Uma multidão movimentou Ipanema, na abertura da coletiva Metara+20, que mesclava pintores e fotógrafos de diversas nacionalidades, criando um evento internacional. Fotógrafos em profusão. Porém, naquela noite, os flashes não eram deles, eram para eles: Evandro Teixeira, Marcos Sêmola, Pedro Jardim de Mattos, Flavio Mac, Walter Carvalho, Antonio Villeroy e José Amarílio Jr.…
As telas também estavam disputadas, pois, afinal, a própria dona da Galeria Metara, a pintora Susi Sielki Cantarino, expunha as dela. Outra pintora na coletiva era Norma Zarazua, casada com Xiemar Zarazua, nosso presidente da Coca Cola, que naquela noite via outra bebida ser a mais consumida: a cachaça Maxicana, que já vem engarrafada em diferentes sabores, maracujá, banana, coco e abacaxi. Henriette Reker, vice-prefeita da cidade de Colônia, adorou a Maxicana e encomendou várias garrafas para levar para a Alemanha…
Outra personalidade que expunha seus quadros era a cantora Ana Carolina. E mais os pintores Xico Chaves, Pablo Lehmann, Rogério Tunes e Rogério Camacho. Ocupando a metade da Rua Teixeira de Mello, o coquetel rolava solto com comidinhas deliciosas de Monique Benoliel…
As atrizes Carla Nagel e Alessandra Maestrini contavam as novidades. Carla, que também é empresária, dizia que seu spa SPA Salus Per Aqua está em reformas para reabrir com mudanças. “Mais água, mais atividades físicas e mais destaque na gastronomia”…
Já Alessandra Mestrini, uma cantora fabulosa (vide o musical Sete, em que ela dava show), em agosto vai lançar o seu primeiro CD. Antes, vai a Londres se apresentar em pockets shows…
A noite foi esticando e as telas e fotos sendo todas vendidas, junto com as camisetas, produzidas pela galeria, “Eu Rio Muito”, fazendo Susi rir ainda mais. E olhem que motivos para estar radiante ela já tinha, com a presença ali de sua irmã, Daniela, vinda de Israel juntamente com o marido, Yossi Beilin, ex-ministro da Justiça israelense. Uma noite repleta de emoções, até às duas da manhã….
Susi Cantarino no centro de sua galeria Metara
Ex-ministro de Israel, Yossi Beilin, e Daniela
Maria Marun
Maninha Barbosa e Norma Zarazua
Atriz Dani Galli
Cristina Hellesjo e Iris Froyby
Carla Nagel
José Amarílio Jr, Antonio Villeroy, Marcos Sêmola, Susi Cantarino e Evandro Teixeira
Atriz Fernanda Nizzato e a bela tatuagem
Embaixadores Patricia e Richard Barbeyron
Diana Vianna e Ana Hertz
Napoleão Lacerda e Pedro Guimarães
Henriette Reker, vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Colônia (Alemanha)
Diane Cohen, a americana que inventou o canudinho ecológico, entre Pedro Jardim de Mattos e Alessandra Maestrini
Gisela Brandão, Mercedes Masque, Sonia Abranches, Tania Slaib e Christina Pimentel
Glorisabel Thompson-Flores, Regina Soares e Regina Ximenes
Fotos Sebastião Marinho