O filme até já saiu de cartaz, e em sua sala de cinema Luiz Severiano Ribeiro exibe apenas produções inéditas, mas o que Glória lhe pede que Luiz não se esforça para atender? Afinal, Carmen Mayrink Veiga queria tanto assistir ao filme dos duques de Windsor na versão de Madonna, que Luiz abriu uma exceção à regra e promoveu uma sessão em casa, ainda na esteira das comemorações do aniversário de Carmen, apenas 15 queridas convidadas, women only…
No final, foi praticamente uma unanimidade: o take de que as amigas mais gostaram é aquele em que a duquesa de Windsor, já envelhecida, dança ao som da vitrola, vestindo palazzo pijama Pucci, atendendo ao pedido do sempre apaixonado marido duque, admirando-a de seu leito de morte. Grande momento!….
A história do “maior amor do século 20″ do príncipe Edward, que renunciou ao trono da Inglaterra por amor à americana plebeia casada Wallis Simpson, casou-se com ela e com isso viveu exilado na França, só conseguindo retornar morto ao seu país. Cenários lindos, mulheres e homens chiquérrimos, um tempo que já foi, um luxo que já era, mas que ainda faz sonhar. Tudo a ver com Carmen Mayrink Veiga e seu grupo de amigas requintadas, que tudo sabem, tudo viram, tudo conhecem…
O que também impressionou foi a versatilidade de Madonna, que além de produzir e dirigir escreveu o roteiro. É uma artista plural, e fica mesmo difícil para os de seu tempo lhe darem todo este crédito e mérito. Seu filme não é nenhum filmeco, é um filme bom, sensível, refinado, bem feito. Talento demais incomoda…
Glória não deixou de dar sua aula de catecismo das segundas-feiras na creche e ainda cuidou de arrumar a casa lindamente. Encontramos lá os garçons a postos, as rodadas de tortinhas de queijo e, depois da projeção, a mesa de tortas doces. Vera Rudge chegou contando que havia levado um tombo em casa, quase não foi. Mas pôde se reunir ao grupo animado. Anna Bentes Bloch presenteou Carmen, aniversariante, com uma pashmina de onça. Manoela Ferrari levou um buquê de rosas de chocolate. Enviando um corte de tecido preto e uma “intimação” para Carmen ao seu ateliê escolher o modelo, Lucília Lopes desculpou-se por estar ausente. Uma amiga, que não sabia do aniversário, tratou de improvisar: sacou o talão de cheque, assinou, fez um lindo bilhetinho de amizade, embrulhou tudo num envelopinho com um lacinho e deu para a aniversariante, que somou idade no 24 de abril. Quando a amizade é sincera e a intimidade é grande tudo pode…
A anfitriã Glória Severiano Ribeiro
Elda Monnerat
Carmen Mayrink Veiga, com óculos de Bia Vasconcellos e um gato de Jack Vartaninan no dedo, e Angélique Chartouny
Esta Hildegard e Glória Severiano Ribeiro, 10 quilos mais magra, depois da dieta com esteira e bicicleta todos os dias, mais bonita do que todas as estrelas vistas na tela do seu cinema…
Os new looks dos cabelos de Bebel Niemeyer e Manoela Ferrari
Yara Andrade
Anna Bentes Bloch
Parte do grupo em torno de Carmen
Fotos de Sebastião Marinho
—————————————————————————————