Margaret Thatcher, a eterna “Dama de Ferro”, além de grande personalidade no mundo da política, também marcou a moda, influenciando milhares de mulheres com seu estilo clássico e elegante.
Quando começou a ganhar grande visibilidade, assim que foi eleita primeira-ministra britânica, em 1979, contratou uma consultoria de moda para a aconselhar sobre seu look (na época, uma novidade), que logo ficou mais elegante e suavizado, favorecendo-a. Foi um trabalho tão bem orientado que Margaret chegou, algumas vezes, a entrar para a lista das Mais Bem-Vestidas do Mundo, na eleição famosa de Eleanor Lambert que hoje é conduzida pela revista Vanity Fair…
O guarda-roupa de Mrs. T condizia com a sua visão política, extremamente conservadora. Tailleurs de linha reta, blusas com laçarotes no pescoço, vestidos de seda com mangas compridas, broches, brincos e colares de pérolas e uma famosa bolsa preta de mão da Asprey ajudaram a consolidar seu look como primeira-ministra britânica (1979-1990).
Margaret demonstrou que é possível ser mulher e ter pulso firme, sem perder a feminilidade. Thatcher era raramente vista de calças. Para se impor no mundo da política, dominado essencialmente pelo sexo masculino, a primeira-ministra optou pelo uso da saia, ao contrário de muitas mulheres que chegam ao poder e costumam, às vezes inconscientemente, equiparar sua aparência à de um homem, para que assim possam demonstrar firmeza e atitude.
Lindo texto, Hildegard Angel. Interessantíssmimo ficou as fotos a ilustrá-lo !!!
ERRATA: *FICARAM E NÃO “FICOU” ! Que pecado cometi.
Quatro coisas marcaram a carreira dela: 1) violência policial contra trabalhadores ingleses e redução dos direitos deles; 2) apoio a ditadura Pinochet; 3) recusa de sanções a África do Sul racista porque “Mandela é terrorista”; 4) guerra neocolonial nas Malvinas.
Margie dizia que não existe sociedade. Agora que ela não existe a sociedade pode respirar aliviada.
Fazia parte do mesmo clã que comandou o terrorismo americano imposto na America do Sul e Central.
Era amiga de RayGun…como todos os republicanos dos Estados Unidos, fascistas ate nao se envorgonharem mais.
Grande amiga de Kissinger………E o resto quem quiser saber, é HISTORIA.