Foyer lotado no Instituto Moreira Salles na noite só para convidados da exposição magnífica, com vários trabalhos pontuais da trajetória da artista Mira Schendel. Assistência lotada na mesa redonda com a curadora da mostra, Maria Eduarda Marques, o crítico Ronaldo Brito e o artista escultor José Resende. A exposição é imperdível, e o que se dizia é que Mira Schendel é a atual galinha dos quadros de ouro do mercado…
Afinal, os poucos quadros da artista que havia na ArtRio foram vendidos logo no primeiro dia da feira. O investimento é garantido e colecionadores de várias partes do mundo querem ao menos um trabalho dela em suas coleções. A exposição fica no Instituto Moreira Salles até o dia 20 de novembro…
Por falar em ArtRio, no Píer Mauá, filas se formaram à entrada , no sábado e no domingo, com público intenso atraído pela grande repercussão da abertura do evento, que até a tarde de sábado já superava R$ 40 milhões em vendas e ainda faltava um dia e meio para o encerramento. E até agora eles estão fazendo as contas de somar…
Fotos de Paulo Jabur