Se você tem o espírito de Maria Antonieta encontrará inspiração de sobra nos vestidos de baile e de casamento da coleção de Stella de Libero, marca baseada no Japão.
Que tal um vestido de baile tomara-que-caia de renda dourada com fru-frus, laços, bordados delicados e saia volumosa? Tudo isso e muito mais numa mesma roupa e ainda o que a imaginação permitir. Para Stella de Libero, como bem diz o sobrenome, a Liberdade de sonhar e enfeitar não tem limite.
Ou será que você prefere alguma coisa branca com ares rococós, saia fluida, como nuvem, flutuando, suntuosa? Stella de Libero tem exatamente o que você pretende, se é uma noiva sonhadora dos contos de fada principescos.
Os vestidos somam saias sobrepostas com babados assimétricos, em diferentes materiais, surpreendendo sempre, e o resultado é encantadoramente over. Bordados minuciosos mesclando materiais e formas em relevos com texturas que se destacam da roupa. Os nomes das coleções refletem exatamente a proposta da marca: “Maria Antonieta”, “Rococó”, “Caleidoscópio” São ondas e ondas de tecidos criando efeitos oníricos, sempre fugindo ao convencional. combinando clássico e contemporâneo na alta costura.
Para vesti-los, a noiva tem que ser arrojada, impetuosa e definitivamente romântica ao melhor estilo renascentista. Eles podem não agradar a todos. E seguramente não agradarão. Mas jamais serão esquecidos.
Vejam a sequência de fotos e por fim um vídeo do desfile da coleção da japonesa Stella de Libero, ao som de música espanhola, de a gente não conseguir desgrudar os olhos.
Muito bonitos, especialmente as fotos 6 e 7 (Cima para baixo)… Os vestidos ficariam ainda mais especiais numa produção da Grace Coddington. Saudade do Christian Lacroix e do Galliano; mas, apesar da moda estar girando – como acontece em determinados períodos – para o minimalismo usual, até mesmo na alta costura, esse nível de moda das fotos é eterno. Como é bonito o mundo com cores e sonhos, faz tudo parecer perfeito, de açúcar, sem frio ou calor. Parabéns pelo bom gosto. Boas Festas! Abraço do leitor, Jamill
Hilde, que coisa louca. Não são roupas são obras de arte!
Maravilhosos.
Hilde aproveitando estamos eu e Luiz desejando a você e Francis um Maravilhoso 2016 cheio de paz, saúde e coisas boas.
Vera e Luiz Bangel.
Hilde, são lindíssimos, mas se fosse pra minha noiva, eu não escolheria nenhum deles, costumes ocidentais cristãos muito patenteados. Bj ALS.
Parabéns hilde! vce sempre expondo seu bom gosto. meu nome é jô. sou uma grande amiga do Vicente mantuano
Sensacionais!