dois pares de brincos lindos com diamantes negros e as tão faladas tanzanitas. Tininha Machado Coelho foi de rubis. Paula Nabuco, sempre elegante, preferiu os brilhantes. Andrea Rudge não resistiu às safiras. Cecília D’Orey Veiga, bem mais magra, sucumbiu às esmeraldas. Graça Oliveira Santos confirmou seu fraco pelos brihantes jonquilles…
As modelos desfilaram de look branco total. Linda, Daniella Sarahyba Klabin, enquanto desfilava, viu sua filha, Gabriela, chegar levada pela avó, Mara Sarahyba…
Outra beldade na passarela era a paulista Fernanda Liz, namorada de Flávio Sarahyba, que a família já chama de cunhada e de nora. Sem esquecer Juliana Galvão, que acabou de ter seu primeiro filho, Santhiago, e está com um corpaço de deixar qualquer adolescente no chinelo….
Joias à parte, o outro frisson dos comentários girou em torno do cult movie Shame, em cartaz no Estação Ipanema. Cinema cheio, Country Club em peso indo assistir, mas muita gente levantando e indo embora nos primeiros 10 minutos, achando uma verdadeira shame (vergonha) aquele homem nu o tempo todo na tela, andando pra lá e pra cá…
Outro assunto era o sucesso nas redes sociais do grupo da Agenda, liderado por Angela Gouvêa Vieira, repleto de dicas…
Uma abelha surgiu no início do desfile e voou sobre as cabeças coroadas. Gisella Amaral fez aparição relâmpago, de amarelo e chapéu Panamá…
Moët&Chandon rolou durante o almoço inteirinho e também durante o desfile, o que fez os talões de cheques ficarem tão alegrinhos, que começaram a saltar incontroláveis de dentro das bolsas Hermès & cia. Aí, vocês sabem, né? Nossas amigas não tiveram outro remédio senão satisfazer as vontades de seus talões assanhados, doidos para serem preenchidos e destacados…
A ineficiência dos garçons do Fasano, parecendo confusos, em contraste com a ótima comida, foi motivo de comentários…
As modelos do desfile de joias
Neide Afonso entre Rita Zecchin e Marcia Solera
Daniella Sarahyba Klabin e a pequena Gabriela
Tatiana Gouvêa entre Tati e Cacau Bertrand e Angélica Varela
Claudia Almeida e Gisella Amaral
Gisele Curvello e Carla Cunha Pinto
Daniela Klabin Basílio e a mãe, Rosa Klabin
Viviane Grabowsky e Cristina Almeida
Daniella Sarahyba Klabin em ação
Maria Cristina Pardellas e Teresa Seiler
Fernanda Basto e Paula Cleophas e o décor com hortênsias lindas
Daniela Farah e Zizi Magalhães
Marise Gollo, Tania Carvalho e Sonia Simonsen
Fotos de Sebastião Marinho