Certo, Miguel Rio Branco tem uma genealogia e tanto. Mas sua importância como um dos fotógrafos mais celebrados das galerias de arte em todo o mundo, com trabalhos expostos em espaços como o Groninger Museu, na Holanda, e a Maison Européenne de La Photographie, em Paris, se sobrepõe às raízes notáveis de filho de diplomata, bisneto do barão do Rio Branco e neto do caricaturista J. Carlos…
Miguel é tudo isso e é muito mais. Ele é um Artista. Como artista, respira, percebe, fala, comunica-se. Pratica códigos próprios. Só outros artistas, no mesmo diapasão, com a mesma fina sensibilidade, decifram e captam o miguelês. Um luxo a que só os realmente grandes na arte podem se dar. Miguel é muito respeitado por seus pares, pelos colecionadores e por todo o mercado de arte…
Na Galeria Silvia Cintra + Box 4, na Gávea, ele inaugurou exposição de 15 fotos de vários momentos da sua carreira, focalizando o universo feminino. Mistério, poder, submissão e sensualidade aparecem nos trabalhos, que estarão expostos até dia 30 deste mês, na mostra La Mécanique des Femmes…
Confiram…
Claudia Melli, Joãozinho de Orleans e Bragança, Miguel Rio Branco e Ira Etz
Mariana Ximenes e sua foto
Georgianna Basto Richter
Carlos Vergara
Juliana e Silvia Cintra
Marco Favarini e Alexandre Macedo
Secretário Emilio Kalil, Silvia Cintra e Miguel do Rio Branco
Zeka Araujo
Veronica Peixoto e Alexandre Santana
Fotos de Sebastião Marinho