A jornalista Cynara Menezes, da Carta Capital, diz hoje no twitter: “O povo brasileiro mostrou-se moderno ao escolher mulher presidente. Jornalismo brasileiro mostra-se jeca ao tratar de batom, cabelo e afins”. Realmente, se esses aspectos forem vistos como mero exercício de frivolidade, a crítica procede. Mas é importantíssimo lembrar que a moda é um dos mais importantes setores de nossa economia, e é também o segmento que mais emprega a mão de obra feminina. Só este argumento já justifica um olhar diferenciado sobre o que a moda usada por nossa presidenta Dilma pode significar. Ter, pela primeira vez na nossa História, uma mulher Presidente da República, pode significar muitíssimo para nossa indústria de moda se o tema for encarado de forma séria, não apenas pela imprensa, como também pelo Governo e a opinião pública. Esperamos que nossa presidenta Dilma, que tem se mostrado tão sensível nesses primeiros momentos de seu mandato, lance também para este setor da economia grande empregador, a moda, um olhar atento e generoso. Ao vestir, de modo consciente, a moda brasileira, Dilma poderá se tornar uma grande difusora do nosso produto. É a minha torcida…