Morreu hoje a dona da famosa Casa de Pedra da Avenida Atlântica, quase esquina da Santa Clara, uma das duas últimas casas da Praia de Copacabana. Zilda Canavarro Pereira, que de solteira era Azambuja Lowndes, famílias tradicionalíssimas, tinha 101 anos, vivia cercada de empregados leais e era sempre visitada por vários sobrinhos seus herdeiros, que cuidavam dela. Hoje mesmo ela foi enterrada no mausoléu do marido falecido, Olavo Canavarro Pereira, no Cemitério São João Batista…
Muito generosa com os empregados, que a cercavam de carinho, Zilda recebia todas as quartas-feiras para almoço os sobrinhos e os parentes, entre eles, Lygia e John Lowndes, seus primos. No último almoço, vários passaram mal, inclusive John. Com problemas de garganta, apesar de já não mais falar, Zilda caminhava com agilidade, sem mesmo precisar de qualquer ajuda. Há dois anos, acompanhada de Dulcinha Brant Pereira, ela foi calçando salto alto à última grande festa de bodas dos Lowndes no Country Club. Tinha, então, 99 anos!…
Segundo consta na vizinhança, Zilda deixou todos os bons empregados garantidos em seu testamento…
——————————————————————————
Que pena que foi vendida. Meu sonho dourado era morar nessa Casa de Pedra, cheguei a jogar várias vezes na loteria, na esperança de ganhar um bom dinheiro e fazer uma boa proposta de compra. Infelizmente, não deu!!!