Mara Mac sempre foi muito admirada, respeitada e bem tratada pela imprensa de moda, que, desde quando a marca ainda era Mariazinha, acompanhou sua luta e seu trabalho sério. Em tempos recentes, algum repórter menos informado e mais precipitado fez explodir em primeira página de jornal um noticiário que nada se aproximava do perfil que a imprensa de moda conhece de Mara. Dificuldades nos negócios, todos sabemos, são comuns nessa indústria, em que a aparência e o sonho são valores obrigatoriamente agregados ao marketing do produto. Mas, se há uma estilista discreta e avessa aos fogos de artifício dos festejos na sua vida pessoal, esta é Mara. Daí que a notícia espetaculosa acabou relegada ao lixo do jornal de anteontem. Foi embrulhar peixe…
Altiva e uma trabalhadora braçal da moda, Mara Mac permaneceu de pé e vem mais uma vez aí, depois de quase 20 anos de desfiles, com uma coleção outono-inverno em que justamente celebra a imprensa! Um evento menor do que os dos anos anteriores, pois o momento do mundo e o de todos nós pede contenção. No dia 11, das 10 às 13h, Mara Mac fará seu desfile, no showroom da 19ª Edição do Senac Rio Fashion Business, apresentando na ocasião um vídeo-catálogo de seu outono-inverno feito por Yuri Sardenberg, com styling de Rogerio S e beauty de Joseph…
A coleção pretende contar a história da comunicação humana, do telégrafo à velocidade extraordinária da fibra ótica. A informação que vira notícia a todo o instante, através de palavras, textos, gestos e sons, traduzida nos detalhes das roupas. Tecidos aparecem em camadas, como páginas de livros, com aplicações de tiras e texturas. Tecidos trabalhados em tear, tweeds, paetês. Golas feitas em tear artesanal, com paetês de couro e brilho. Um belo presente, uma carinhosa retribuição da estilista carioca que mereceu, da imprensa que a admira, em certa época, a alcunha “Chanel brasileira”. Abaixo, uma leve amostra do que veremos no dia 11…
Croqui inverno 2012: Jaqueta curtinha e ajustada ao corpo de pelo falso e calça fuseau de malha preta