A cravista Rosana Lanzelotte é uma apaixonada pela música de qualidade. Além de executar divinamente seu piano forte, ela empreende um trabalho importante de difusão da música, em espetáculos gratuitos, e de dar oportunidade aos nossos músicos maravilhosos de mostrarem seu trabalho ao público. A abertura da segunda edição do Circuito BNDES Musica Brasilis foi no Teatro Municipal. Um espetáculo com texto de Tim Rescala, reunindo no palco Rosana Lamosa (soprano), Sandro Christopher (barítono), Maria Teresa Madeira (piano), Rosana Lanzelotte (piano forte) e Her Agapito (violino). Interpretaram lindamente Villa-Lobos, E. Nazareth, Chiquinha Gonzaga, L. Gallet, G. Velasquez…
Participaram também jovens talentos egressos do Centro Cultural Cartola, como Nathan do Amaral (fez um sucesso tremendo), e da Filarmônica de Itabaiana. O espetáculo, que depois segue para São Paulo, Tiradentes, Ouro Preto, Aracaju, Maceió e Recife, teve narração de Malu Mader e Tim Rescala, direção geral da Lanzelotte, encenação e iluminação de Caetano Vilela e regência de Ricardo Kanji…
E, depois desses momentos esplendorosos, Rosana Lanzelotte, como sempre faz, recebeu “o melhor do melhor” em sua belíssima casa. A saber: dona Zoé Chagas Freitas, Isabelle de Ségur, Adalgisa Campos da Silva, Antonio Negreiros, Maria Luiza Nobre, Aspásia Camargo, Claudio Petraglia, Isabel e Manoel Corrêa do Lago, Jany Santos (BNDES) e Eduardo Mendes, Silvia e Moyses Liberbaum…
Música boa, artistas da melhor qualidade, ouvidos refinados, casa linda e sobrenomes tradicionais. Pode haver receita mais bem acabada de sofisticação?
Fotos de Cristina Granato…
Rosana Lanzelotte
O jovem Nathan do Amaral, do projeto Cartola, na noite chiquérrima que começou no Municipal e prosseguiu em casa da cravista Rosana Lanzelotte no Jardim Botânico