Kitty Monte Alto tem um sobrenome estranho, que no entanto seria auto explicativo se acrescentássemos ao final a palavra Doçura. Aí ficaria Kitty Monte Alto de Doçura. Pois Kitty é só doçura, gentileza e carinho com todos que a cercam. É seu jeito natural.
Para festejar as amigas Maria Lucia Jardim (Pezão) e Cecília Dornelles, em tempo de campanha eleitoral dos maridos candidatos a, respectivamente, governador e vice, Kitty abriu o apartamento para um grande almoço feminino, 153 mulheres conferidas na lista da entrada!
O mais bacana de seu almoço foi o mix das amigas cariocas com as amizades de toda a vida dos tempos de Friburgo, sua cidade, mais as amigas de sua mãe, mais as mulheres da família, mais várias senhoras de médicos companheiros de profissão de seu pai, enfim, senhoras e jovens senhoras de universos diferenciados, justamente o elenco que convém a um evento com o objetivo de revelar aquelas que poderão ser, nos próximos quatro anos, as duas mulheres referenciais de poder em nosso Estado do Rio de Janeiro.
Logo ao chegar, a primeira pessoa que vi foi a jornalista Lucia Hippolito. Abri um sorriso por vê-la tão bem, pela primeira vez em um evento social desde que foi acometida na França da Síndrome de Guillain-Barré, da qual vem se recuperando. Lucia é irmã da mãe de Kitty.
Tenho uma teoria: mulher bonita tem amigas bonitas. Pois o que havia de mulheres bonitas pelas salas era impressionante. A começar pela atual Secretária de Transportes, Tatiana Carius. Parece uma modelo. Bem vestida, linda postura, alta, magra e considerada competentérrima. Advogada, fez pós na área de transportes e se firmou na secretaria até chegar a titular da pasta, com o afastamento de Julio Lopes, para se candidatar a deputado federal.
Outra linda, a atriz Luiza Valdetaro, com a filhinha Malu, melhor amiga da Julia, filha de Kitty. Também, a Paula D’Ecclesia. E mais a Claudia Cruz, magérrima, desde que descobriu sua alergia a glúten e só faz perder peso. A Narcisa, a Renata Accioly, a Kiki Moretti, a Bete Floris, a Andrea Natal, belas e belas e belas…
Foi simpático ver a harmonia das três primeiras damas. Adriana Ancelmo apresentou Maria Lucia Jardim, sob o olhar de aprovação de Cristine Paes.
Maria Lucia causou a melhor das impressões, e não podia ser diferente. É uma mulher preparada e articulada. Formada em direito pela UFRJ, foi secretária de Fazenda de Piraí três vezes, e isso antes de se casar com Pezão e antes de ele se tornar prefeito. São 21 anos de casamento e dois filhos. Ela encara o papel de primeira dama como uma responsabilidade, sim, que passa por preocupações como atuar pela inclusão da mulher. Aquela mulher que precisa trabalhar fora de casa e não tem quem lhe cuide dos filhos e nem pode pagar por isso. A mulher que reflete a realidade brasileira. Falou com clareza e objetividade. E não houve aquela que não saísse bem impressionada. Maria Lucia é uma primeira dama sob medida para o papel. E para muito mais.
Ah, e vejam como ela se referiu ao vice de Pezão na chapa do marido, dirigindo-se à Cecília Dornelles, que estava ao seu lado: “O Sergio (Cabral) dizia que ter o Pezão como vice era um luxo. Pois eu digo que ter o Dornelles como vice são dois luxos”.
Maria Lucia Jardim não é uma craque?
Narcisa Tamborindeguy, Maria Lucia Jardim e Kitty Monte Alto
Kitty Monte Alto com a ex-primeira dama do Estado, Adriana Ancelmo, a primeira dama da cidade, Cristine Paes, a primeira dama atual, Maria Lucia Jardim, mulher do governador Luiz Fernando Pezão, e Cecília Dornelles, mulher do senador Francisco Dornelles, candidato a vice na chapa de Pezão
Regina Rique, eu, Kitty Monte Alto, Maria Lucia Jardim e Cecília Dornelles
Eu com a Kitty Monte Alto e a Maria Lucia Jardim, que me contou que o prefeito Eduardo Paes foi visitá-los no apartamento onde estão morando em Laranjeiras e brincou: “Puxa, eu dizia que o apartamento de vocês no Leblon era um ovo. Mas agora vocês estão morando num ovo de codorna!”
Maninha Barbosa, Kitty Monte Alto e Sumaya Neves
Lúcia Hippólito e sua sobrinha, Kitty Monte Alto
Adriana Barbosa e Kitty Monte Alto
A plateia feminina assistindo atenta ao speech de Maria Lucia
Kitty Monte Alto com os filhos Julia e João (família com J, o pai é o Júlio Lopes)
Os irmãos “caipirinhas” Julia e João Lopes
Sumaya Neves, Vera Loyola, Kitty Monte Alto, Tiago Abravanel, de passagem com a amiga Narcisa, Narcisa Tamborindeguy, o flautista Edu Rosa, Hosana Pereira e Kiki Morettti, no hall de entrada do elevador
Kitty Monte Alto com Esther Lopes, May Chagas e Vitória Padilla
Denise Malta, Tania Grimberg, Luiza Valdetaro, Kitty Monte Alto, Renata Accioly, Liza Diamond e Ana Paula Sadalla
Duas gerações de belas mulheres: Cristina e sua filha Kitty Monte Alto
Renata Monteiro, Gisella Amaral e sua afilhada, Kitty Monte Alto
Fotos de Henrique Freire
Claudia Cataldi e Rita Beltrame
Renata Fraga, Ana Paula Leão Teixeira e Viviane Grabowsky
Liliana Rodriguez e Andrea Natal
Silvia Magalhães e Fátima Tostes
Ana Flávia Fernandes, Inês Fernandes e Maria Elisa Fernandes
Hildegard Angel, Kitty Monte Alto e Maria Lucia Jardim
Fotos de Paulo Jabur e Henrique