E o esportista veterano, o velho futebolista carioca, nosso Maracanã do peito, amigo de fé e irmão camarada dos bons e velhos tempos, mergulhou na Fonte da Juventude e saiu revigorado, totalmente reciclado, depois de um banho de “releitura”, todo trabalhado no retrofit, sob novas luzes, emergiu rejuvenescido, como um rapazinho bronzeado, mostrando seu valor.
O novo estádio entrou hoje em campo, vigoroso, agradando às multidões.
E viva o Maraca 2013, o novo Menino do Rio!
Para celebrar seu nascimento, meu blog posta o belo ensaio fotográfico de Shana Reis e os registros do anfitrião do Brasil X Inglaterra, o governador Sérgio Cabral, e o personagem mais fotografado e entrevistado nas tribunas, o vice Pezão, candidato a governador sucessor.
O Maracanã foi reformado para os jogos americanos. Era um ótimo estádio, um estádio com história e tradição. Dane-se se a Fifa e suas exigências ridículas e totalmente direcionadas a desvio de dinheiro (como exigir um tipo de assento que é fabricado por uma determinada marca que detêm exclusividade do projeto, por exemplo). Mesmo considerando a imposição da Fifa o que deveria ter sido feito era ter construído outro estádio, noutro bairro. Assim teríamos mais uma opção de estádio no Estado do RJ e mantendo o Maracanã que era tombado! Mas a imprensa, aplaude isso tudo e se cala. Fim dos tempos!
Hilde, não sabia que você editava os comentários. Por que apagou a parte do meu texto onde me referi ao Governo Estadual e Federal? Uma pena…
SHOW DE IMAGENS